quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JUVENIS APROXIMAM-SE DOS LUGARES DE QUALIFICAÇÃO

As nossas camadas jovens neste último fim de semana estiveram muito bem obtendo quatro vitórias nos quatro jogos. Os infantis  foram ganhar a Felgueiras por 1-3 e aproximaram-se dos primeiros lugares estando agora apenas 6 pontos do primeiro classificado, no próximo sábado jogam em casa frente ao Vila Meã. Os iniciados continuam a boa campanha no campeonato e desta vez foram golear a equipa do Gondomar por 0-5.  No próximo domingo de manhã o jogo será entre os dois primeiros classificados, o Trofense e o Penafiel, se a nossa equipa ganhar passará para a liderança do campeonato, se outro resultado acontecer as equipas atrás do Penafiel na tabela classificativa se aproximaram e o segundo lugar estará em risco. Os juvenis a ínica equipa na primeira divisão dos nacionais conseguiu um excelente resultado fora de casa vencendo o Vizela por 2-4, com este resultado a equipa orientada por Hugo Neto aproximou-se do 4.º lugar, lugar este que dá acesso ao play-off de qualificação. Os juniores continuam em primeiro lugar graças à goleada  conquistada em casa frente ao Ac. de Viseu por 5-1.  Para este fim de semana que se aproxima o jogo em destaque vai para o Penafiel-Trofense em iniciados, pois a nossa equipa poderá ser lider caso vença o jogo. Apareçam no estádio secundário de Penafiel para apoiar os nossos pequenos grandes jogadores, com certeza será um bom jogo, com muita emoção. FORÇA MIÚDOS...
Clica na imagem para veres melhor as classificações.

33 comentários:

Antonio Gaspar disse...

Vou comentar aqui algo que tenho reparado nos treinos dos juniores, para meu espanto tenho visto vinte e tal jogadores a treinar na equipa A dum lado entre eles jogadores que nem estão escritos enquanto na equipa dita B com 13 ou 14! Alem disso tal incompetência por parte dos treinadores que reina a indisciplina nos treinos em que fazem dos treinos um a autentica palhaçada! Mas o que pudemos esperar destes treinadores um apareceu não sei donde nem falar sabe tanto de futebol como de prenuncia, um tal de Soares, não sei se o F.C. Penafiel tem algum beneficio por estar lá um empregado do Penafiel Verde? O outro armado em prof. um Tal de Pedro, e para quem não sabe foi expulso da faculdade, quais as razoes? nem o vou dizer para os miúdos não seguirem o exemplo! que exemplo tem este treinador para estar não só ensinar. como ajudar jogadores acrescer como homens? Eu como pai sinto-me preocupado por ver tanta incompetência, tanto na equipa A e não é por estarmos em primeiro k não posso de fazer aqui as rectificações que acho apropriadas, nos A o treinador só motiva aqueles que jogam! Tem lá um que faz asneiras atrás de asneiras e só lhe dá moral, não sei o recebe por dar tanto ao miúdo mas desconfio! outros por tudo e por nada e só gritos! Depois jogadores que nem estão escritos a treinar pelos A o que acham os outros miúdos? Enfim esse prof. de moral se tivesse vergonha na cara nem tinha voltado, mas uma vez que voltou para ganhar mais uns € que faça as coisas que tem que fazer, para que os miúdos não abandonem o clube, uns para o Lousada outros para o Vila Mea Cete , Calçadinhas .. enfim quem viu esta formação, e quem vê! o meu lamento pela cambada de incompetentes que andam no Penafiel pela esmola... como a vida esta dificil.

Anónimo disse...

Ao Sr DIRECTOR


O autor do do primeiro comentário a esta noticia está identificado!...

Agora é a sua vez. Quero ver coragem!....

Zé da Esquina - Director disse...

