sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A TRADIÇÃO CONTINUA

    Ontem no jogo de abertura da 12.ª jornada o FC Penafiel perdeu por 2-0 em Belém, com os golos acontecerem mesmo no final da primeira parte. A equipa de Miguel Leal fez um bom jogo e não merecia esta derrota. Na primeira parte o Penafiel foi superior ao belenenses, sendo as melhores oportunidades de golo da equipa nortenha.
     Num canto aos 44 minutos aconteceu o golo de Belém, o canto foi marcado para a entrada da área onde um jogador sem oposição rematou para a defesa incompleta de Coelho, Joel demorou a sair do poste pondo Tiago Caeiro em posição legar para fazer o primeiro da partida. Passado um minuto Tiago Silva fez o segundo depois de Gabriel e Leomar não conseguirem tirar a bola da grande área.   
    A equipa foi desmoralizada para o intervalo e na segunda parte não conseguiu virar o rumo dos acontecimentos. Aos 60 minutos Miguel Leal tira dois dos homens mais criativos do plantel, Diogo Viana e Robson e põe em campo Pedrinha, que pouco tocou na bola e Romeu Torres na frente de ataque. As substituições não resultaram e nem a troca de Coronas por Aldair aos 75 minutos fez mudar as coisas. Já se esperava dificuldades no Restelo e o Penafiel para sair com um bom resultado não podia cometer erros. Cometeu-os e por isso a derrota.

    Apesar deste resultado que é normal, uma derrota em Belém, a equipa jogou de igual para igual sendo muitas vezes superior ao adversário. São coisas do futebol onde dois minutos ditaram os dois golos do Belenenses. Há que olhar em frente e o próximo jogo com o União da Madeira é que interessa. Uma palavra para os dois penaboys que se deslocaram de Penafiel a Lisboa para ver o jogo e apoiar a equipa, são uns verdadeiros adeptos penafidelenses.
 
O Penafiel alinhou com Coelho, Gabriel, Fábio, Leomar, Joel, Rafa, Ferreira, Robson (Pedrinha, 59'), Diogo Viana (Romeu Torres, 59'), Coronas (Aldair, 75') e M'Bala. 
 

6 comentários:

fabio lopes disse...

Penafiel entrou bem no jogo apenas num 1m o penafiel sofre 2 golos mas vamos dar os parabens ao jogadores pois fizeram td para marcar mas nem esta tudo mal esta equipa ganhou ao benfica nao e agora que vamos meter para baixo força penafiel

Anónimo disse...

Porque razão o treinador não descansa alguns jogadores que fizeram tres jogos seguidos numa semana. Sr.treinador use a rotatividade

Anónimo disse...

Porque este campeonato nao è para brincadeiras e tem de jogar os melhores!

Anónimo disse...

Tirar o diogo viana e o robson??? Boa Miguel leal eles estavam a ser só os mais influentes do ataque!

Anónimo disse...

Com que então o Coronas tem lugar nesta equipa ? Meu Deus... Até o Elízio merece jogar e nem sequer é convocado, mas como não é afilhado do treinador. E já agora onde estão os defensores do Ferreira, ou só aparecem quando ele marca golos, pois jogar bem ele nunca o saberá pois não tem qualidade para isso, mas, lá está, a fava saiu ao Robson. Têm que jogar os melhores e os mais aptos, quem não está bem não joga.

Anónimo disse...

nem mereces resposta oh anonimo