terça-feira, 21 de maio de 2013

AUGUSTO TEIXEIRA À ESPERA DE FUNDOS DA CÂMARA MUNICIPAL

  Na passada sexta-feira a assembleia geral em que o ponto número um era as eleições para o clube, não surtiu em nada. Não apareceu nenhuma lista candidata e o impasse continua e irá continuar até ao final do mês salvo haja alguma surpresa.
  Augusto Teixeira, disse umas palavras aos associados presentes que encheram quase por completo a sala onde foi marcada a assembleia. O presidente disse que estava disposto a continuar à frente do clube, mas se lhe dessem condições financeiras. O subsídio da câmara foi reduzido para menos de metade para cerca de 250 mil euros, e para manter o clube nas competições profissionais é preciso 1 milhão de euros, ora o dinheiro de quotas e  patrocinios não completam o tal valor mencionado.
  Ontem houve a gala do jornal Imediato onde o desporto concelhio foi galardoado, alguns jogadores do FC Penafiel foram premiados, casos de Diogo Viana, o jogador mais valioso, Sérgio Organista o melhor marcador e o guarda redes Coelho galardoado com o prémio fair-play. Augusto Teixeira e Alberto Santos presidente da câmara estiveram presentes na gala e no final trocaram algumas palavras, não sabemos se surtiu algum efeito essa conversa. Teremos que esperar pelos próximos dias para ver se o dinheiro aparece.  
  No final do jogo com o Sporting, Augusto Teixeira esteve no relvado com alguns elementos da direção e parecia visivelmente emocionado notando-se que é um verdadeiro penafidelense, pois acredita-se que foi uma época difícil que deu muito trabalho. Esperemos que tudo se resolva o mais rápido possível, pois os jogadores de futebol querem rubricar com clubes estáveis financeiramente e diretivamente. Os jogadores penafidelenses estão quase todos em final de contrato e era preciso assegurar uma espinha dorsal da época 2012-2013.
 Hoje acabará a época onde haverá o habitual jogo entre os Penaboys e o FC Penafiel no 25 de abril e também acontecerá o jantar entre jogadores e direção. Esperemos então por boas notícias, pois o FC Penafiel é uma das marcas da terra sendo uma grande instituição a nível nacional.
  Penafiel gosta de futebol, o concelho gosta de futebol e do clube e esperamos todos que este impasse acabe o mais rápido possivel.

7 comentários:

Anónimo disse...

FORÇA PRESIDENTE

KingLaGardere disse...

Se me garantirem o milhão tambem eu sou presidente.
Assim é facil, é só andar a passear para a Madeira, Açores, Algarve, jantaradas na Liga...
É preciso andar atrás dos patrocinadores, vender os bilhetes ás empresas( o que este ano não foi feito).
Que se vá embora pois o clube não acabará.

Anónimo disse...

Resumo da entrevista de Miguel Leal ao RCP.


- Dois discursos

- Para fora o objetivo era a manutenção.
- Para o balneário o objetivo era a subida.

- Plantel jovem.

Dos jovens jogou com regularidade o M´bala, os outros Nando, Paulo, Ismael (em dezembro emprestado ao Rebordosa), Oliveira (em dezembro emprestado ao Vila Meã)

- Jogou com juniores.

Só me lembro do M´bala e em 2/3 jogos o Valente

- Plantel desequilibrado.

Quem fez o plantel?
Quem escolheu, dentro dos limites orçamentais, os jogadores?
Resposta: Miguel Leal

- Pediu apoio das entidades responsáveis e dos patrocinadores.

A Câmara tem obrigação de manter a coletividade?
Patrocinadores para quê?
Para manter uma equipa técnica de seis, repito seis treinadores, Miguel Leal, Alvaro, Elias, Zé Nando, Cerqueira e Pedrinha!...
Para manter um departamento clinico com 4 elementos, Dr. Pedroso, Massagista Nelo, Enfermeiro Alexandre (filho do Sr. Pinto) e Dr. João Viva!...
Para manter dois roupeiros, Ribeiro e Gustavo!...

- Criticou direções anteriores.

Quem é este Senhor para criticar as direções anteriores por nunca lhe terem proporcionado o lugar que ocupa hoje.
Se está no lugar que ocupa hoje, deve-o simplesmente ao Sr. Luís Sousa que apostou nele e na sua comandita.
Embora tenha trabalhado, segundo as sua palavras, 10 anos + 1 na formação e 3 nos seniores, não tem o direito de criticar quem quer que seja ligado ao Clube.

- Entre o ter um avançado e não ter nenhum no inicio da época passada.

Que forma deselegante de se referir ao Romeu Torres.
Que falta de profissionalismo.
Lamentável.


- Elogiou o trabalho da formação.

Elogiar um trabalho que culminou com a descida dos Juniores e dos Iniciados. Não esquecendo que os Juvenis correm sérios riscos de serem 1 dos 3 piores terceiros (basta perder no domingo com o Freamunde)

- Mostrou preocupação com o futuro do Penafiel.

O que está a acontecer este ano, acontece quase todas as épocas. Só por aqui demonstra falta de conhecimento sobre a realidade do Clube.

Será que não está preocupado em manter o seu posto de trabalho?

Em relação á empatia com a massa associativa, pense bem, pois não é como afirmou. A empatia é pouca e se reparar, em Penafiel, há muitas épocas que os treinadores são bem tratados. O ultimo caso que contrario, foi com o Luis Campos.

Os resultados desportivos encobrem muita coisa, mas, a sorte não dura sempre

Unknown disse...

Ao KingLaGardere, nao sei se teve presente na assembleia, mas se nao teve aconselho desde ja a ir a proxima, que se vai realizar a 30 de Maio, claro que é preciso andar atrás das coisas , e que nao cai do ceu, mas em epoca de crise para muitas empresas, pensa que os bilhetes alguma empresa compra? Pensa que as empresas vao entrar com grandes fundos para a constituiçao do orçamento?
Na assembleia foi dito que a camara a epoca passada comprometeu-se com 600 Mil euros e so deu 250mil.
Se acha que é assim tao facil va para presidente entao.

KingLaGardere disse...

Esta direção acautelou os interesses do clube com as jovens promessas: M´Bala e Valente?
O M´Bala é jogador do empresário(onde é que se viu uma coisa destas?)
O Valente vai sair a custo ZERO,pois ninguem procurou assinar um contrato de profissional, antes dele representar os séniores. Agora já vão tarde. Antes dele representar s séniores tinha que assinar, senão não jogava.

Anónimo disse...

arranjem o dinheiro penafiel nao pode acabar!!!

Anónimo disse...

a esta hora todos precisam se unir para que juntos possam colocar o penafiel na 1 liga..