Ao Sr Anónimo de 25-11 14:23
Coragem para quê ? Para me identificar ou para comentar o '' cumentário'' do senhor designado por António Gaspar ?
Este senhor, diz muitas coisas, mas não tem nenhuma razão de queixa. Limita-se a dizer mal de pessoas porque acha que não gosta delas, apesar de não as conhecer.
O Conselho que deixo, para esse senhor, que diz ser pai de um atleta, é dirigir-se ao departamento e falar com as pessoas responsáveis. Pode ser que saia de lá mais esclarecido. Se não o fizer ficará sempre com dúvidas...
E Já agora aproveite, para tirar o curso de treinador, pois com a sua competência, vai longe. Mas não vá para o Penafiel, pois Todos os que vão para lá são imcompetentes, e só voltam a ser bons, quando de lá saem. Os mesmo bons, estão todos sem trabalho e o seu passatempo é escrever neste Blog.

Anónimo disse...

Ao Sr Director


Já viu que está a colocar em causa todos os seus colegas de direcção?

Como director que diz que é não deveria remeter-se ao silencio e fazer apenas aquilo para que se ofereceu ou lhe pediram?

Ao não identificar-se vão todos ser adjectivados de maus directores, que não cumprem os requisitos éticos aos cargos que ocupam.

Por isso o Sr é um mau director, pelo menos, não faça que os outros sejam vitimas da sua falta de ética.

Para salvar os seus colegas, identifique-se.

Gostava de saber quem é.
Limite-se a fazer os seu trabalho, porque há cargos que estão sujeitos a criticas, construtivas ou destrutivas e essas pessoas têm que estar preparadas psicologicamente para ouvir e calar.

Ganhe juízo!...
Não enterre mais o departamento do que ele já está.

Anónimo disse...

Ao Sr Director

Reafirmo que o senhor Bruno Sousa (adjunto dos infantis A)não tem,nem nunca tirou o curso de treinador.Explique então aos presentes como está hablitado para se sentar no banco como tal?Será que tirou o curso no Brasil ou em Angola?Os cursos em todas as associações estão encerrados!ENCERRADOS!Não queira tapar os olhos com a peneira aos presentes.Acrescento-lhe também que não pretendo ser treinador,apenas revolta-me a injustiça que reina no departamento de formação do nosso clube.Começou e continua o protecionismo aos filhos dos directores e agora estende-se aos treinadores,filhos dos directores.Sou associado do clube com quotas em dia,será que o senhor as tem em dia?Senhor director quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.E não me identifico,pois quem sofre as consequencias é o meu filho,que por acaso joga na equipa de infantis.VERGONHOSO o que se passa no departamento!

Anónimo disse...

Se fôr preciso um treinador para os juniores digam... tenho um há muitos anos formado no Penafiel

Anónimo disse...

Deves ser mesmo um Zé da Esquina, então diga cá como é que um jogador chega a Penafiel com um empresário já depois das inscrições acabar e vai logo treinar com a equipa A se não pode jogar? Olhe que as minhas fontes e as minhas vistas ainda vêem bem! voçes são uns autênticos aldrabões, e os treinadores que treinam uns autênticos paus mandados, em relação ao menino Pedro que quer ser treinador à força, procurem saber se ele não foi expulso da faculdade, que exemplo pode ter alguém deste tipo dar ordens a miúdos...olha que os miúdos já não são burros nenhuns, e para não falar deste treinador que até já estou a dar muito relevo ao chamar treinador...porque ele não percebe nada daquilo então no jogo de sábado no Aliados com aquelas condições de campo não sabe jogar com o momento de cada jogo nem falar sabe! e depois vem dizer que custa perder daquela maneira, mas que maneira quando ele não sabe o que está a fazer e nem percebe patavina daquilo e já deu provas disso basta lembrar em juvenis B na 2º- divisão distrital com uma equipa daquelas não consegue subir de divisão e agora vem para os juniores? que fazer da incompetência de quem esta frente da formação que demorou tanto a por isto no bom caminho e agora cada dia que passa se afunda mais. em relação ao treinador da equipa A não é por ir em primeiro que já subimos... convém ter os pés bem assentes no chão porque a fase seguinte não vão jogar contra limianos e companhia e digo-lhe mais nem sabe o quanto certos jogadores gostam dele... lol. agora que esta quase apurado para jogar a serio! vê se das oportunidades a outros para eles não desistirem e se for preciso eu pago uns lanches, não é que o miúdo vá dar em jogador mas é para ele no futuro não ter que te dar uma latada porque lembra que já estas a treinar homens. mas enfim quero ver o futuro ,desses treinadores, que não sabem acarinhar os miúdos, ou melhor só acarinham os meninos dos papas que junto com o coordenador comem grandes jantares, quero ver se eles vão para os seniores, as tantas vão jogar mais aqueles que não jogam nos juniores em outros clubes que os filhos dos papas... que fazer é este o mundo dos incompetentes, que não olham a meios para chegar a um fim como avisa está difícil sr. Prof de moral, tenha vergonha, eu ao ler isto se fosse a ele, pensava e dizia para mim será que estou para ouvir isto? ia para casa, mas como as esmolas são para aproveitar!

