domingo, 22 de maio de 2011

MANUTENÇÃO GARANTIDA

O FC Penafiel garantiu este sábado a manutenção na Liga Orangina depois de vencer a Oliveirense por 3-2. A vitória do Penafiel começou-se a construir cedo, aos 7 minutos Pedro Coronas fez o primeiro da partida após passe de Cascavel. Aos 15 minutos Michel na cobrança de um livre o poste evitou o segundo golo para o Penafiel. A Oliveirense praticamente só de bola parada importunava Riça e num livre aos 21 minutos o substituto de Márcio Ramos fez uma grande defesa evitando o golo para a equipa de Oliveira de Azeméis. Pedro Coronas esteve também ligado ao segundo golo, sofrendo uma falta dentro da grande área onde Michel não teve problemas em bater Bruno Vale. Ao abrir a segunda parte Cascavel teve na cabeça o quarto mas o avançado penafidelense não teve arte para fazer o golo. Pedro Coronas aos 59 minutos passou a bola a Elísio que correu pela ala esquerda e com Bruno Vale pela frente só à segunda é que conseguiu desfeitear o guardião da Oliveirense após uma primeira defesa. Com Rafa e Manoel já em campo a Oliveirense fez 0 3-1 após um autogolo de Digão. O Penafiel não adormeceu e Michel isolou-se mas permitiu a defesa de Bruno Vale e na recarga mandou a bola ao poste. Francisco Chaló pôs Ferreira em campo para tapar os caminhos para a baliza de Riça, mas já nos descontos a Oliveirense mais uma vez de bola parada fez o resultado final 3-2. Foi a despedida no 25 de abril onde só alguns jogadores vieram saudar o público nas bancadas no final do jogo. Uma atitude pouco digna pois a maior parte dos adeptos estiveram sempre ao lado da equipa merecendo estes mais respeito dos jogadores. Esperemos que em Moreira de Cónegos os verdadeiros adeptos que acompanham a equipa por todo lado tenham mais sorte. A época está feita e a manutenção está assegurada, o objetivo da subida não foi cumprido nem o objectivo de melhorar a classificação do ano passado também, esperemos que no último jogo a equipa ofereça uma vitória aos adeptos sempre presentes e acabe a temporada em beleza. O Penafiel alinhou nesta partida com Riça, Dias, Vagner, Digão, Elísio, Bruno Madeira, Vitor ( Ferreira, 87), Diogo Rosado ( Rafa, 63), Coronas, Michel e Cascavel ( Manoel, 75).

9 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ver o jogo do Penafidelense Pedro Coronas sem dúvida o melhor jogador em campo: 1 golo, sofreu uma grande penalidade e mais um conjunto de assistências e que os nossos avançados falharam quase na linha de golo. Parabéns para este jovem jogador que merece aqui um lugar de destaque.
Tenho a dizer ainda que o Pedro Coronas merecia mais oportunidades para o futuro dele e do clube porque é o único jogador, para além de Michel, que pode dar umas notas ao Penafiel.
Parabéns e até para a próxima época "com outra direção"...

Anónimo disse...

Tinha pensado não dizer nada, mas resolvi dizer o que penso.Na verdade talvez a atitude de uma parte dos jogadores esteja correcta.Êles durante a época não fizeram mais que "borrifar-se" para os adeptos.Uma vergonha...Agora porque aconteceu isso?Não fui ao campo porque já há tempos que esta gente me mete nojo.Ouvi,porém,do comentador aquilo que já sabia.Tínhamos equipa para subir éramos,destacados,uma das melhores equipas do campeonato.Acrescentava o comentador":A maioria dos jogadores vai sair para boas equipas e o negro que o Penafiel guindou de zero a jogador é mesmo jogador de outro campeonato".Foram êstes que nos andaram a arrastar uma época,sempre com a corda na garganta.Por isso e isto não é um apelo a nada nem a ninguem:Ficaria muito satisfeito se soubesse que no próximo jogo não estava um único adepto do Penafiel nas bancadas.È o que êles merecem.
Para o FORÇA RUBRO NEGRA uma vez mais um abraço e um apelo:Não acabem com o vosso trabalho, talvez, ou melhor seguramente, o facto mais positivo da época.PARABENS

Anónimo disse...

parabens pela vitoria
mas como é possivel adeptos do clube irem para o estadio criticar jogagores??? jogadores da terra que já deram alegrias ao clube, só sabem falar mal e pela frente calam-se.
A esses adeptos é melhor ficarem em casa a lavar a loiça que fazem melhor figura.
se soubem-se das coisas metiam um saco na cabeça e calavam-se, é vergonhoso acontecer destas coisas, em vez de apoiar o clube jogadores só criticam..
Parabens pela manutençAO

Tiago Fausto disse...

É de lamentar a rádio club de Penafiel dar o relato do Serzedelo Paredes e não de do F.C.de Penafiel Oliveirense. Mas afinal nós os Penafidelenses o que temos haver com os de Paredes?

Anónimo disse...

espero bem que o Cascavel desapareca de Penafiel. muito pobre mesmo. sem qualidade nenhuma. ja agora, esse penalty!!!!!!

Anónimo disse...

agora o coronas é o melhor
a um tempo atras so diziam mal dele agora é ele e o michel que vao dar notas ao penafiel.. fez um jogo bom agora dizem bem dele, sao se lembrem quando o insultavam...
Adeptos destes enfim..
falham um passe sao isto sao aquilo, jogam bem sao os maiores, respeitem toda a gente do plantel pois sao eles que nos dao alegrias e deixam o seu suor e trabalho em campo. parem de criticar jogadores

Anónimo disse...

Nos melhores da semana falta o riça fez uma grande exibiçao

Anónimo disse...

É vergonhoso a radio clube penafiel dar o relato do paredes em vez do futebol clube penafiel, a rcp havia de se chamar rcp mas radio clube paredes, é uma vergonha

E.C disse...

Boa parte final que nos deu a manutenção.


Mas fica um sabor amargo. os jogadores só jogam quando aparece a sportv a dar na tv que é para terem mercado. Aí ganharam os jogos todos.


Enfim. Para o ano à mais.