domingo, 15 de janeiro de 2012

ESTÁ QUEBRADO O ENGUIÇO

   Num jogo muito difícil entre o Freamunde e o Penafiel, a vitória sorriu aos da casa. O golo foi de penalti e aconteceu aos 88 minutos por Allyson. Cosme Machado viu uma falta sobre Ferreira dentro da área Freamundense e não exitou em marcar a grande penalidade. O jogo não foi muito bonito e apesar disso o Penafiel foi a equipa que fez mais por merecer a vitória. Na primeira parte houve poucas oportunidades de golo, a melhor foi por parte da equipa da casa, um livre marcado por Allyson onde o guardião Assis defendeu para a frente e Manoel na recarga não conseguiu acertar na baliza. Francisco Chaló fez entrar Aldair aos 45 miutos fazendo sair Manoel, e a equipa penafidelense foi mais acutilante e teve várias oportunidades de golo, foi a melhor parte do jogo e a melhor do Penafiel. Ruben e Elízio nos remates que efetuaram não conseguiram acertar na baliza, e o jogo foi decorrendo sem golos e a única equipa atacar era o Penafiel, o Freamunde poucas vezes incomodou Golas. Aos 74 minutos Guedes entrou e aos 81 entra o homem decicivo que iria arrancar o penalti da vitória penafidelense, Ferreira. Foi uma vitória arrancada a ferros mas que valeu três pontos. Espera-se que esta vitória dê alento a esta equipa para o resto do campeonato e já agora para o jogo de quarta feira frente ao Braga para a taça da liga.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Allyson, 88 minutos (grande penalidade).

Equipas:
Penafiel: Victor Golas, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa (Ferreira, 81), Pedrinha (Guedes, 75), Coronas, Rúben, Manoel (Aldair, 46) e Baptiste. (Suplentes: Riça, Valdemar, Panela, Ferreira, Guedes, Aldair e Vítor).

Freamunde: Assis, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Luciano (Tarcísio, 70), Nana K., Bruno Magalhães, Babo (Bock, 80), Horácio (João Rodrigues, 85) e Marco Matias. (Suplentes: Tó Figueira, Hélder Sousa, Bock, João Rodrigues, Tarcísio, Machado e Brandão).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (28), Allyson (54), Marco Matias (60), Baptiste (62), Rafa (77), Tarcísio (81), Bruno Magalhães (88) e Nana K. (88 e 90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nana K. (90).

Assistência: Cerca de 1.200 espectadores.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nao interessa a exibição o que conta sao os tres pontos. FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

Grande atitude da equipa, 3 pontos e o que interessa! voltamos as vitorias..grande exibiçao de elizio,allyson,rafa,paulo,o 1 sempre estamos a criticar, todos juntos chegamos onde a equıpa quer chegar..1 liga..FORÇA PENAFİEL.

Anónimo disse...

ja jogamos melhor e perdemos. Nesta fase os tres pontos e que importam!

Espero que este golo de confança ao Alysson nas bolas paradas porque ultimamente não tem saído bem, ontem voltou a tar coeso!

O paulo e o allyson juntamente com o rafa a sua frente estão muito bem, que grande jogo deles!

O paulo sempre a mesma regularidade e com muita eficacia é o jogador fantastico!

o rafa grande entrega muitas recuperações e muito solidario a tentar fechar espaços!

sem duvida paulo oliveira e o rafa são os mais regulares ate ao momento.

Força Penafel...eu acredito!

Anónimo disse...

esta a provar por que e o melhor central da liga...atençao!! nao e pra todos bater uma grande penalidade a 2 min do fim..alyson, os 2 melhores centrais e do FC PENAFİEL, paulo oliveira esta a fazer uma grande epoca..força FC PENAFİEL.

PenaboyMEGA disse...

e que venham mais 3 pontos


quarta vou estar em braga a ver o pena a vencer

PenaboyMEGA disse...

mais 3ponto sabe mesmo bem...vou a Braga ver o pena a vencer xD

Anónimo disse...

Os adeptos não querem o Baptiste na equipa, será que o treinador não percebe isso ? Ou o presidente que se diz ser um homem duro nestas situações...

Carlos Silva disse...

Eu assisti ai jogo e achei que estavam bem mais pessoas. Esse numero é oficial?
Gostei sobretudo da entrega e da vontade dos jogadores do Penafiel, na 2ª parte, já que a 1ª foi muito fraquinha.
De qualquer modo fiquei muito contente com a maneira efusiva e entusiastica com que o Allyson festejou, assim que acabou o jogo. Esta defesa é muito mais segura e compacta que a da época transacta e o miúdo Paulo Oliveira tem futuro garantido no Vitória, só se andarem a dormir.

Anónimo disse...

o numero oficial é de 1060 espetadores, mas estiveram bem mais, nota-se qu os torniquetes nao estao la a fazer nada, nem para contar as pessoas no estadio serve, so servem para estorvar

Anónimo disse...

Estamos a precisar é de um bom avançado .

Anónimo disse...

ponta de lança ja!! manoel nao esta a viver bom momento! o pior nao temos outro..força penafiel.

Anónimo disse...

O Penafiel, enquanto tiver dirigentes com interesses pessoais, não vai a lado nenhum.

Falo do Sr Luís Sousa e Sr Pinto

Anónimo disse...

Interesses pessoais? nem inventar sabem... haaaaaaaaaaa...