Anónimo disse...

Então menino Neto, filho do papa senão treinava e por muito respeito que tenho por todos os clubes, o Guilhufe e bem bom, fazes as festas muito cedo mas olha que estas a 3 pontos da descida. perder com o Vila Real por todo o respeito valha-me Deus, a vaidade estraga muita gente. infantis já era um escalão bom de mais. também queres ser Mourinho como alguns colegas teus sempre de livro debaixo do braço para que' como esta o futebol os miúdos querem lá saber de livros querem é que lhes digam o que vão fazer e levarem um as reaprendas pela falta de concentração agora com pedagogia barata, bem e ainda se pode dar um desconto, agora o dos juniores A ou B com bibliotecas debaixo do braço como gostaria de saber o que ali vai.criticavam o pro. Duarte grande treinador esse sim, agora esse Tiago, Pedrinho, Soares, Netos e adjuntos.. Quitos o dos juvenis B que também veio para ai de para quedas não sei de onde por mão daquele que anda sempre pela formação para ter sempre tacho garantido se as coisas correrem mal para onde foi porque o Penafiel fechou a torneira, tenham todos vergonha e vão mas é trabalhar, e não chulem o clube que se vocês gostassem tanto eram sócios e quantos são neste momento? que até para entra em certos jogos precisam de convites. cansa.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27 de Novembro de 2011 22:08

Torno a reafirmar que o Bruno Sousa tem habilitações para estar no banco, caso contrário não estaria.

Mas lá está, quando a ignorância é tanta até mete pena.

Anónimo disse...

Será filho? Ou o senhor não quer dizer a verdade!

Joaquim Sousa disse...

PARA O SR DIRECTOR QUE FAZ ESTE COMENTARIO:

"Comentários destes só podem vir de um senhor, que se costuma identificar com o numero de sócio do Penafiel, mas infelizmente só o faz algumas vezes ( Poucas ) e nas restantes prefere ser covarde".

Pesquisei no blog e a unica pessoa que se identifica até á data deste comentario, sou eu, SOCIO 518, JOAQUIM SOUSA, daí concluir que o recado é para mim.
Não me venha dizer que enfiei a carapuça ou coisas do genero.
Venho a terreiro defender-me lembrando os mais distraidos o que fiz com o Bruno Sousa, filho do Nelo.
...arranjei forma de ser tratado pelo seguro, mesmo não se lesionando ao serviço do clube..
...coloquei-o a colaborar como treinador na formação, sem ser remunerado, e na altura não tinha qualquer curso. Neste momento não sei se tem ou não, não é importante, o importante é que sabia e deve continuar a saber lidar com miudos.

Já agora também convidei o pai, Nelo, para fazer parte da formação.

Sobre a restante materia retratada não vou comentar, pois é IRRELEVANTE e passa-me ao lado

Portanto não acuse ninguém sem provas. Eu não faço a minina ideia quem seja este director. São todos do meu tempo, alguns foi eu que os convidei, partilhamos bons e maus momentos.
O unico director que eu fiquei ressaviado foi com o Luis e os restantes directores sabem as razões e na altura que o Luis nos abandonou e a seguir voltou para comandar o departamento, quase todos senão todos demonstraram o seu desagrado.
Por isso ser director e não estou aqui por RECREIO mas para esclarecer.

Joaquim Sousa disse...

Continuação do comentário de 28/11/2011 - 18h58


Depois de que fiz do qual não me arrependo, jamais faria ou diria qualquer coisa que prejudicasse o Bruno. Tenho a certeza que o Bruno sabe disso.

