quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OS CROMOS ESTÃO DE VOLTA

Passados quatro anos a caderneta de cromos do FC Penafiel está de volta. Tem um design mais moderno e tem 507 cromos. A caderneta conta com todos os seus atletas em todas as suas atividades desportivas, assim diz António Gomes e Luís Sousa, responsável do departamento de formação. Mas a secção da Pesca não faz parte do FC Penafiel ? Esta caderneta conta com todos os atletas da secção do futebol, todos os atletas da secção de atletismo e nenhum da secção de Pesca. É uma pena isto acontecer pois na Pesca temos atletas na seleção e campeões do mundo. Fez-se uma grande injustiça com pessoas que elevam o nome do clube pelo mundo fora. Outro senão desta coleção é o preço dos cromos, cada carteirinha custa 0,50€ e saiem apenas 4 cromos o que equivale 12,5 cada cromo. Fazendo as contas é preciso mais de 60 euros para completar a caderneta, agora imaginem o que terão de gastar para completa-la. Mas o problema principal nesta coleção são os repetidos, há pessoas que já compraram 200 cromos, 110 já estão colados na caderneta e 90 estão no lote dos repetidos, uma média muito má ainda para mais no início da coleção. Outro erro é que na mesma carteirinha apareçam cromos repetidos já referido por várias pessoas, assim não pode ser. Apesar das pessoas poderem trocar cromos é o cúmulo na mesma carteira saírem 2 cromos iguais. Resumindo esta coleção não é para todas as carteiras, e só para quem gosta muito do clube, fora estes senãos todos foi uma boa iniciativa e quem gosta do FC Penafiel certamente irá tentar concluír a caderneta pois é uma grande coleção. Uma coisa é certa os membros da secção da Pesca não devem comprar os cromos... Para já ficam as diferenças entre os cromos de à quatro anos e os de agora. Durante as próximas semanas o blog vai exibir cromos das duas cadernetas.

14 comentários:

Anónimo disse...

Para se colocar uma colecção em circulação é necessario muito sentido de responsabilidade, pois, não se deve excluir ninguém.
Para além da secção de pesca ficar excluido, há fotografias de equipas inompletas, isto é, faltam "miudos" e os directores dessas equipas foram alertados pelos pais.
São falhas que não podem acontecer é frustante pata os atletas.
No entanto, deixo os meus parabens pela iniciativa que sem essas falhas era excelente.

Anónimo disse...

Quando decidem fazer uma coisa, esta coisa tem que ser bem feita, o que não é o caso desta caderneta, faltam miúdos, falta uma secção inteira. a iniciativa foi boa mas estes erros todos só dá para pensar que so pensam em dinheiro. as pessoas ficam para trás mesmo sendo atletas do clube. uma vergonha. a direcção primeiro devia pensar nas pessoas e depois no dinheiro, assim não o está a fazer. Estou farto desta direcção que está farta de fazer asneiras. Venham outras pessoas que gostem realmente do clube e que não façam tantas asneiras. Acredito que isto continue por muitos anos, pois nem que o gomes saia, os do costume ficam la sempre, bios, pintos, manuel fernando que é o director de marketing, mas que marketing é que temos?????? adrianos e joão ratinhos piteira director de segurança. uma vergonha estes directores, não fazem nada de jeito, acreditem, so servem para se auto afirmarem. por exemplo o excelente site oficial que temos, se derem uma olhadela e forem ao departamento de futebol está la o famoso Bio com a morada do seu escritorio e a indicação do blog pessoal. mas o que é isto??? dou-lhes um conselho e vão pesquisar outros sites de futebol onde o director do departamento de futebol tem no site do clube a morada do escritorio e o blog pessoal. nao tenho palavras para isto. Nem vou escrever mais porqu se nao ia estar aqui a manha inteira . Pensem nestas palavras e se os visados as virem, pensem tambem. espero que o comentario nao seja retirado

cumprimentos

André

Rocha disse...

