domingo, 2 de janeiro de 2011

HOUVE ATITUDE E GARRA


Esta tarde no Estádio Coimbra da Mota, o F.C.Penafiel começou da melhor forma o ano, ganhando ao Estoril por uma bola a zero. O golo foi marcado aos 40 minutos de grande penalidade por Cascavel, após uma falta cometida sobre Wesllem.
Lázaro Oliveira voltou a mexer na equipa fazendo entrar atletas menos utilizados no campeonato.
Willian ocupou o lugar habitualmente dado a Márcio Ramos, a dupla de centrais foi formada por Vagner Eugénio e Sandro, Zamorano voltou ao lado direito da defesa e desta vez fez um bom jogo, Elízio jogou na esquerda e fez um jogo razoável. O meio campo esteve entregue a Ferreira e Hugo Soares que bastaram para as encomendas. Cascavel e Guedes estiveram na frente, ajudados por Wesllem e Pedro Coronas.
O F.C.Penafiel sem o número 10 dominou o jogo na primeira parte, sendo do Penafiel as melhores oportunidades de golo. A segunda parte começou equilibrada e só nos ultimos 15 minutos o Estoril nos remeteu à defesa. Nessa altura já estavam em campo Stéphane que entrou para o lugar de Elizio que saiu lesionado, Penela para o lugar de Hugo Soares que também saiu por lesão e por último Jardel para o lugar de Pedro Coronas.
A melhor oportunidade de golo do Estoril foi por volta dos 60 minutos em que um jogador isolado rematou para Willian fazer a defeza da tarde impedindo os canarinhos de empatarem a partida. Aos 85 minutos Penela é expulso e acentuou-se mais o sofrimento penafidelense, mas que só de bolas paradas o Estoril criava perigo, nessas bolas paradas Sandro e Vagner Eugénio arrumaram sempre a casa. O final do jogo chegou e os 3 pontos estavam garantidos. Praticamente toda a equipa jogou bem, mas à que destacar 5 ou 6 jogadores, Cascavel e Guedes deram sempre muito trabalho na frente, Ferreira no meio campo foi um "senhor", a dupla de centrais mais uma vez esteve ao melhor nivel, Zamorano fez um jogo muito bom e Willian brilhou tanto na defeza que fez aos 75 minutos como nas bolas paradas saíndo-se sempre da melhor forma sem falhas, uma palavra para os outros jogadores que também se debateram com grande atitude e garra.
À condição o F.C.Penafiel está em primeiro lugar do grupo faltando o jogo que se disputa amanhã entre a Naval e o Sporting. Para concluir, o Penafiel fez um grande jogo, jogou ao ataque desde o inicio, nunca deixando o Estoril tomar conta do jogo. Se com esta atitude e garra jogarmos os próximos jogos com certeza teremos mais alegrias como esta que tivemos hoje no Monte do Estoril.

10 comentários:

Anónimo disse...

Êste resultado dá-me um misto de alegria e tristeza.É muito bom ganhar, mas faz-me pensar no que tem acontecido no campeonato e é para mim absolutamente incompreesível.Que se passa?Porque só nestes jogos e também de vez em quando arrancamos resultados normais? Sim porque temos equipa para resultados que nos dariam grande alegria e um dos primeiros lugares e não, como agora acontece, a 3 pontos da linha de descida.Vamos aguardar e esperar que daqui em diante entremos em campo com a mentalidade "SOMOS OS MELHORES E OS MAIORES",depois,claro que não vamos ganhar sempre, mas que a derrota seja um mero acidente.

Bruno Moreira disse...

Parabens aos Adeptos.Apesar de não comentar com tanta frequencia nos Blog,acompanho todos os dialogos e fico feliz por ver que a massa de adeptos activos do F.C Penafiel está a crescer.
Acredito que esta equipa não nos dará a promoção sonhada mais terminará a epoca numa posição acima da meta de Direcção.

Um coisa que me preocupa é a saida do Senhor Gomes da presidencia do F.C Penafiel.Este senhor pegou o clube acabado e hoje estamos numa posição de muito mais conforto.Alguem ja sabe quem serão os candidatos para presidencia ?

