segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PENAFIEL CONTINUA SEM GANHAR NO RESTELO

  O FC Penafiel ontem foi derrotado no Restelo por 2-0 num jogo fraco mas em que a vontade dos jogadores do Belenenses foi maior do que a vontade dos penafidelenses. O jogo praticamente começou com o golo do Belenenses logo aos 6 minutos. Ruben ficou a queixar-se de uma falta perto da área do Belenenses, o árbitro nada assinalou, o jogo continuou e aconteceu o golo por Miguel Rosa com Ruben ainda no chão até ao golo acontecer. Aos 27 minutos Waldir foi expulso e a equipa de Francisco Chaló ficou em superioridade numérica mas apenas 15 minutos pois Dias não quis ficar atrás e também foi expulso por acumulação de amarelos. O intervalo chegou e a melhor oportunidade de golo foi de Coronas que completamente só cabeceou para fora. O técnico penafidelense procedeu a algumas alterações Aldair e Guedes e também Sérgio Oliveira que jogou os últimos 15 minutos. Mesmo assim os rubro negros não criaram grandes oportunidades de golo. Quem voltou a marcar foi a equipa de Belém através de um penálti cometido por Paulo Oliveira. Victor fez o 2-0 fazendo o resultado final. Foi uma partida muito fraca por parte dos penafidelenses, já habitual por estas bandas, não houve fio de jogo, Ruben mais uma vez a prender muito o jogo, não houve lances de golo nem muita vontade de vencer, quando assim é a derrota é inevitável. Assim sofremos os primeiros golos em 2012 pra o campeonato. O próximo jogo para a Liga Orangina é com o penúltimo classificado o União da Madeira no 25 de abril e se  Francisco Chaló ainda pensa em subir de divisão é melhor que consiga uma boa exibição e uma vitória para assegurar três pontos.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:1-0, Miguel Rosa, 04 minutos.2-0, Victor Lemos, 78 (gp).

Equipas:
Belenenses: Coelho, Zázá, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires, Rodrigo António, Victor Silva (Sidnei, 65), Waldir, Fernando Ferreira (Ricardo Viegas, 90+1), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 76) (Suplentes: Paulo César, Victor Lemos, Ricardo Viegas, Sidnei, Tomané, Koukou e Léo Kanú).

Penafiel: Vitor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elizio (Sérgio Oliveira,78), Rafa (Guedes, 63), Pedrinha (Aldair, 38), Ferreira, Coronas, Ruben e Manoel (Suplentes: Riça, Valdemar, Guedes, Baptiste, Sérgio Oliveira, Diogo Viana e Aldair.).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Waldir (22 e 28), Coronas (30), Dias (35 e 44), Pedro Ribeiro (53), Elizio (56), Rafa (61) e Paulo Oliveira (77). Cartão vermelho por acumulação para Waldir (28) e Dias (44).

Assistência: 1100 espetadores

4 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião... acho que o Penela já demonstrou que tem lugar na equipa, o Rúben já merecia um castigo para aprender a ser menos egoísta, o Manoel jogue bem ou mal é ele o titular indiscutível para Chaló ( entre outros) e verifico outras situações que deviam ser repensadas pela equipa técnica.

Como adepto quero que o FCPenafiel conquiste mais pontos, jogue a, b ou c e irrita-me ver que alguns são levados ao colo!

Emanuel disse...

Acabamos de hipotecar a subida ao nao ganhar a uma equipa que nao ganha a ninguem e que deve a todos dinheiro.

Anónimo disse...

que entre outros??? manoel e o goleador da equipe por isso não se pode questionar a opção e com a equipe do trofense marcou...agora acho que deve correr bem mais!

apesar do erro do central paulo oliveira continuo a dizer que e o nosso jogador mais regular assim como o rafa, não me lembro de uma má exibição destes dois!

ferreira apesar de nao ser muito constante e tendo quebras de rendimento da sempre o maximo...e sendo o rafa um jogador agressivo jogando o ferreira a frente ou ao lado dele pode ser uma opção pa esta fase da época!

penso que o chalo tem feito um bom trabalho nos ultimos anos não me lembro do penafiel ter tantos pontos...eu acredito e contra união vamos todos apoiar a equipe!

penela é um bom jogador disputa o lugar com o dias é normal não ser titular mas é uma opção a ter em conta assim como vitor bruno!

Anónimo disse...

O Manoel marcou contra o Trofense (jornada 16) mas já não marcava desde a jornada 8 para o campeonato, teve vários jogos que mal tocava na bola e é injusto para quem está no banco e não tem oportunidades. Isto é apenas um exemplo pk temos também o Elísio, o Dias e o Rúben que às vezes também deviam ser substituídos! O Plantel não é feito só de 11 jogadores::::