segunda-feira, 20 de maio de 2013

EQUIPA BRINDOU ADEPTOS COM UMA VITÓRIA

   Ontem o FC Penafiel acabou bem o campeonato onde venceu o Sporting B por 2-1 com dois golos de M'Bala. A equipa de Miguel Leal teve várias portunidades de golo e logo as 13 minutos inaugurou o marcador quando M´Bala apareceu na frente de Golas e fez o primeiro da partida. O Sporting na segunda parte empatou a partida, Nuno Santos que foi o titular ontem no jogo teve uma saída infeliz e Betinho só teve de chutar à baliza. Passados 3 minutos M'Bala bisou e fez o 2-1 final, Rui Miguel rematou à trave e deu sensação de golo, M'bala muito rápido confirmou o golo cabeceando para o fundo da baliza. Foi um jogo em que os adeptos penafidelenses ficaram contentes com a vitória e com o resultado.

  A equipa acabou em 9.º lugar dando a sensação que se podeia ter feito mais, a defesa foi excelente sendo a 4.ª menos batida do campeonato, tinhamos um meio campo muito forte e só o ataque deixou um pouco a desejar, pois em alguns jogos não tivemos soluções no banco para fazer frente às situações adversas. Mesmo assim foi um excelente lugar que se conseguiu ficando à frente de equipa que no início da époxa eram candidatas à subida, equipas como o Santa Clara e Feirense. Se não fossem aquelas 5 derrotas consecutivas entre a  12.ª e 16.ª jornada o FC Penafiel podia até lutar por uma subida de divisão.
  Agora à que preparar a próxima época, coisa que não vai ser fácil, pois há este impasse com a falta de um  presidente.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Sporting B, 2-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Mbala, 13 minutos
1-1, Betinho, 56
2-1, Mbala, 61

Equipas:
Penafiel: Nuno Santos, Gabriel, Leomar, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista (Robson, 59), Paulo Roberto (Rui Miguel, 53), Diogo Viana (Coronas, 86) e Mbala
(Suplentes: Tiago, Joel, Rui Miguel, Aldair, Fernando, Coronas e Robson)
Treinador: Miguel Leal

Sporting B: Vítor Golas, Arias, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo (Luís Cortez, 80), Juary Soares (Chaby, 59), Mica, Kikas, Daniel Podence, João Mário, Seejou King e Betinho
(Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Luís Cortez, Ricardo Tavares e Fokobo)
Treinador: José Dominguez

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seejou King (40), Pedro Santos (41), Paulo Roberto (45), Rui Miguel (55), Robson (73) e Rafa (86). Cartão vermelho direto para Vítor Bruno (90)

Assistência: Cerca de 700 espetadores

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos uma dos melhores laterais esquerods dos ultimos tempos E uma mbala que será enorme no futuro. Boa sorte Rafa

Anónimo disse...


Como foi dito pelo Presidente na assembleia há salários em atraso, nos seniores 1 mês. Palavras do Sr Presidente.
Mas há comentários que a formação tem 3 meses de salários em atraso!

Depois do desastre desportivo, Iniciados desceram, Juniores desceram e os Juvenis não podem perder o próximo jogo em casa com o Freamunde. Em caso de derrota também descem, como sendo 1 dos 3 piores quintos classificados. Só 1 dos quintos classificados se safa e o Lusitano de Évora já tem 49 pontos e nós somaremos 44.

Sr Coordenador, depois de tanta euforia na época passada a puxar para si os louros, que desculpas tem para apresentar. Não há desculpas, demita-se,pois é um favor que faz à instituição.

Nem o titulo de campeões de Infantis lhe atenua tanta incompetência.

Dedique-se ao ensino!... Aqui, talvez(?), tenha qualidades.

Anónimo disse...

Antes de falarmos da formação vamos TODOS apoiar os Juvenis!