Seria interessante que os adeptos inciacem uma campanha em busca de algum empresário local ,competente que pudesse assumir este cargo.

um abraço a todos e acreditem que o apoio e as discusões neste blog ajudam no crescimento do Nosso querido F.C Penafiel

Abraços a todos especialmente ao Cacholas pois se não fosse teu trabalho teria que me contentar somente com a informação dos resultados.Todos os videos e fotos deste blog me deixam mais perto de minha equipa

abraços

Bruno Moreira
Brasil

A VER VAMOS....A VER VAMOS---- disse...

Boa noite,

No final do jogo de hoje o treinador adjunto do penafiel disse á rádio penafiel quando o locutor lhe perguntou o que dizia ao facto de se comentar que a equipa estava afastada da equipa técnica?Ao que ele respondeu que se sentia triste porque isso não é verdade...pois não,dizes tu,foi preciso o Sr.Gomes ir ao balneário depois do jogo com o feirense dar»4 murros na mesa»...
Ele(treinador adjunto)diz que houvem rádios,leem jornais e tem internet(para bom entendedor meia palavra basta-veem os blogs do penafiel) e ainda bem...para saberem que não brinquem com os adeptos do penafiel...
Para mim a vitória de hoje foi um blão de oxigénio,porque para mim o lazaro não acaba a época em penafiel...a ver vamos----

Fazer referncia ao facto de a camara municipla de penafiel querer cortar no orçamento em 50% que da ao penafiel....
Pois,ja nao bastava de termos passado esta epoca de festas e sermos das unicas ou senao a unica ciadade do pais que nao tinha iluminação...vergonhoso---
Pois,parece que o presidente da camara como para as proximas eleiçoes nao concorre esta-se a marimbar para tudo isto....esta a poupar?esta mas é a encher os bolsos antes de ir embora-.--
Quer dizer para os clubes amadores da dinheiro em demasia...para fazer uma escritaria em penafiel de uma escritora que nem de penafiel é,gasta-se milhares de contos alem das caixotas que toda a gente andava aos pontapes na cidade que custaram milhares,sim milhares de contos...e agora vai cortar-se a unica coisa(FCPENAFIEL) que eleva o nome da nossa cidade....enfim....é o que temos...uma vergonha...

Força Penafiel

Ricardo disse...

Espero que continuemos a ganhar.
Espero que o treinador comece os proximos jogos com 2 pontas de lança,e depois de estar a ganhar sim podemos fazer um meio-campo forte para que o adversario não consiga empatar.
Todos juntos vamos rumo à primeira liga.

1 disse...

excelente resultado

Anónimo disse...

estas pessoas sao mesmo do contra. quando o penafiel perde vêem aqui ao blog deitar abaixo e assinam por baixo. quando o penafiel ganha vêem dizer mal tambem, mas já nao assinam, nem precisam de assinar toda a gente ja sabe quem vem para aqui falar mal do treinador e do penafiel. ninguem esta bem nem com as vitorias. apoiem mas é.

Anónimo disse...

Bom dia,


É com muito agrado que vejo esta vitória do penafiel num campo dificil como é o do estoril.
De salientar que jogamos com as denominadas segundas linhas e em traços gerais a equipa esteve bem.
Fazer referência a dois jogadores que para mim são fulcrais na nossa equipa,que são o ferreira e o hugo soares e quando o vitor voltar penso que deveria ser este o meio campo,visto que foi o meio campo titular da época transacta mais concretamente da segunda volta.
Para o jogo com o gil vicente,espero que o treinador detsa vez não tenha medo e arrisque desde o principio,que abdique dos dois médios defensivose aposte mais num home para a frente de ataque,porque em casa mandamos nós e é para ganhar.
Por fim,é de referir que quando o nosso treinador não inventa as coisas correm bem,como foi o caso de meter um defesa esquerdo de raíza na equipa como foi o caso do elisio e depois do sthepanie.Será que foi preciso meter o ginho e vê-lo compremeter nos jogos com o santa clara e feirense,para ver que estava ali um buraco?Verdade de lapalice.



PENAFIEL,
MAIS QUE UMA CIDADE...MAIS QUE UM CLUBE!!!

Rocha disse...

