quarta-feira, 6 de março de 2013

43 PONTOS, E AGORA ?

O primeiro objetivo da temporada está concretizado com os 43 pontos traçados por Miguel Leal. Mas agora porque não tentar algo mais? Esta derrota de certeza não estava nos planos dos penafidelenses e esperemos que a comodidade dos 43 pontos não seja a razão.
   O nosso treinador diz que os nossos jogadores não reagem bem à pressão talvez pela sua juventude, o problema é que o nosso palntel não é assim tão jovem e a desculpa tem que ser outra, aliás temos a equipa com maior média de idades desde da época 2005-2006 ano em que descemos de divisão. Temos jogadores com experiência, casos de Ferreira 32 anos, Joel 31 anos, Coelho 28 anos, Pedro Santos 29 anos, Sérgio Organista 28 anos, Rui Miguel 29 anos, Leomar 26 anos, Fábio Ervões 26 anos, e depois temos outros jogadores na casa dos 24 anos mas com bastantes minutos nas pernas casos de Rafa, Robson, Guedes e Gabriel. Os nossos jogadores que costumam jogar e que são mais novos são apenas Diogo Viana e Coronas, Aldair e M'Bala. Por isso a desculpa tem que ser outra e a motivação nos jogadores também tem que mudar.
   O quadro demonstra que poucas equipa têm uma média de idades superior à nossa, sendo a equipa mais jovem a do Porto e a mais velha a do União da Madeira.
   A juventude não é de certeza uma desculpa, pois o Belenenses o lider do campeonato é dos planteis mais jovens da liga com apenas 23,94 de média de idade e muitas equipas mais jovens do que o FC Penafiel estão a nossa frente como é o caso do Leixões também na casa dos 23 anos. O objetivo está agora traçado em melhorar o 8.º lugar da época passada é possivel e mais que possivel esse objetivo. Uma subida de divisão é dificil, pois o Arouca já está a 11 pontos, pois a derrota em Braga deixou-nos um pouco longe da equipa de Arouca. Mas caso tivessemos ganho seriamos uma das equipas perseguidoras do segundo lugar.
   Apesar do objetivo ser agora melhorar a classificação da época passada ainda é possivel chegar aos lugares da frente, faltam ainda 12 jornadas e muitos pontos em disputa.
   Temos uma boa equipa e custa por exemplo ver um Leixões, uma equipa de miúdos ser a principal equipa perseguidora do Arouca na corrida pela subida.  Temos um excelente conjunto de jogadores, a terceira defesa menos batida e bons valores individuais. Porquê não tentar algo mais ???

2 comentários:

Anónimo disse...

Scolari convoca para a Seleção do Brasil dois ex-Atletas do F.C Penafiel.Jean(fluminense) e Diego costa(Atletico Madrid).

Boas lembranças do segundo atleta.



José Ferreira disse...

Porque o nosso treinador é pouco ambicioso e tem medo de arriscar