domingo, 3 de outubro de 2010

MUITO MAU TACTICAMENTE

No jogo de ontem no Monte do Estoril o FC Penafiel não teve argumentos para um Estoril muito organizado e que tomou conta do jogo do início ao fim. A equipa de Lázaro Oliveira tacticamente esteve muito mal. A meio campo o Estoril dominou completamente nunca deixou o Penafiel penetrar na defesa estorilista. Enquanto que o Estoril fazia o que queria da equipa rubro negra. Lázaro Oliveira montou muito mal a equipa para este jogo, começando por meter dois defesas esquerdos, parecendo advinhar que iamos sofrer um golo para depois fazer a substituição, tirar o Stepahne, pôr o Elizio a defesa e lançar Manoel no jogo. É um erro que voltou a cometer, já que não é a primeira vez que o faz. Outro erro parece ser a opção de pôr Zamorano a titular, nota-se que o defesa direito não está no seu melhor, não tem velocidade e o Estoril aproveitou-se dessa situação, o primeiro golo aconteceu pelo lado direito da defesa num lance em que o avançado do Estoril estava 3 metros atrasado de Zamorano e ainda foi ganhar a bola, ficando isolado e batendo Márcio Ramos. Não se sabe porque Lázaro não aposta em Dias, pois no ano passado foi um dos melhores jogadores e este ano pouco jogou. Não podemos dizer que o FC Penafiel está mal, mas há coisas que não se percebem... O segundo golo foi na segunda parte após um livre frontal numa bomba que Márcio Ramos não teve hipótese de defender. Lázaro ainda fez entrar na segunda parte Cascavel e Coronas mas o futebol praticado pelo Penafiel não melhorou. O melhor que o Penafiel fez no jogo foi um livre directo apontado por Vitor que quase dava golo, foi o único lance de perigo do FC Penafiel. Lázaro nas declarações disse que havia ilações a tirar do jogo, esperemos que assim o faça e mude alguma coisa para o próximo jogo.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Alex Afonso, 12 minutos e 2-0, Jefferson, 68'.


Equipas:
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Luciano Bebé, Tiago Costa (Erick, 69), Da Cunha, Alex Afonso (Luís Leal, 78) e Paulo Sérgio (Nelsinho, 89). (Suplentes: Vagner, Tony Taylor, Luís Leal, Clodoaldo, Nelsinho, Steven Vitória e Erick).


Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano (Cascavel, 53), Sandro, Ginho, Stéphane (Manoel, 27), Hugo Soares (Coronas, 66), Kanu, Bruno Madeira, Elizio, Michel e Vitor. (Suplentes: Tiago, Dias, Penela, Manoel, Coronas, Wesllem e Cascavel)


Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ginho (19), Lameirão (37), Kanu (44), Jefferson (65), Elizio (67), João Coimbra (80) e Bruno Madeira (90+3).

9 comentários:

Emanuel disse...

Muito mau.

Anónimo disse...

Realmente o que vi foi mau demais para ser verdade.
Que desilusão...não pela derrota que algum dia tinha que acontecer,mas pelo futebol apresentado.
Custa muito ouvir o comentário:
"O Penafiel está completamente dominado pelo Estoril" ou "não se compreende o recuo de Kanu (homem com bastantes qualidades como extremo) para defesa".
Esperemos que não se repita esta situação.

Rocha disse...

Concordo com toda a cronica e opinioes dadas pelo Cacholas.Estive no Estoril a ver o jogo e nao consigo dizer bem de nenhum jogador nem do treinador.Foi mau demais.Faltou boas soluçoes tacticas e faltou garra e vontade para derrotar o Estoril. Vamos ser optimistas e pensar que foi apenas um dia mau e que vamos recuperar com o Trofense.Uma palavra de apreço para o Cacholas pela atitude do final do jogo.Nao te conheço pessoalmente mas vi a tua tristeza e desilusao e tiveste a cabeça fria de nao te meteres na confusao.ESTAS DE PARABENS e de adeptos como tu que o Penafiel precisa.

Anónimo disse...

rocha estiveste no Estoril ??? os unicos adptos penafidelenses que estavam la eram os que foram no autocarro e mais alguns que moram em Lisboa. Onde estavas?

Anónimo disse...

o cacholas é grande...mas mais adeptos como ele não há, quem dera ao penafiel!

Anónimo disse...

<vem mais ma vez continuo a nao gostar de jogos ao sabado, e ate na televisao

O estoril foi melhor, mas agora vamos levantar a cabeça e vencer os jogos que ai vêm

Rocha disse...

Estive no Estoril ao lado dos adeptos do Penafiel e no fim do jogo passei pela malta que ia no autocarro que estavam a falar com o Chainho.Nao entendo a tua duvida.

Anónimo disse...

não ha duvida nenhuma, só gostava de saber quem és, já que não vi ninguém conhecido de penafiel à nossa beira

Cacholas

Anónimo disse...

boa tarde penafiel e verdade chegou a primeira derrota!!!nao conseguimos jogar o nosso futebol,parecia k os jogadores estavam todos presos nao se pela propria viagem feita nesse mesmo dia se por simplesmente me parecer k alguns jogadores nao lhes apetece dar todo pelo nosso penafiel!!!!
os meus sinceros parabens ao vitor tentou msm remar contra a maré, ao hugo soares correu por todo o lado a tentar tapar todos os buracos (só não consigo perceber o porquê de sempre k tamos a perder é substituido!!!)mas infim um muito obrigado pela maneira como alguns jogadores tentam dignificar a nossa camisola!!!
agora e pensar no proximo jogo e levantar a cabeça PENAFIEL até morrer vamos apoiar a nossa equipa!!!!