terça-feira, 30 de outubro de 2012

0% EM PENALTIS

     Desde que começou o campeonato o FC Penafiel teve 4 grandes penalidades a seu favor e falhou as 4. Robson falhou o primeiro penalti frente ao Trofense no 25 de abril, penalti marcado devagar e rasteiro, o segundo penalti falhado foi em Freamunde, Romeu Torres ia com confiança bater a grande penalidade, mas o remate também saiu frouxo. Os últimos dois, Coronas e Leomar, o de Leomar para fora e o de Coronas talvez o melhor remate dos quatro, pois o guarda redes fez uma boa defesa. Não falando dos penaltis da taça de portugal que ditou a eliminação dos penafidelenses, curiosamente só um dos jogos não o ganhamos, o do Trofense, que no final do jogo se registou um empate a uma bola.    
   Mas será assim tão díficil marcar um penalti ? Muito fácil não deve ser, o que é preciso é concentração e colocação de remate. Miguel Leal diz que o especialista de penaltis se encontra no banco Sérgio Organista, mas será que no habitual onze não há um bom marcador de penaltis? O porquê de Diogo Viana não ter marcado ainda nenhum penalti ? É um jogador com técnica, marca livres, chuta forte, porque não marcar penaltis? Isto de marcar penaltis às vezes tem haver com a prestação em campo dos jogadores se estão com confiança ou não, pois Diogo Viana já tinha marcado um golo, notou-se que queria marcar o penalti, porque não o marcou? Atenção que isto é só uma opinião e não quer dizer que o ex portista ao marcar a grande penalidade  não falhasse, mas era a opção mais válida para tal. Miguel Leal tem que ter atenção nestas situações e tomar pulso forte e ver quem está mais habilitado para estes lances tomando uma decisão. Sinceramente as pessoas que marcaram as grandes penalidades frente ao Benfica, foram más opções. Leomar apesar de ter marcado em Aveiro viu-se que a técnica não é o seu forte e Coronas anda em baixo de forma. Espera-se que os treinos sirvam para alguma coisa e nas próximas grandes penalidades não haja falhanços.
   Atenção que o que foi aqui escrito não foi uma crítica aos jogadores que marcaram os penaltis, pois acontece a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo.
Como há dias escrevi aqui "Atenção aos penaltis"...Isto começa a ser um exagêro.
Também não estou a criticar até porque me não considero um técnico,mas que é preciso fazer alguma coisa,seguramente que é.
De resto um abraço de amizade para todos os jogadores do nosso clube e que continuem a dar-nos alegrias...SÃO BONS....