Um abraço Bruno

Anónimo disse...

Porque não fala a verdade senhor Director!O Bruno não é portador de nenhuma habilitação para exercer a função de treinador.O Quitó já o confirmou por várias vezes e em vários lugares.Ele senta-se no banco como CANDIDATO A TREINADOR.

Anónimo disse...

Bom dia!!!

Não sou Pai do Bruno Sousa mas em primeiro lugar assino o que foi dito pelo Sr. Joaquim Sousa...

O bruno não tem curso pois ainda não foram abertas inscrições e o respetivo curso na associação do porto e como o jovem foi muito competetente no Futebol de Rua na época anterior foi-lhe prometido pela direcção da AFporto a inscrição na certeza de que quando abrir o curso este frequentar o mesmo...

E está na equipa de infantis juntamente com o Zé Eduardo frutos da casa por indicação do treinador Nuno Bessa que os treinou e que propos a sua inclusão nas equipas técnicas...

Bem hajam

Anónimo disse...

Querem mais uma palhaçada do departamento de formação. Ela aqui vai:

Um atleta iniciado do Felgueiras, jogo do dia 20/11, não gostou de ver duas mães de dois atletas do nossa equipa de iniciados B a agredirem-se verbalmente.
Pois, este triste episódio teve continuação na terça feira seguinte, dia 22/11, em que as mesmas duas mães (esposas de dois directores) se envolveram uma vez mais em agressões verbais.
Sabem qual foi o resultado final, o Sr Miranda, director, SAIU da direcção, só não sei se foi destituido, se se demitiu ou se foi convidado a sair.
O outro director continua.

Vão-se salvando, pelo menos, os resultados desportivos, que a nivel de relacionamento humano, vai muito, mas mesmo, muito mal.

Anónimo disse...

O director que andava por aqui...perdeu o pio

Porquê?

Algum comentario o travou?

Ou foi chamado atenção pelos outros directores, já que estva a colocar em causa todos os directores.

Anónimo disse...

Sr Director, ou anónimo,ou o Sr que diz que não é pai do Bruno.


Então o treinador Nuno Bessa já aconselha treinadores?

É por isso e muitas mais coisas que o Departamento está um caos.

Anónimo disse...

Esse Sr Director calou-se porque a careca começou-lhe a ser destapada e podiam vir coisas a público que o comprometeriam.

Mas deve voltar como anónimo, ou seja, vai ser o que chamou aos outros, COVARDE.

Identifique-se
Paleio vejo eu muito

Anónimo disse...

Claro que se calou,pois andava argumentar o indefensável.Todos sabemos o que se passa no departamento de formação.Não bastava a protecção aos filhos dos senhores directores,como agora já vão para directores para os filhinhos serem treinador,não tendo habilitações para tal.Qualquer dia temos massagistas a tratar dos nossos filhos,por filhos de directores que se sentam no banco como CANDIDATOS A MASSAGISTAS.

Anónimo disse...

Claro que se calou,pois andava argumentar o indefensável.Todos sabemos o que se passa no departamento de formação.Não bastava a protecção aos filhos dos senhores directores,como agora já vão para directores para os filhinhos serem treinador,não tendo habilitações para tal.Qualquer dia temos massagistas a tratar dos nossos filhos,por filhos de directores que se sentam no banco como CANDIDATOS A MASSAGISTAS.

ANÓNIMISSIMO disse...

Há coisas que se lêm aqui muito interessantes...
Começando por por os outros directores em causa ? Acho piada porque nenhum se mostrou ofendido. O que ofende são os comentários pessoais ( quando utilizam nomes ) e as mentiras que usam. Em alguns casos são apenas meias-verdades, que na prática são iguais ás mentiras.
Mas passo a esclarecer:
1-O Treinador está Habilitado pela AFP a treinar e a ir para o Banco, caso contrário não iria. Se têm dúvidas, esclareçam com a AFP.
2- As carapuças só servem a quem servem, e se não é o seu caso, não necessita explicar. Se há coisas das quais não se arrepende ( Eu acredito), há outras onde deveria fazê-lo. Quem manda é a sua consciência.
3- O Motivo que levou á saída do Director Miranda, nada tem a ver com a zanga de mulheres. São apenas Assuntos do Foro interno, e só o próprio lhe poderá explicar, se assim o entender.
4- As Verdades devem ser ditas e as mentiras postas de Lado. Eu não conheço a verdade toda, mas o que aqui escrevo é apenas a verdade. Os assuntos dos quais não conheço a verdade, não comento, mas não invento.
6- Não sou quem julgam que sou, mas posso ser o que quiser. O Anonimato permite-me ser o Srº Joaquim Sousa, Um Treinador, um Director ( Será ), um Atleta, ou outra coisa qualquer. Deixo isso para a vossa imaginação!!!
A Mim, basta-me saber quem sou, o que faço e o que digo, porque mesmo Sendo anónimo, não uso isso para ofender pessoas.
Percebem a Difernça ?????

