quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OUTROS TEMPOS OUTRAS ÉPOCAS, 1955-1956

   Depois de muito tempo passado o blog vai dar continuidade com a rubrica "Outros tempos outras épocas". A última época que analisamos foi a de 1954-1955 ano em que o FC Penafiel subiu à segunda divisão distrital. Esta época que falamos agora é a de 1955-1956, ano em que na primeira fase o FC Penafiel foi campeão da série B com apenas duas derrotas em 18 jogos.
    Na fase seguinte a da série dos primeiros, o FC Penafiel conseguiu um terceiro lugar, cabendo ao Varzim o primeiro lugar e consequente subida de divisão. Para o primeiro ano na 2.ª distrital foi uma boa prestação da equipa rubro negra.

    Os jogadores desta época eram os seguintes: Peixoto, Araújo, Delfim, Vitor, Rodrigo, Rebelo, Taco, Mirita, Rodrigues, Mota, Xarina, Vilaça, João, Valdemar, Martinho, Rodolfo, Carlos, Vitorino e Tiago.
  O treinador era Rebelo e o presidente da direção era Eduardo Aureliano Pinto Monteiro. O quadro apresenta os resultados da segunda fase da prova e respetiva classificação. 
   No topo do blog tem o tópico "História" onde estão as restantes equipas do Fc Penafiel a começar na época 1951-1952. De hoje em diante o blog tentará analisar uma época por semana. Boas recordações.
Clica nas imagens para veres melhor.

Sem comentários: