domingo, 8 de maio de 2011

FC PENAFIEL DE LUXO

O Penafiel esta manhã conseguiu uma vitória importantíssima sobre o primeiro classificado o Feirense por 1-0. Foi um grande espetáculo de futebol em que o Penafiel precisando de ganhar, lutou com raça e fez por vencer um adversário que não mostrou estar em primeiro lugar. O Penafiel alinhou com o mesmo onze que tinha apresentado no Açores e o entrosamento notou-se entre os jogadores penafidelenses. O Penafiel foi de longe a melhor equipa em campo com Michel mais uma vez em evidência, Diogo Rosado também fez uma grande exibição dando grande qualidade ao nosso meio campo. Na defesa tiveram todos bem mas queria evidenciar na defesa a exibição de Elísio que fez um bom jogo. O Feirense pouco perigo criou para a baliza de Márcio Ramos e o Penafiel foi a equipa que mais fez para ganhar o jogo. Desde o ínicio a equipa penafidelense deu a entender que queria ganhar a partida entrando com grande agressividade. Olegário logo no início do jogo fez vista grossa a uma grande penalidade sobre Kanu, mas na segunda parte aos 88 minutos o árbitro da partida assinalou falta dentro da área Feirense e Michel mais uma vez resolveu o jogo para os rubro negros. Os dois minutos restantes e os sete dados de desconto a equipa da Feira não conseguiu o golo e os três pontos ficaram em Penafiel. Francisco Chalõ no final do jogo dedicou a vitória aos adeptos penafidelenses que tiveram sempre com a equipa dizendo ainda que o Penafiel é a segunda grande equipa em massa associativa a seguir ao Leixões. No site da liga diz que estiveram 1139 e mais uma vez ratinho Piteira enganou-se pois estiveram quase 2000 pessoas. Os adeptos Feirenses apesar da equipa estar em primeiro lugar no campeonato e os jogadores pagarem viagem e bilhete aos adeptos, apenas trouxeram duas centenas de apoiantes, é triste (e esta equipa vai subir de divisão). Quinta feira é o próximo jogo do FC Penafiel frente ao Gil Vicente em Barcelos e apesar de ser dia da semana os adeptos penafidelenses, nomeadamente os Penaboys estarão apoiar a equipa no estádio. Falando ainda deste jogo, foi uma grande alegria ver este Penafiel jogar hoje e só fica uma questão no ar, com a qualidade destes jogadores porque não jogamos sempre assim???

15 comentários:

LOURITO disse...

Poucos mas bons e bem comportados. Se não concordam que suba à I Liga, um clube que não deve nada a ninguém, então não percebo... Fico satisfeito pelo Penafiel ter conseguido a manutenção, não precisava era de ser frente ao meu Feirense. Saudações feirenses.

Anónimo disse...

Orgulho em ser Penafidelense!
O Penafiel tem mais talentos que o Feirense, isso ficou bem claro!

Rivardo disse...

Boas, estou muito contente com esta vitória, e com esta exibição.
Mas depois de um jogo deste, fiquei a pensar porquê que alguns jogadores não jogaram durante toda a época como jogaram hoje e na semana passada, principalmente, o Michel e o Kanu.
Grande exibição destes jogadores.
No inicio da época tínhamos este jogadores em grande, e começamos bem, chegando inclusive a estar em primeiro. Depois este jogadores começaram a não jogar também e foi o que se viu.
Se continuarmos a jogar como jogamos hoje, vai ser difícil alguém ganhar-nos, e se calhar vamos acabar a época em do 9º lugar para cima.

Anónimo disse...

o kanu estas de volta.
esta jogando muito.
fica no pena kanu???sera?

Anónimo disse...

Eu acho que o melhor foi o bruno madeira como faço para votar nele?

Anónimo disse...

Melhor em campo sem duvida Diogo Rosado

Anónimo disse...

Confesso q foi com surpresa q vi tao "pouca" gente do Feirense no estádio. Não que fossem poucos, mas atendendo ao que se anunciava durante a semana, esperava ter visto mais gente. Mas de facto, os jogos de manhã nao sao convidativos para os adeptos das equipas visitantes.

Parabéns ao Penafiel que jogou melhor as suas cartas (leia-se, Michel e mais 10!)

Anónimo disse...

Claro que estou muito satisfeito por ver o Penafiel com a manutenção garantida,mas completamente frustrado por não estar destacado no 1º lugar para a subida.Tínhamos a melhor equipa e dificilmente voltaremos a ter uma oportunidade como esta.Há muita gente, a que durante toda a época simplesmente não quis jogar e andou a gozar-nos, que se vai embora e tem realmente valor pelo que fará falta se quisesse levar-nos à I liga.Gostava realmente de saber porque aconteceu isto.Das piores épocas dos últimos anos atendendo ao plantel que temos.E não me falem de treinadores porque o problema foi seguramente outro,embora por aqui, esta época,tenham passado alguns treinadores turistas

Emanuel disse...

LOL


Isso de ser de manhã o jogo...


A verdade é que se o Penafiel tivesse em 1 a 4 pontos do 2 e jogasse a 30km de casa.


Metia-mos 1000/1500 pessoas a ir ver o jogo.



Nem menos...



Agora, o Feirense nunca teve massa adepta. Não ia ter agora.

Anónimo disse...

Muito bom.Os atletas aproveitaram a sportTV para mostar o futebol real que eles podem jogar.Quem sabe com isso eles conseguem ir embora como é a vontade de Muitos.

Pelos Menos conseguimos vencer e ficaremos na Liga de Honra.

Rocha disse...

Mais um desgosto para as aves de rapina agoirentas que andam a volta do nosso clube.Parabens aos jogadores e ao treinador por conseguir por este clube novamente na ordem.Viva o Penafiel.

LOURITO disse...

Parabens também a um treinador feirense, lançado nos campeonatos profissionais pelo actual presidente do Feirense.

Anónimo disse...

concordo com o rocha,para esses aziaticos e agoirentos que diziam que o pena ia descer de divisao,tomem la.o verdadeiro adepto nunca desiste nem perde a esperança.

Anónimo disse...

Agora vamos comer galo!! Mostramos que temos futebol para qualquer equipa. O feirense levou banho futebol, agora vamos todos a barcelos apoiar nossa equipa e buscar 3 pontos. FORÇA

Anónimo disse...

O michel ta a voltar ao normal
Força michel