quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POLÍTICA DE SAÍDAS E ENTRADAS E UM PREPARADOR FÍSICO

Quase toda a gente reconhece que o FC Penafiel tem um vasto e rico plantel e por isso a direcção em janeiro só foi contratar um único jogador e para a baliza devido à infelicidade de Willian em Alvalade. Paiva teve para ser contratado mas ao que parece ainda não estava pronto para regressar aos relvados devido a lesão, Riça que estava no Belenenses foi a segunda opção, e sem dúvida um bom guarda-redes. No Restelo Márcio Ramos foi o titular e Tiago o suplente, Riça ao que parece estava lesionado. Mas então foram buscar outro guarda-redes lesionado??? No entanto Riça já está recuperado e é opção para o próximo jogo. Outro caso que não se percebe foi a saída de Jardel, que para mim é o único jogador no plantel que podia substituir Vitor em campo. Isso notou-se no último jogo frente ao Belenenses com Pedro Coronas a fazer de número dez, e como já dito anteriormente foi uma nulidade. Claro que Pedro não tem culpa, pois nunca ocupou aquele lugar, culpa tem quem o pôs lá a jogar ou quem deixou sair o Jardel, homem ideal para aquele lugar, não era nenhuma vedeta mas era o único que podia fazer a vez de Vitor quando este não pudesse jogar. Se os dirigentes penafidelenses estavam a prever a saída de Jardel, obviamente tinham de contratar um jogador para ocupar essa vaga. Outra coisa por explicar são os lesionados e o porquê de não haver preparador físico, todas as semanas temos 4 a 5 lesionados e a recuperação é sempre muito lenta. Digão e Rosado estão lesionados à meses, Manoel também não joga à muito, Vitor e Rafa já estão recuperados mas não dão o seu contributo a equipa à alguns jogos e tudo jogadores importantes. Será que com um preparador físico estas lesões não desapareciam mais rapidamente??? Uma pergunta a fazer aos dirigentes penafidelenses. Uma coisa é certa em tantos anos nunca tivemos tantos jogadores lesionados, será coincidência não termos um preparador físico???

10 comentários:

Rocha disse...

Concordo com tudo o que dizes mas tambem sei que quem cai no nosso departamento medico nunca mais de la sai e sei de alguns casos que se vao tratar fora do clube para recuperar mais rapido.O Departamento medico e o Departamento de futebol precisam de uma limpeza total.Concordo com o preparador fisico para evitar as cargas em demasia e evitar lesoes embora ache que a equipa antes deste treinador estava muito bem preparada pois faziamos segundas partes de bom nivel e sempre em cima do adversario.O jogo com o Gil Vicente com o terreno muito dificil mostrou um Penafiel muito forte fisicamente.

Anónimo disse...

eu nao sei se o preparador fisico é importante ou nao,o que sei é que temos de concretizar as oportunidades de golo criadas,a equipa marca poucos golos e esse é o principal factor de nao estarmos mais em cima na tabela classificativa.ha jogo em que temos varias chances e nao marcamos e outros poucos oportunidades temos de marcar.segundo o que li nos jornais em belem nem 1 remate fizemos a baliza,assim de certeza que fica dificil ganhar jogos

Anónimo disse...

O Riça lesionou-se num treino em Penafiel e se não me engano o adjunto Kikas é licenciado em Educação Física.

Anónimo disse...

Café o Kanu?jogador bom e que esta em forma!
Temos Bons jogadores ...
Famos lah penafiel.......

Anónimo disse...

gostaria de deixar aqui o meu comentário a respeito de um treinador que espera uma oportunidade para mostrar seu trabalho, e que é de Penafiel que segundo eu sei tem o nível 3 e com alguma experiência adquirida ao longo de anos em divisões mais baixas... mas que sempre deixou resultados... neste momento treina o Paço de Sousa porque infelizmente para F.C.Penafiel não serve... e acreditem que tem muitas capacidades! faltam é oportunidades.

Anónimo disse...

querem um preparador físico contratem o Treinador Salvador eu sei que ele trabalha bem na área do preparação pois os pontos fortes dele como treinador são a condição física nas equipas que treina. pensem no assunto e divulguem...

Anónimo disse...

Estes dois últimos comentários só podem ser brincadeira.

Alipio Moreira disse...