GRANDE ANDRE assino por baixo o que escreves parabens por teres uma visao correcta do nosso clube e dos dirigentes que nao largam as cadeiras e que estao agarrados a elas como lapas.Mudam os treinadores mudam os jogadores e o resto nada muda por isso enquanto la tiver o Bio o Pinto o Cerqueira e todos os outros que identificaste este clube nao evolui e nao passa de onde esta.

Anónimo disse...

antes da epoca acabar este que se diz doutor bil vai tomar uma cosa ou umas porradas bem dadas, depois nao dizem que nao avisei, ele esta merecendo isso a muito tempo, ele esta brincando com a verdade!!!

Anónimo disse...

A ser verdade o que se diz sobre os cromos, não é de admirar, pois, um departamento de formação na pessoa do seu presidente elege ou distingue ( não sei qual foi o termo ):
- um treinador que não consegue o apuramento para a fase seguinte e que na epoca passada não desceu os inciados A, porque...toda a gente sabe como foi.
- Um director que tem vencimento
E esquece-se de:
- um treinador que na epoca passada nos Juvenis A conseguiu a subida de forma exemplar
- um director que faz da sede a sua casa, sem ganhar nada

Estas distinções a meio da epoca ( de setembro a dezembro) só criam complicações no seio do departamento. Se fossem relativas a epoca 2009/2010, tudo bem

Anónimo disse...

onde podem ser comprados os cromos e caderneta?

Anónimo disse...

na sede, quiosques, pingo doce e cafe imperial

Anónimo disse...

esse coment a referir-se ao prémio cheira a inveja :))))
Qualquer treinador no ano passado descia os iniciados. O ano passado quem tinha esta equipa foi uma vergonha q nao conseguiu subi-la da 2ª div distrital para a 1ª e agora este conseguiu por a tentar pelo menos lutar pela 2ª fase. O que subiu o ano passado os Juv não significa que seja grande treinador. E quem elegeu e deu premio é q sabe o q se passa. Deves ser algum invejoso. pergunta aos miudos, directores, pais, etc o que eles acham do treinador deles e o que acham dos outros.

Anónimo disse...

espero bem que o treinadoe meta o kanu senao deixo de ir ver os jogos ate começar a por uma equipa melhor que pode

Anónimo disse...

Ha aqui muita gente que só sabe dizer mal da direcção.. não percebo o porque... vão para lá voces... ouve eleições e ninguem se candidatou.. cobardes...

Tiago Daniel Lopes disse...

Olá concordo, ainda não consegui colocar os meus cromos, pois no domingo não pude ir ao jogo, local aonde dão cadernetas, mas em nenhum quiosque onde se compra cromos tem cadernetas, hoje "corri" os quiosques e cafés da cidade e nenhum tinha cadernetas

Anónimo disse...

EU TAMBÉM ACHO QUE O MISTER ALVARO PACHECO ESTÁ A MAIS NO NOSSO PENAFIEL - É BOM DE MAIS PARA UMA MEIA DÚZIA DE INGRATOS QUE NÃO MERECEM SER PENAFIDELENSES!!!!!!!!!!

é o melhor treinador da formação e qualquer jogador o adora e lhe reconhece competência. isso é o que interessa e não a opinião de qaulquer papagaio que nem se identifica para criticar. isso é que eu gostava de ver

Alipio Moreira disse...

