segunda-feira, 4 de abril de 2011

DOIS PONTOS PERDIDOS

O Penafiel ontem perdeu a hipótese de se distanciar dos seus mais diretos perseguidores na fuga à despromoção. O Fátima e Belenenses ganharam, mas com o empate do Covilhã e do Varzim fica tudo praticamente na mesma. Com estes dois pontos perdidos no 25 de abril, Francisco Chaló terá que ir buscar os pontos a qualquer lado e era bom que fosse já no próximo jogo em Arouca. Frente ao Aves o Penafiel apresentou-se com o mesmo onze que tinha defrontado o Freamunde. Na primeira parte houve poucas ocasiões de golo sendo a melhor a de Cascavel que praticamente isolado atrapalhou-se com a bola. Mesmo só com esse lance de perigo o Penafiel foi a equipa mais forte nos primeiros 45 minutos. O treinador penafidelense fez entrar ao intervalo Michel para o lugar de Coronas e o jogo foi mais dividido, por parte do Penafiel já não houve tanta velocidade no ataque mas houve mais qualidade de passe com a entrada do brasileiro. Quem esteve mais perto do golo foi a equipa do Aves, depois da marcação de um livre em que a bola dirigia-se para o ângulo mas Márcio Ramos com uma defesa assombrosa deu mais um ponto aos rubro negros. O Penafiel praticamente só de bola parada criava perigo para a baliza de Hélder Godinho. Kanu entrou aos 67 minutos para o lugar de Ferreira tentando tudo por tudo para fazer golo, mas a entrada do brasileiro não teve o efeito desejado e nos últimos 20 minutos foi o Aves que dominou o jogo, obrigando Francisco Chaló a equilibrar o meio campo retirando Cascavel e pondo Rafa no miolo. Wesllem quase no final também teve a oportunidade de brindar os penafidelenses com uma vitória mas mais uma vez a bola parece atrapalhar. O jogo chegou ao fim com o empate a zero entre duas equipas que queriam ganhar o jogo . Contudo a equipa teve bem, e nota-se que joga melhor futebol do que há três jogos atrás. O próximo jogo é em Arouca e obviamente tem-se que ir buscar os dois pontos perdidos, e como o empate só dá um ponto, a vitória é o único resultado que interessa.



Equipas: Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Vagner, Ginho, Elizio, Ferreira (Kanu, 67), Hugo Soares, Vítor, Coronas (Michel, 45), Wesllem e Cascavel (Rafa, 77). (Suplentes: Riça, Zamorano, Michel, Kanu, Stéphane, Diogo Rosado e Rafa).


D. Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Marco Cláudio (Fary, 81), Júlio César, Lourenço, Vasco Matos (Pedro Cervantes, 73), Luisinho (Pedro Pereira, 67), e Tozé Marreco. (Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Pedro Pereira, Pedro Cervantes, Leandro, Fary e Nelson Veiga).


Árbitro: Manuel Mota (Braga). Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo Soares (34), Tozé Marreco (48), Vítor Vinha (50), Marco Airosa (52), Wesllem (76), Pedro Pereira (90+4).


Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

7 comentários:

Anónimo disse...

apaguei o comentario sem querer. desculpe. se o escrever outra vez eu publico-o.

cacholas

Anónimo disse...

Foi dos poucos jogos em que estivemos bem na defesa,acredito o Vagner e o Elisio são ambos bons defesas apenas têm sido infelizes em alguns jogos mas estão de parabéns nest ejogo o problema foi mesmo o ataque, se não tivessemos um plantel com tantos jogadores lesionados podiamos estar bem mais acima na tabela

Anónimo disse...

Nos melhores da semana tambem devia estar o wesllem

Anónimo disse...

MELHOR JOGADOR DO PENA FOI O VAGNER SEM DUVIDA MENHUMA

Anónimo disse...

só queria aqui dizer para o novo coordenador do Penafiel para arranjar um colchão e dormir no campo anda sempre lá metido o que é que ele quer provar? tem vergonha o Tiago és muito fraquinho a partir do momento que não os tens no sitio... por andares sempre encostado... enfim pareces um coitado... a precisar do dinheiro que recebes no Penafiel.

Anónimo disse...

deves ter comissão no vencimento do wagner. é impressionante como se passa de besta a bestial.não sabe rematar perdeu-se mais um lance , devia ter passado a bola, ou antes ele passou fez o passe ao guarda-redes naquele pique em que todos estavam à espera que passasse a bola.os defesas defendem. os adeptos apoiam,os treinadores treinam e dão as táticas.casa macaco no seu galho

Anónimo disse...

Correcção à critica sobre o Wagner

No pique que fez ele devia ter arriscado o remate mas passou.

É totalmente diferente do comentário anterior. Aliás, para mim, o Wagner é bom jogador, não pode é inventar.

Força Wagner, conto com o teu contributo para salvar o clube da descida.