terça-feira, 1 de novembro de 2011

PENAFIDELENSES COM A EQUIPA

  No último domingo no jogo Penafiel estiveram contabilizados pela liga 2.799 espetadores nas bancadas do 25 de abril. Nos 64 jogos até agora disputados na Liga Orangina este foi o jogo que mais espetadores teve, a segunda partida foi um classico do futebol português o Belenenses-Atlético com 2.092. Em 64 partidas apenas duas tiveram mais que 2.000 pessoas. Os espetadores andam longe dos estádios e nem as iniciativas da Liga fazem com que as pessoas vão ao futebol. Vou dar o exemplo do jogo Arouca - Penafiel, neste jogo as pessoas tiveram que desembolsar 12 euros para ver o jogo, uma quantia exorbitante para uma 2.ª liga e ainda para mais com a crise que se instalou em Portugal. Obviamente muitas pessoas entraram com convite, mas seguramente as que entraram com convite são pessoas que raramente vão ver o Penafiel fora de casa (foram pelo passeio) e são conhecidos da direção e por isso mesmo tiveram direito a entrar de graça. É uma das injustiças que ainda há no clube pois as 30 pessoas que acompanham o Penafiel por todo o lado nunca têm direito a convite, e o pior é que muitas vezes sobram convites  e estes vão ter ao lixo porque a direção não tem a humildade de os dar a quem realmente merece, uma vergonha,  e por causa disso houve um incidente em Arouca entre um sócio penafidelense e o sr. Adriano que ao que parece é a pessoa responsável pelos convites, um incidente nada bonito mas com o adepto penafidelense a ter as suas razões. Voltando ao assunto principal e o jogo com o Moreirense, os penafidelenses voltaram ao estádio apoiando a equipa do início ao fim, a bancada principal do estádio estava repleta de pessoas e obviamente a razão para tal são os bilhetes de empresa comprados ao clube a 3 euros cada um, o tempo também ajudou e a carreira da equipa no campeonato também. Só é pena que isto aconteça poucas vezes, basta esperar agora que nos dias de jogo esteja sempre sol e que as pessoas arranjem os tais bilhetes, pois é bonito ver a nossa bancada cheia de penafidelenses. Uma coisa é certa fora só vão os verdadeiros adeptos e no próximo domingo em Leixões acreditem, não vamos ser mais que 30 ou 40, aqueles tais adeptos que acompanham a equipa por todo o lado e nunca têm direito a convites que no final vão para o lixo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo aquilo que foi mencionado...é mesmo uma pena serem necessários convites para haver uma massa humana maior no 25 de Abril...de qualquer forma é como foi dito os verdadeiros adeptos que são poucos seguem o Pena para todo o lado e eu como sócia do Penafiel, não de longa data mas com quotas em dia e com o meu apoio assegurado sempre que me é permitido só não apoio fora porque por vezes está fora do meu alcance...de qualquer das formas aqui fica as minhas palavras de apreço à claque que sempre apoiou a equipa nos bons e nos maus momentos....Força Pena!Próximo Domingo lá estarei a apoiar a equipa!Garantido!

RiefSilva disse...

É um orgulho entrar no 25 de Abril e ver o estádio cheio, tal como é um orgulho entrar nos estádios fora e ver sempre 30 a 40 adeptos que gostam muito do clube e o apoiam sempre nos bons e maus momentos (ainda por cima equipas da 1ª liga vão jogar nos estádios dos grandes e levam 10 ou 20 adeptos).
Infelizmente no próximo Domingo não terei hipóteses de me deslocar a Leixões, mas acompanharei e sempre a torcer pelo Penafiel através da Televisão.


PS: não sou sócio do FC Penafiel nem dos Penaboys, e isso não me impede de gostar do Penafiel nem de ver os jogos, aliás vi mais de metade dos jogos do Penafiel esta época.

FORÇA PENAFIEL