A Pimenta disse...

Desculpem estar-me a intrometer mas como adepto do Penafiel e amante da formação há diversos factores a considerar dos quais alguns:
- Os pais pagam as inscrições dos seus filhos como os atletas seleccionados para aprenderem a jogar futebol e por apresentarem potencialidades pata tal. Pagam as prestações precisamente para isso e para existir a mínima
sustentabilidade de cada escalão
Pagar 10,00€ para um mínimo de 12 treinos com banho, com bolas, com massagista...etc...será muito? claro que há subsídio mas que serve para a sustentabilidade total do clube.
- O Jogar ou ser convocado é já uma vitória para o atleta pois é sinal de que durante a semana de treino trabalhou bem e mereceu esse prémio.
- Nas equipas B e C de 2.ª Divisão a rotatividade pode e deve ser total dependendo os objectivos traçados e da existência de uma equipa em 1.ª divisão. Nesta os objectivos são mais exigentes e o plantel terá que ser o mais equilibrado por forma a permitir todas as substituições possíveis. Se assim não for as substituições dependem do desenrolar do jogo
- Parece-me que quem exige jogar e querem jogar são os pais e não os atletas que na maioria das vezes aceitam e entendem as opções do treinador. O diálogo atleta e treinador deve ser sempre privilegiado e a actuação de um e de outro supervisionadas pelo Coordenador e Directores (não seccionistas)... pode haver falhas
- Visto com rigor os atletas desde traquinas até Infantis deveriam pagar mais...são atletas que podem sair do clube sem pedir à direcção. A partir de Iniciado já precisam de autorização.
- Qualquer jogador pode assinar um contrato de formação através do qual recebe dinheiro. Exps: O Penafiel pode receber dinheiro de um país ou de uma instituição para formação de um jovem e para pagamento de uma bolsa! Pode querer "segurar" e "Apostar" num atleta!
- Para se estar credenciado como treinador não é preciso ter-se o Curso. A partir desta época as Associações de Futebol( algumas ) estão a dar formação para MONITORES de FORMAÇÃO com equivalência a treinador até Juniores DISTRITAIS.
Na próxima época os treinadores diplomados deverão solicitar as suas Cédulas ao Inst. Desp. Portugal.
Independentemente da polémica espero que este comentário tenha esclarecido os interessados sem menosprezar as diversas opiniões. Quero acreditar na seriedade dos agentes desportivos

27 de Novembro de 2011 23:45

A Pimenta disse...
ah... No meu comentário esqueci-me de dizer que no mínimo o Coordenador Desportivo deve ser treinador Diplomado, formação em gestão desportiva e boa formação humana.

Anónimo disse...

Sr anonimissimo as verdades ofendem?

As verdades quando são para desmascarar, só ofendem os visados, que neste ponto é o seu caso. Está muito ofendido porque há pessoas cá fora que nada têm a ver com a direcção e sabem de muitas coisas que se passam no departamento.

Não só as más com também as boas, só que as más são em maior numero.

Não se enterre mais...cale-se

Anónimo disse...

Ao enormíssimo anonimissimo


O anonimato também pode ser de autoria do Sr. Manuel Sousa, Sr José Costa, Sr Manuel Barbosa, Sr Rui Bessa, Sr Agostinho Silva, Sr Lino, Sr Vitor, Sr Amilcar Pinto, Sr Mendes e tantos outros.

