domingo, 6 de janeiro de 2013

OS PENALTIS AINDA NÃO ENGRENARAM

Depois de uma vitória de 4-0 frente ao Guimarães ontem o FC Penafiel teve outro bom resultado, desta vez em Rio Maior com o Sporting B. O resultado foi de 2-2 e como o jogo decorreu o resultado soube a pouco. Logo aos 8 minutos Sérgio Organista punha o Penafiel a vencer depois de uma falha de um defensor sportinguista. Depois do golo o Penafiel só em contra ataque chegava à baliza de Luís Ribeiro. O Sporting tomou conta do jogo e teve algumas ocasiões de perigo, mas os defesas penafidelenses e Coelho fizeram uma magnífica exibição evitando sempre o golo do Sporting. 
   A segunda parte abriu novamente com golo do Penafiel, desta vez foi Rui Miguel, depois de outra falha da defesa opositora rematou bem colocado fazendo o segundo da partida. Tudo corria bem e aos 58 minutos uma falta cometida sobre Ferreira deu grande penalidade, Sérgio Organista chamado à conversão falhou o 3-0. Foi o momento do jogo, pois logo a seguir Vasco Santos marcou uma inexistente grande penalidade a favor do Sporting.Os sportinguistas não desperdiçaram e fizeram o 2-1. Tava visto que a última meia hora era para sofrer, os centrais penafidelenses tiveram muito bem nomeadamente Leomar, mas aos 86 minutos o golo do empate aconteceu. Foi o desânimo total nos jogadores e nos adeptos que se deslocaram a Rio Maior.
   Uma vitória quase certa fugiu mais uma vez devido a uma grande penalidade falhada. Também faz-se notar que o Penafiel sofreu porque quis, porque apesar do Sporting fazer recuar o Penafiel com o seu futebol, a própria equipa de Miguel Leal recuou no terreno e limitando-se só a defender. Como o jogo decorreu foram dois pontos perdidos, mas há que olhar em frente, porque apesar de tudo fomos empatar a casa do segundo classificado.
  A primeira volta acabou e o FC Penafiel acabou com 26 pontos, pontos suficientes para fazer tranquilamente um bom resto de campeonato. O próximo jogo é novamente fora do 25 de abril em casa do Atlético.

Jogo em Rio Maior
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Sérgio Organista, 8 minutos. 0-2, Rui Miguel, 46. 1-2, Bruma, 60 (grande penalidade) 2-2, Gael Etock, 86.

Equipas:

Sporting B: Luís Ribeiro, Santiago Arias, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo (Nii Plange, 64), Mica, Carlos Mané (Gael Etock, 54), Kikas, Jorge Chula (Iuri Medeiros, 63), João Mário, Bruma e Betinho.
Suplentes: Lázaro, Júlio Alves, Iuri Medeiros, Nii Plange, Ruan Yang, Juary e Gael Etock)
Treinador: José Dominguez.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Diogo Viana, Rafa, Ferreira, Coronas (Mbala 90+2), Sérgio Organista (Robson, 66) e Guedes (Rui Miguel, 43). ~
Suplentes: Nuno Santos, Rui Miguel, Aldair, Elísio, Robson, Pedro Santos e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Chula (18), Carlos Mané (44), Sérgio Organista (45), Santiago Arias (45), Tobias Figueiredo (59), Rafa (60) e Nii Plange (78).

Assistência: cerca de 200 espetadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

DITO POR UM JOGADOR " É INCRÍVEL A FALTA DE CRITÉRIO DO TREINADOR. ESTÁ A CRIAR UM CLIMA DE SUSPEIÇÃO NO BALNEÁRIO RELACIONADO COM ALGUMAS COISAS. O GRUPO ESTÁ A DESUNIR-SE. MUITO FRACO COMO PESSOA E COMO TREINADOR, POIS A EQUIPA ESTAVA MORTA FISICAMENTE NO ÚLTIMO JOGO E ELE NADA SABIA FAZER. TIVEMOS UMA SORTE MUITO GRANDE... "


Sintomático do que se passa...