segunda-feira, 5 de março de 2012

ESTORIL 1-1 PENAFIEL

4 comentários:

Daniel Novo disse...

Boa noite. Sou um adepto do Porto, e se me desculparem esta pequena intromissão, podem-me esclarecer em que posição tem o Sérgio Oliveira jogado?

Pelo que estive a ver no zerozero, na defesa são sempre os mesmos 5 (Vítor Golas, Luís Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio) e o ataque, ainda que com algumas mudanças (consoante o adversário, suponho), também parece haver um núcleo consolidade (Manoel e Aldair titulares de caras, Diogo Viana, Pedro Coronas e Guedes em rotação). Fico só com dúvidas no meio-campo; desde que o nosso rapaz aí chegou, tem sido ele, um Rafa, um Rúben Ribeiro (com o - saudoso! - Pedrinha e Hélder Ferreira a terem também vários minutos). Podem-me então esclarecer esta questão, sobre em que posição (6, 8 ou 10) joga o Sérgio Oliveira, por favor?

Obrigado desde já.

Ricardo disse...

Daniel Novo, o Sérgio numa espécie de meio 8, meio 10, ou seja, faz um trabalho parecido ao do Lucho no Porto. Ele é o principal construtor de jogo, mas também vem atrás pressionar quando é preciso.
Aliás, o meio-campo do Penafiel funciona mais ou menos como o do Porto: um trinco mais recuado (Rafa, ou Ferreira), um médio mais criativo (Sérgio), e um médio com capacidade de passe, e de pressão, o que faz a ligação do meio campo (Pedrinha, ou Ferreira).
Nota ainda para o facto do Sérgio ter vindo tirar a titularidade ao Ruben, que jogava a 10. Espero ter sido esclarecedor o suficiente.

Anónimo disse...

Ele tem feito boas exibiçoes

Daniel Novo disse...

Obrigadíssimo caro Ricardo. Atendendo à colocação do 11 titular (sempre algo como: Rafa, Ferreira, Sérgio Oliveira), e a alguns comentários aqui neste blog, já estava à espera que tivesse a jogar nessa posição.

Mais uma vez, obrigado pela resposta. Cumprimentos