quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HISTORIAL PORTIMONENSE - PENAFIEL

   O FC Penafiel já defrontou a equipa do Portimonense por 19 vezes no Algarve e conta 9 derrotas, 7 empates e apenas 3 vitórias. Os anos 80 foram os anos de ouro para as duas equipas e entre as duas equipas houveram vários confrontos onde o Penafiel nunca ganhou no estádio do Portimonense.
   A equipa algarvia nessa década chegou a ir à europa, sendo uma equipa mais poderosa que o nosso Penafiel. Nos anos 90 o Portimonense apagou-se e chegou a andar pela 2.ª divisão B. Em 93-94 o Penafiel conseguiu a primeira vitória em Portimão. A partir daqui a equipa rubro negra começou a ter melhores resultados e nos últimos 10 confrontos o Penafiel ganhou 3, empatou 4 e perdeu 3. Um conjunto de resultados equilibrado.
   A última vitória conseguida para o campeonato foi em 2009-2010, por 1-3, golos marcados por Vitor, Michel e Guedes. O video mostra esse jogo. Guedes que foi um dos autores dos golos, será o único que poderá fazer esse gosto mais uma vez, já que os outros jogadores já estão noutros clubes, .  Será um jogo com desfecho incerto onde os rubro negros irão encontrar o antigo treinador Lázaro Oliveira,  Luís Carlos extremo que jogou em Penafiel no ano passado e o guarda redes Márcio Ramos.

1 comentário:

Anónimo disse...

já se comenta que o futuro treinador do Penafiel +e Arlindo Gomes.. inclusive consta-se que ja esteve a ver o treino na quarta feira contra o Famalicão, isso a ser verdade não existe mesmo ética no Penafiel antes de mandar o treinador embora já anda a falar por trás com outros... e quem este treinador será que tem perfil? ou vai ser outro pseudónimo e curioso do futebol mais um professor metam pessoas do futebol e percebam não outro que já tem tacho...