segunda-feira, 2 de maio de 2011

MICHIBOMBA ESTÁ DE VOLTA



Depois de um empate caseiro frente ao Covilhã, o FC Penafiel precisava de ir buscar pontos fora e o Santa Clara foi o clube visado. A equipa açoreana continua a ser uma equipa talismã para os penafidelenses. Foi mais uma vitória sem sofrer qualquer golo e Michel foi a figura do jogo marcando dois grandes golos ainda na primeira parte. O Santa Clara teve 3 expulsões, uma ao acabar o primeiro tempo, outra aos 52 minutos e outra aos 70, antes da última expulsão, Kanu depois de um grande passe de Diogo Rosado isolou-se e teve tempo ainda para ultrapassar o guarda-redes fazendo terceiro golo para o Penafiel. Os jogadores penafidelenses uniram-se neste jogo e mostraram a sua raça e união neste tempo de crise para o clube. Foi uma vitória que deixou o Covilhã a 4 pontos, equipa esta que perdeu em casa ante o Varzim fazendo parar a equipa serrana aos lugares de despromoção. O Penafiel respira melhor mas ainda precisamos de fazer mais pontos para assegurar a manutenção. O Feirense que se encontra isolado no primeiro lugar é o próximo adversário no 25 de abril e depois da exibição nos Açores espera-se obviamente uma vitória sobre os Feirenses.

8 comentários:

Anónimo disse...

porque nao a malhor da semana

redboysonfire@sapo.pt disse...

a victória do Penafiel frente ao Santa Clara tem muito que se diga, não querendo tirar o valor aos atletas do Pena, mas o resultado espelha bem o empurrão que a equipe de arbitragem deu neste Jogo. e mais não digo.

Saudações Santaclarenses

red boys on fire disse...

Mário Batista criticou duramente a arbitragem de Diogo Santos na partida que opôs o Santa Clara ao Penafiel. O nosso presidente valorizou a atitude dos nossos atletas.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, não calou a revolta pela arbitragem de Diogo Santos no jogo com o Penafiel, partida que perdemos por 0-3 mas onde o árbitro de Aveiro foi o protagonista pela negativa ao usar de uma exacerbada dualidade de critérios em claro prejuízo para a nossa equipa.
O juiz do encontro expulsou os jogadores Nelson, Monteiro e Alex, viu todas as faltas e mais algumas contra nós e a maioria davam direito a cartão amarelo, mas ao contrário o critério já não era o mesmo, isto para não falar no desplante que teve em sonegar-nos duas penalidades claras por faltas sobre Renato e Vítor Alves.
Três semanas depois da arrogância evidenciada por Pedro Proença na partida com a Oliveirense, o Santa Clara e todos os açorianos sentiram-se prejudicados por um senhor do apito que tudo fez para nos prejudicar, não descansando enquanto não destruiu um jogo de futebol.
«A minha primeira nota vai para os nossos jogadores e no orgulho que temos neles e no comportamento digno que evidenciaram perante o que se passou. Verificamos, com alguma tristeza, que continuam a existir actores no futebol que mancham um jogo nem necessidade e adulteram a verdade desportiva», disse.
Mário Batista referiu ser «triste termos que nos confrontar com desempenhos altamente negativos, apelando a quem de direito a uma revisão profunda nesta matéria no futebol português. «O que aqui se passou não foi nada positivo para a imagem que se quer do futebol e para melhorar precisamos de novos actores numa área chave, principalmente daqueles que não manchem a modalidade pela negativa».

Anónimo disse...

carlos acredito que o arbitro teve encostado, mas as penalidades que falas nao sao claras como dizes, o primeiro lance é discutivel e o segundo nem discutivel é. nessa altura o penafiel ja ganhava por duas bolas a zero com dois grandes golos, o terceiro ja veio talvez devido as expulsoes mas mesmo assim foi outro grande golo e defesas nao faltavam, Kanu é que foi muito mais rapido. O penafiel ganhou bem e muito bem. no video mostra uma oportunidade de golo para o santa clara e mostra 3 grandes golos do penafiel, nao ha nada a contestar.

Anónimo disse...

se o arbitro quisesse roubar roubava logo no primeiro golo do penafiel e em vez de marcar livre marcava penalti. o penafiel chegou ao 0-2 com 11 contra 11

e mais nao digo

Emanuel disse...

os penaltis que se falam não há nada...


se as expulsões foram injustas?


Amigos, passamos a época a ser roubados. E mais não digo.

red boys on fire disse...

por mim tanto faz, o que vi no estádio é que não gostei, enfim, a luta continua, boa sorte para o final da época.

Anónimo disse...

Depois do jogo dos Açores vi um treino e não queria dizer mais que isto:
Peço aos apoiantes do nosso clube que compareçam em força e apoiem mas não citem nome de jogadores que nos enterraram.Porque não tenham dúvidas se o homem aqui dito como herói não tivesse andado uma época a gozar-nos nós podíamos lutar pela subida.Mas êle só quere jogar agora....E não me digam que era o treinador o culpado.Um profissional de futebol não pode ter a mais 5 ou 6 quilos.