sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O NOSSO CLUBE FAZ 62 ANOS

Dia 8 de fevereiro é o dia do nosso FC Penafiel, completa 62 anos de existência. Desde 1951 que o clube existe sendo a maior instituição do desporto no concelho.
   Apesar dos poucos anos de idade o FC Penafiel tem muitas presenças nos principais campeonatos de Portugal, a partir de 1965 os rubro negros ingressaram no segundo escalão do futebol português e nunca mais baixaram a campeonatos menos reconhecidos  à exceção de 2008-2009 ano que esteve na segunda B. Apesar de tudo é um bom currículo para um clube de uma cidade pequena. 
   Não nos esqueçamos que são poucos os clubes que têm este currículo de presenças na 1.ª e 2.ª divisão. O FC Penafiel é um clube estável , mas falta-lhe qualquer coisa para se afirmar como um clube de primeira liga. A nossa direção é rigorosa nas contas e Augusto Teixeira está a fazer um excelente trabalho. O mais difícil não é fazer um bom trabalho uma época mas sim manter esse mesmo trabalho durante anos, esperemos que assim o faça. O que penso que falta ao clube é mais profissionalismo, é de dar valor aos diretores penafidelenses, pois sabe-se que são pessoas que gostam do clube e são eles que levam o clube para a frente.
   Mas o que falta são homens que percebam de futebol e que vão buscar os jogadores certos e  treinadores certos. Exemplos de clubes assim são o Paços de Ferreira e Rio Ave, são equipas  que raramente descem de divisão e têm tido sempre boas prestações na primeira liga e são de cidades praticamente da mesma dimensão de Penafiel.
    O FC Penafiel também poderia ser assim um clube, mas falta-lhe personalidade e homens com mais profissionalismo. Estou certo que Augusto Teixeira é o homem ideal para o cargo, mas falta mudar algumas arestas dentro do clube, pessoas que às vezes dão muitas opiniões, são intrigistas e fazem pouco pelo clube. Estou a falar de todos os setores do clube, diretores e até departamento clínico. Sem dúvida há pessoas a mais no nosso clube e são essas pessoas que se deveriam trocar. Profissionalismo é o que se pede. Vou dar um exemplo, um massagista está no clube para fazer massagens e não para dar opiniões. Como se costuma dizer "cada macaco no seu galho", cada um no seu lugar a fazer o seu trabalho. Se assim fosse acreditem o clube ia mais longe.
   Contudo hoje o dia é de festa e 62 anos de história já niguém tira ao nosso clube.
   A associação penaboys vai levar acabo um jantar na sua sede para comemorar este aniversário de 62 anos de alegrias e algumas tristezas, mas com certeza mais alegrias que tristezas.
  Parabéns a todos que fazem algo de bom pelo clube e que continuam a fazer do FC Penafiel uma grande instituição, pois o Penafiel somos todos nós. PARABÉNS FC PENAFIEL
 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Também eu queria deixar aqui o meu abraço para toda a gente que serve e serviu êste grande Club.Assisti à sua criação.Estagiava junto de um dos fundadores, talvez até o mais aguerrido.Sei tudo o que se passou.Por tudo isso e pelo que me recorda estou imensamente satisfeito.VIVA O FUTEBOL CLUB DE PENAFIEL.
Agora para o autor de mensagem:
Nunca aqui li nada que tanto me agradasse.É exactamente o que o nosso clube precisa,nem mais nem menos.Quando assim for estacionaremos na Divisão superior.Veja-se a média de assistências ao jogos mesmo com tanta turbulência.O concelho de Penasfiel gosta de futebol e muito do seu clube.Não duvidem.O nosso lugar é na Liga Superior.
Mesmo com a estupidez que para mim foi a criação do campeonato popular,se é êsse o nome, que serve para pôr as freguesias em guerra e tirou muita gente...
AMIGO LUTE SEMPRE PORQUE O NOSSO LUGAR É NA I LIGA.

Anónimo disse...

Parabéns a este grande clube !!! Espero que um dia a subida à primeira liga e a manutenção por lá seja possível. E espero que seja o mais rápido possível.
Força Penafiel !!!

subordinados do paços... disse...

NO DIA QUE DEIXAR-MOS DE SER SUBORDINADOS DO PAÇOS DE FERREIRA E MENTALIZARMO-NOS QUE SOMOS IGUAIS OU MLEHOR SUPERIORES A ELES,TALVEZ SEJAMOS UM CLUBE DE PRIMEIRA.....