segunda-feira, 29 de abril de 2013

PARTIDA EMOTIVA

  Ontem o FC Penafiel conseguiu um empate no sempre difícil estádio do mar. A equipa da casa marcou primeiro aos 38 minutos por intermédio do antigo jogador do Penafiel Nuno Silva. O golo do empate só surgiu na segunda parte por M'Bala que fintou o guarda redes e rematou para o fundo das redes. Metade do golo também se atribui ao passe de Robson, que desmarcou na perfeição o jovem avançado penafidelense.
   A primeira parte o Leixões teve muito forte não deixando o Penafiel aproximar-se da baliza de Rui Sacramento, havendo poucas oportunidades de golo para o lado rubro negro.
  Na segunda parte a equipa de Miguel Leal entrou melhor em campo e dominou os segundos 45 minutos. O Leixões não teve a garra da primeira parte parecendo que as pilhas tinham acabado. Depois do golo do M'Bala o Penafiel teve as melhores oportunidades de golo, Ferreira endereçou uma bola ao poste e ainda houve um cabeceamento onde o guardião leixonense fez uma grande defesa. Aos 90 minutos Coelho fez a defesa da manhã negando o golo a um avançado matosinhense.
  Nos descontos o FC Penafiel teve uma serie de cantos consecutivos, que não seu em nada, apenas uma suposta mão de um jogador do Leixões, onde os jogadores penafidelenses reclamaram grande penalidade.  Foi uma boa partida de futebol, onde houve sempre incerteza no resultado. O Penafiel pelo que fez na segunda parte talvez merecesse ganhar o jogo, pois criou várias oportunidades de golo, mas a estrelinha da sorte não acompanhou a equipa duriense.
  Agora seguem-se dois jogos seguidos em casa, com o Santa Clara e Oliveirense.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Penafiel, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Nuno Silva, 39 minutos. 1-1, Mbala, 58.

Equipas:
Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Sequeira (Steven, 73), Fábio Santos, Cadinha (Mailo, 67), Tiago Borges, Luís Silva, Moedas, Hernâni (Kizito, 84) e Calé. (Suplentes: Matos, Steven, Nélson, Zé Augusto, Kizito, Mailo e Novais).
Treinador: Pedro Correia.
Penafiel: Coelho, Vítor Bruno, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 84), Robson (Organista, 67), Rafa, Ferreira, Diogo Viana (Coronas, 59), Paulo Roberto e Mbala. (Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldaír, Guedes, Coronas, Pedro Santos e Sérgio Organista).
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Rafa (33), Paulo Roberto (41), Luís Silva (42) e Robson (57).

Assistência: 1.321 espectadores.

7 comentários:

Anónimo disse...

Penafiel - Sta. Clara...Sábado as 16h? Pergunto eu, será que este jogo não podia ser ao domingo de tarde? Será que agora temos que jogar sempre ao Sábado.....Caso não se lembrem, eu como muitas outras pessoas trabalham ao sábado....
Depois admirem-se de só ter 400 a 500 espectadores a verem os jogos e os sócios a serem cada vez menos.....

Será que vou andar a pagar quotas e a não ir ver os jogos....não obrigado!!
Enfim.....direção fraca é o que temos.

Carlos Couto disse...

Rafa assina pelo Nacional da Madeira por Três épocas. Será que a equipa que o formou vai receber algum?

Anónimo disse...

E do Diogo Viana, o nosso clube vai receber algo?

Anónimo disse...

Como já tem 24 anos, não deve receber nada, pelo menos o Nacional, legalmente, não tem nada a pagar.

Anónimo disse...

Os jogos foram todos marcados para sabado porque há jogos no dia 8. Para alterar tinha que haver concordancia do adversário

Anónimo disse...

Belo jogo e como muitas pessoas disseram esta época poderiamos mais uma vez ter ido mais além. Grande segunda parte! Realço Gabi, Vitor, Rafa e Mbala que jogaram com qualidade e receio que mais ano menos sairão do penafiel. Aquela fase na 1 volta com muitas derrotas... retiram-nos poder de lutar por algo mais.

os jogos ...enfim disse...

marcados para dia 8? o Penafiel -sta clara é dia 4.....mas há jogos dia 5...já com o portimonense foi igual e pior ...num sábado de manhã----

enfim