Quiça um dos maiores venenosos que incendeia este blog, não será um de vos.
Em vez de deitar achas para a fogueira, limete-se a estar calado e reduza-se à sua insignificância, pois o Sr no departamento é um pau mandado que nem direito a opinião tem.
Quer uma verdade, quando o Álvaro, no natal passado, foi DISTINGUIDO, o Sr foi ouvido? Foi uma surpresa, que todos pensavam que a surpresa era uma carrinha, mas...
É meia verdade ou verdade inteira?

Anónimo disse...

Mas também pode ser outro Palerma qualquer...

Anónimo disse...

NÃO ESQUECER A LISTA DE EX-DIRECTORES,...
ALGUNS ATÉ SÃO PROFISSIONAIS POIS ESTÃO NOUTROS CLUBES. NÃO ESTAVAM NO PENAFIEL POR AMOR AO CLUBE, MAS CERTAMENTE POR AMOR A OUTRA COISA QUALQUER

Anónimo disse...

O jantar de natal do F C Penafiel, organizado pelo departamento de formação, VOLTOU?!..

Então o inovador LANCHE de NATAL realizado o ano passado onde foi distinguido o treinador Álvaro pelos feitos conseguidos ao serviço do clube, ACABOU?!...

Ex Atleta do Clube disse...

Antes de falar dos ex directores veja bem o que eles fizeram pelo F C Penafiel.
Se não sabe anote:

- 2 salas
- casas de banho
- ampliação e remodelação do posto médico
- 6 balneários completamente remodelados
- bar do clube

Se hoje há condições para direcção, atletas, árbitros, massagistas e assistência deve-se a quem?

Pensem antes de dizerem asneiras

Anónimo disse...

Se há directores profissionais, então os senhores também o são, pois o objectivo é o mesmo, proporcionar aos filhos a possibilidade de fazerem o que gostam, ou seja, jogar futebol.

Joaquim Sousa disse...

Não me arrependo do que fiz ou do que disse, poderia me arrepender se o director que aqui comenta foi convidado por mim para fazer parte da direcção. Mas como não sei quem é e se foi convidado por mim, continuo a afirmar que tudo o que fiz e disse, não me arrependo.
Embora julguem que os comentários anónimos publicados são de minha autoria, mas se querem saber posso afirmar que foram feitas muitas criticas pela negativa que foram ou são verdadeiras, embora venham sempre com artimanhas para as esconder.
Se fizerem questão posso enumerá-las. É só dizer que eu faço o relatório completo. Deixem-me descansado no meu canto, não me obriguem a publicar o que sei, pois poderei colocar em causa muita gente.
Estou a ficar cheio e pode transbordar.
Respeitem-me como eu vos respeito, a única pessoa que pode ter razão de queixa é o Luís, mas eu também tenho dele. Aliás esse sentimento foi partilhado pelos elementos que faziam parte da direcção na altura (meados de Outubro até principio de Dezembro).
"amor com amor se paga"

Socio 518

Anónimo disse...

Sr Joaquim Sousa, por favor abra o livro.Nós temos direito saber o que se passa no departamento de formação.São uma enxurrada de criticas!Penso que maior parte são verdadeiras,pois ninguém de bom senso iria inventar tantas histórias.Fale,pois o senhor também é visado por parte dos actuais directores.O seu bom nome anda nas bocas do mundo.Diga o que sabe para os sócios se juntarem e correrem de lá estes parasitas,que só olham aos seus intresses e dos seus filhos.

Anónimo disse...

estas reacções significam uma coisa só : PROVAR DO PRÓPRIO VENENO.
Para o Ex-Atleta do Clube, apenas Pergunto: 6 ( SEIS ) Balneários ?
Treinou lá muitas Vezes,....
Eu também sou Ex-Atleta e só conheço 4 no departamento de formação.

Ex Atleta do Clube disse...

Do Ex atleta para o Ex atleta


4 balnerarios de equipa - 2 ao nivel do sintetico e 2 ao nivel da estrada

2 balnearios dos arbitros ao nivel da estrada

Afinal quem treinou lá poucas vezes? Para ser Ex atleta e não conhecer as instalações do clube. Estes 6 balnearios existem têm muitos anos.
Enfim...mais um enganador