Antes de mais cumprimento todos os associados e simpatizantes do Futebol Clube Penafiel em particular o nosso "Cacholas", pelo que tem feito neste blogue.
Mas como eu sou um associado de longa data e escrevi apenas uma vez neste blogue, depois de ver a triste época que estamos atravessar, tanto a nível sénior como a nível do departamento juvenil, decidi tornar a escrever a minha simples e sincera opinião em relação a tudo isto.
Comecemos então por falar do futebol sénior, muita coisa se diz, mas a realidade está a vista, estamos a fazer uma época igual a qualidade dos nossos directores ou seja desastrosa.Tenho pena porque se podiam fazer umas coisas bonitas já não digo a subida de divisão mas pelo menos a atitude em campo dos jogadores porque perder é uma coisa mas perder humilhados por falta de atitude é completamente diferente por isso digo desde directores a jogadores tenham vergonha e lutem pelos interesses do clube e não pelos interesses pessoais.
Quanto ao departamento, posso falar á vontade porque assisto a maioria dos jogos e conheço muitos dos directores e treinadores de lá,tenho pena que tenha sido uma época que fica na historia, como citou o seu presidente no principio, mas é pena porque foi pela negativa a pior época de sempre do departamento.Começando pela pior coisa que foi eleger o melhor treinador da época, o Álvaro, isto é vergonhoso, primeiro porque como disse no outro comentário ele nunca fez nada neste departamento que merecesse tantos elogios porque sempre escolheu as melhores equipas para treinar e este ano com a melhor equipa desse departamento nem foi a fase seguinte o que é vergonhoso para um treinador como dizem dele o Melhor,tudo treta, gostava de saber SR. Luís o porque de querer fazer dele o melhor treinador do mundo, mas lá deve ter os seus motivos, segundo eleger um treinador como melhor da época porque para dividir os outros treinadores?????Mas já que fez isso quais foram os critérios????Na época passada se bem me lembro não desceu a equipa dos iniciados, porque alguém por trás arranjou umas ajudas dos árbitros, este ano é o que se vê, se calhar os critérios devem ser os interesses por trás,só faltava eleger o segundo melhor o Professor Doutor Neto(desculpe se falta mais algum nome)que depois de anos a fio de vermos os os infantis sempre no 1º ou 2º lugar este ano vemos no 6ºou 7º bom trabalho sim senhor, depois também falta dar uma palavra ao SR. coordenador Celso, que me desiludiu muito porque fala que são todas as equipas importantes mas só faz reuniões com estes dois treinadores que citei aqui, ou então devem conversar sobre a desgraça que estão a fazer ao Penafiel,mas também é coordenador de nome porque quem manda são mesmo os dois treinadores aqui citados,se tivesse vergonha tinha ido mesmo embora quando se quis demitir,tinha sido mais homem.
Por fim resta falar dos juniores onde a meu ver podiam ter feito uma melhor época mas depois quando via os jogos e não via o coordenador a ver os jogos vi que não havia muito apoio e depois de no ultimo jogo quando quase se apuravam para a disputa da subida o que era um jogo muito importante nem lá estavam esses senhores parar apoiar e nem um conforto foram dar ao miúdo que por infelicidade falhou o penalti, é vergonhoso.
Quanto as outras equipas vão andando mas já não é como nos habituamos. FORMAR SEMPRE mas com pensamento na VITÓRIA....
Sem mais assunto deixo felicitações e o desejo de um melhor ano de 2011/2012 para o FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL.....
Alipio Moreira

fernando queiros disse...

Antes demais gostava de felecitar o criador deste blog,pois é o unico local onde podemos falar do abismo para onde o F.C.PENAFIEL corre a um passo apressado.Apenas vos queria dizer, que já não me lembrava de obeservar um departamento de futebol tao fraco , tao incompetente,tao tudo que vocês possam imaginar,é por isso e por outra que as equipas estao na posicao que estao,que o apoio é nulo ou quase"só lá estao os pais dos atletas"TUDO ISTO ÉUMA VERGONHA.Para terminar quando tiverem tempo e disponibilidade vao ver os treinos dos peninhas, e observem os metodos de treino de alguem que ninguem valoriza apenas por ser mais novo BRUNO SOUSA, pois é com muito orgulho dos pais,que quando esta equipa vai jogar com equipas como,paredes,paços de ferreira,amarante,aparecida,chega ao fim e os pais das equipas contrarias dizem que esta equipa parece os 5 VIOLINOS.PARA DESPEDIR ACREDITEM QUANDO FOR O PROXIMO JOGO DOS PENIHAS"BRUNO SOUSA" PERCAM ALGUM DO VOSSO TEMPO E APAREÇAM.Um muito obrigado por este espaço que temos para falar um bocadinho.