O CASAL DE PENABOYS E O ROCHA. Ontem quando entrei no estadio pensei ser o unico adepto do Penafiel para ver o jogo mas quando entro no estadio vejo um casal de PENABOYS a estender os panos da claque com uma bancada so para eles .Estenderam panos tiraram fotografiAs e estavam felizes.Ele com o numero 9 nas costas mereceu o jogo que o Guedes fez como de uma dedicatoria se tratasse.Foi bonito no fim do jogo os jogadores e o treinador agradecerem o apoio daqueles dois PENABOYS.Do jogo quero salientar a raça e a determinaçao de toda a equipa do Penafiel e a uniao existente entre jogadores e treinador pois so assim se luta daquela maneira pelo mesmo objectivo.Se fosse como alguns dizem nao se notava a uniao e o espirito de ontem.Que grande jogo fez o Guedes bom jogo dos centrais e grande jogo de outro perseguido que se chama Zamorano.Andam a preparar a cama ao treinador mas nao esta facil pois espero que a equipa continue a ganhar para calar e afastar todos aqueles que dizem mentiras e que levantam boatos para desunir estes jogadores e estes treinadores sejam eles directores adeptos ou seja quem for.Os jogadores provaram ontem e vao continuar a provar em campo com aquela atitude que estao unidos.O REGADAS continua a espera sentado a dizer asneiras e a farmacia de serviço em Penafiel ontem vendeu alguns comprimidos para a azia. SENTADO NO SOFA E ATRAS DO COMPUTADOR UM ABRAÇO A TODOS OS PENAFIDELENSES.

Anónimo disse...

ESTAO SEMPRE A DIZER MAL DESTE OU DAQUELE JOGADOR,JÁ PROVARAM QUE DÃO O LITRO E QUE VIVEM O JOGO.OS AVANÇADOS TEEM QUALIDADE TEM-NOS FALTADO A ESTRELA DA SORTE, ALGUEM RAZOAVEL ACHA QUE O MICHEL,O CASCAVEL,GUEDES OU O KANU NÃO SE QUEREM MOSTRAR????ALGUEM DUVIDA DO VALOR DO FERREIRA OU DO BRUNO MADEIRA???? O LADO ESQUERDO NÃO TEM ESTADO BEM DAI O LAZARO TER TENTADO O GINHO QUE É RAPIDO E FAZ AS DUAS POSIÇÕES. O MARCIO RAMOS ESTÁ LESIONADO, TEVE UM AZAR MAS JÁ NOS DEU MUITAS ALEGRIAS E O WILLIAM TAMBÉM, PASSA PELA CABEÇA XDE ALGUEM QUE ESTES JOGADORES E OUTROS QUE NÃO SÃO NOMEADOS NÃO SE EMPENHEM?????? ACHAM QUE O LAZARO NÃO QUER O MELHOR PARA O PENAFIEL???? ELE VAI SER O PRINCIPAL BENEFICIADO. COM TODOS ESTES COMENTÁRIOS MALDICENTES SÃO ARRANJAMOS CONFUSOES ENTRE A DIRECÇÃO E A EQUIPA TECNICA COMO JA DISSERAM TAMBEEM VEEM AQUI AO BLOG.VAMOS MODERAR GENTE. VAMOS ACREDITAR NESTE PROFISSIONAIS. EU ACREDITO

Anónimo disse...

"Fazer referncia ao facto de a camara municipla de penafiel querer cortar no orçamento em 50% que da ao penafiel....
Pois,ja nao bastava de termos passado esta epoca de festas e sermos das unicas ou senao a unica ciadade do pais que nao tinha iluminação...vergonhoso---
Pois,parece que o presidente da camara como para as proximas eleiçoes nao concorre esta-se a marimbar para tudo isto....esta a poupar?esta mas é a encher os bolsos antes de ir embora-.--
Quer dizer para os clubes amadores da dinheiro em demasia...para fazer uma escritaria em penafiel de uma escritora que nem de penafiel é,gasta-se milhares de contos alem das caixotas que toda a gente andava aos pontapes na cidade que custaram milhares,sim milhares de contos...e agora vai cortar-se a unica coisa(FCPENAFIEL) que eleva o nome da nossa cidade....enfim....é o que temos...uma vergonha..."

Onde vise isso?