quarta-feira, 5 de junho de 2013

CURIOSIDADES

Agora que o campeonato acabou o blog vai postar algumas notícias sobre curiosidades do nosso clube e também sobre a sua história. Hoje vamos lembrar um ex jogador penafidelense.

Toda gente sabe quem é Oscar "Tacuara" Cardozo jogador do benfica, mas por acaso sabem quem é Ramon Cardozo?
  Ramon Cardozo é nem nada mais nada menos que irmão do ponta de lança do Benfica e que jogou no FC Penafiel em 2006-2007 uma época antes de Oscar Cardozo ingressar no Benfica.
  Ramon Cardozo também ponta de lança esteve ao serviço de Rui Bento numa época em que a equipa rubro negra tinha descido para a segunda liga. O avançado apenas 4 jogos a titular pelo nosso clube, não fazendo qualquer golo. O paraguaio joga agora com as cores do Nacional, um dos principais clubes de Assunção e do Paraguai que este ano irá ganhar a Liga Paraguaia Apertura,  faltam apenas 4 jogos para terminar a competição e têm 13 pontos de avanço sobre o segundo classificado.
  A passagem por Portugal e Penafiel não foi muito feliz, pois não marcou qualquer golo ao serviço dos rubro negros. Ramon veio para o Penafiel colmatar a saída de Diego Costa que agora se encontra ao serviço do Atlético de Madrid, mas na segunda volta do campeonato Rui Bento treinador do FC Penafiel na altura decidiu rodar os três pontas de lança que tinha ao seu dispôr, Guedes, Ramon Cardozo e Mallo Diallo. O resultado dessa rodagem foram 2 golos no total para os três pontas de lança.
  Ramon Cardozo foi mais um jogador que passou por Penafiel e podia ter sido melhor aproveitado, mas o futebol é isto, é feito de oportunidades, de sorte e azares e Ramon não teve sorte em Penafiel ao contrário do seu irmão no Benfica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é verdade o que acabo de ler e concordo.Agora pergunto:Já repararam na quantidade de atletas que passaram pelo nosso clube,que foram para casa sem mostrar nada e hoje se encontram no topo do futebol?Porque será?
Afinal quem é que demonstrou que percebia pouco disto?
Porque é que o Aldair vai à selecção e em Penafiel não joga?