quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

António Gomes foi homenageado pela AF Porto em dia de aniversário do clube

O Futebol Clube de Penafiel assinalou, esta terça-feira, o 60.º aniversário do clube. A cerimónia, realizada na Assembleia Penafidelense, serviu para se falar do passado, mas também do presente e do futuro dos rubros negros. Com Alberto Santos ao lado, o presidente da direcção do Penafiel aproveitou para frisar que os tempos não são fáceis e que o clube precisa do apoio da autarquia. “Queremos que a Câmara faça tudo o que estiver ao seu alcance para que as melhorias desportivas sejam uma realidade. Já que não vamos ter instalações novas queremos que as actuais, municipais, sejam renovadas, para que vão de encontro ao que a Liga exige”, sustentou António Gomes.
Pouco antes, no discurso proferido, o presidente da Câmara de Penafiel tinha lembrado que a autarquia sempre esteve ao lado do clube que é “o porta-estandarte desta terra”. Dentro das possibilidades, assegurou, assim será no futuro. Mas, numa alusão aos cortes no desporto anunciados pela autarquia, Alberto Santos deixou o alerta: os apoios não serão os mesmos “em termos materiais”.

Em resposta, António Gomes deixou clara a sua posição. “Dizem que vão retirar apoios financeiros aos clubes, mas ao Penafiel não podem tirar”, frisou, defendendo a procura de uma solução em conjunto.
A ocasião serviu ainda para a Associação de Futebol do Porto homenagear o presidente da direcção do Penafiel com o título de Sócio de Mérito. António Gomes tem 74 anos, 43 deles ligados ao dirigismo desportivo. O actual presidente do Penafiel já dirigiu os destinos do clube por diversas vezes.

Na cerimónia falaram-se das conquistas dos últimos 60 anos do clube duriense, fundado em 8 de Fevereiro de 1951. Os presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, e da AF Porto, Lourenço Pinto, marcaram presença.
"Verdadeiro olhar"

5 comentários:

Anónimo disse...

Há autocarro para Belém?

Anónimo disse...

porquê? quem quer ir a belém?

Anónimo disse...

Parabéns ao Sr. Gomes, o titulo é merecido, mas, podia e devia, ser partilhado com os socios do club, desde o mais simples ao mais.....

Eu como sócio reconheço o excelente trabalho à frente dos destinos do nosso club, e fico contente de ver, neste caso, a A F do Porto homenageá-lo atribuindo-lhe o Titulo de Sócio de Mérito. Sinal que também reconhecem o trabalho desenvolvido.

Saudações Penafiedelenses

Anónimo disse...

Eu quero ir a Belém.

Anónimo disse...

e quem és?