Antes de mais cumprimento todos os associados e simpatizantes do Futebol Clube Penafiel em particular o nosso "Cacholas", pelo que tem feito neste blogue.
Mas como eu sou um associado de longa data e escrevi apenas uma vez neste blogue, depois de ver a triste época que estamos atravessar, tanto a nível sénior como a nível do departamento juvenil, decidi tornar a escrever a minha simples e sincera opinião em relação a tudo isto.
Comecemos então por falar do futebol sénior, muita coisa se diz, mas a realidade está a vista, estamos a fazer uma época igual a qualidade dos nossos directores ou seja desastrosa.Tenho pena porque se podiam fazer umas coisas bonitas já não digo a subida de divisão mas pelo menos a atitude em campo dos jogadores porque perder é uma coisa mas perder humilhados por falta de atitude é completamente diferente por isso digo desde directores a jogadores tenham vergonha e lutem pelos interesses do clube e não pelos interesses pessoais.
Quanto ao departamento, posso falar á vontade porque assisto a maioria dos jogos e conheço muitos dos directores e treinadores de lá,tenho pena que tenha sido uma época que fica na historia, como citou o seu presidente no principio, mas é pena porque foi pela negativa a pior época de sempre do departamento.Começando pela pior coisa que foi eleger o melhor treinador da época, o Álvaro, isto é vergonhoso, primeiro porque como disse no outro comentário ele nunca fez nada neste departamento que merecesse tantos elogios porque sempre escolheu as melhores equipas para treinar e este ano com a melhor equipa desse departamento nem foi a fase seguinte o que é vergonhoso para um treinador como dizem dele o Melhor,tudo treta, gostava de saber SR. Luís o porque de querer fazer dele o melhor treinador do mundo, mas lá deve ter os seus motivos, segundo eleger um treinador como melhor da época porque para dividir os outros treinadores?????Mas já que fez isso quais foram os critérios????Na época passada se bem me lembro não desceu a equipa dos iniciados, porque alguém por trás arranjou umas ajudas dos árbitros, este ano é o que se vê, se calhar os critérios devem ser os interesses por trás,só faltava eleger o segundo melhor o Professor Doutor Neto(desculpe se falta mais algum nome)que depois de anos a fio de vermos os os infantis sempre no 1º ou 2º lugar este ano vemos no 6ºou 7º bom trabalho sim senhor, depois também falta dar uma palavra ao SR. coordenador Celso, que me desiludiu muito porque fala que são todas as equipas importantes mas só faz reuniões com estes dois treinadores que citei aqui, ou então devem conversar sobre a desgraça que estão a fazer ao Penafiel,mas também é coordenador de nome porque quem manda são mesmo os dois treinadores aqui citados,se tivesse vergonha tinha ido mesmo embora quando se quis demitir,tinha sido mais homem.
Por fim resta falar dos juniores onde a meu ver podiam ter feito uma melhor época mas depois quando via os jogos e não via o coordenador a ver os jogos vi que não havia muito apoio e depois de no ultimo jogo quando quase se apuravam para a disputa da subida o que era um jogo muito importante nem lá estavam esses senhores parar apoiar e nem um conforto foram dar ao miúdo que por infelicidade falhou o penalti, é vergonhoso.
Quanto as outras equipas vão andando mas já não é como nos habituamos. FORMAR SEMPRE mas com pensamento na VITÓRIA....
Sem mais assunto deixo felicitações e o desejo de um melhor ano de 2011/2012 para o FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL.....
Alipio Moreira

Anónimo disse...

caro Alípio Moreira tem toda a razão no que diz esse de Álvaro que nada faz na vida deve ganhar bem no Penafiel o outro o tal de Neto que ainda a época passada ajudou a enterrar os juniores para ir agora para os infantis é porque também não deve estar a ganhar mal juntos com o coordenador são o cancro da formação temos gente capaz em Penafiel para fazer estes trabalhos e bem mais baratos abre os olho Luís não te deixes enganar por conversas e mete no clube pessoal que trabalhe e que goste mais do Penafiel que do dinheiro dele.

Anónimo disse...

- cancros da formação?!
- ajudar a enterrar os juniores?! os juniores do ano passado andaram 19 Jogos e fizeram 10 pontos; e o tal de Neto é que os ajudou a enterrar... :)
- ...

Este anónimo deve ser alguém que ja teve na formação e foi mandado embora... (algum ex -director/treinador);
Só nao se sabe se foi as duas coisas juntas ou 1a de cada vez...
Mas uma coisa é certa, parece que está AZIADO por não estar lá!!!

Sócio 920