sábado, 17 de abril de 2010

ENTREVISTA A HUGO SOARES

Hugo Soares resolveu aceitar dar uma entrevista ao blog Força Rubro Negra após vencer a votação do jogador revelação da época com 91 votos. Este médio chegou a Penafiel com a tarefa de fazer esquecer Bruno Madeira e passados 2 ou 3 jogos o actual jogador do Gil Vicente estava esquecido. Hugo Soares é um jogador que se faz notar em campo, pela sua garra e crença em vencer e tem sido um elemento fundamental na equipa de Lázaro Oliveira. A disputa entre o jogador revelação não foi fácil pois Josué ficou a 3 votos de Hugo Soares. Nesta votação alguns jogadores também tiveram muitos votos e merecidos, jogadores como Vitor com 32 votos, o central Ricardo (29), Kanu (24) e Dias (20).

Esperava ser eleito o jogador revelação da época?
H.S.- Não de todo! Sinceramente não! Acho que este tipo de eleições normalmente são direccionadas para jogadores com características bem diferentes das minhas. Jogadores que dêem mais nas vistas durante os jogos e que costumam evidenciar-se pelas suas jogadas. Por isso foi uma eleição inesperada.

Onde começou a jogar futebol e quais os clubes de formação?
H.S.- Comecei a minha formação no clube da terra de onde sou natural, o Sporting Clube Paivense com 13 anos, mas ao fim de quatro meses fui para o F.C.Porto onde fiz todo o meu percurso de formação inclusive os dois primeiros anos de sénior.

Quais os seus objectivos quando chegou ao F.C.Penafiel?
H.S.- Quando assinei o principal objectivo era ajudar se possivel o Penafiel a subir de divisão, visto ainda não haver confirmação da ida do Penafiel para a Liga Vitalis. A partir do momento que se confirmou a nossa ida para a Liga Vitalis o objectivo era a manutenção da equipa e em termos pessoais jogar o mais possível, claro.

O que o levou a assinar contrato com o F.C.Penafiel?
H.S.- O principal motivo que me levou a assinar contrato com o Penafiel foi o excelente projecto que o clube me apresentou, e relativamente às ofertas apresentadas foi o que melhores condições me ofereceu e também maior interesse me demonstrou.

O que acha do clube e da cidade de Penafiel?
H.S.- Já frequentava e conhecia relativamente bem a cidade, acho que é um bom sítio para se viver porque podemos usufruir igualmente tanto da agitação como de sitios tranquilos que a cidade possui. Quanto ao clube é um clube pela qual sempre senti afinidade por ser o maior clube que se encontra perto da minha terra. Acho que é um clube com muito valor, um clube sério e que merece mais e melhor.

Pensa em mais altos voos ou pensa ajudar o F.C.Penafiel nas próximas temporadas?
H.S.- É claro que como qualquer jogador ainda penso em voos mais altos, mas o Penafiel é um clube onde me sinto bem e onde tenho sido feliz esta época. O meu destino no Penafiel ainda é incerto mas se tudo correr bem e se as pessoas assim o entenderem puderei ajudar o Penafiel nas próximas temporadas.

Há clubes interessados para o contratar para a próxima época?
H.S.- Muito se tem falado mas no futebol isso é normal, é mesmo assim. Para já o meu clube é o F.C.Penafiel e estou concentrado só nisso.

O que acha dos adeptos penafidelenses?
H.S.- Para ser sincero acho que não só o nosso estádio como todos os outros deveriam ter mais adeptos e por vezes é de lamentar que só apareçam quando acontecem as vitórias pois um clube vive de adeptos e a presença deles é muito importante. Em relação aos nossos adeptos não temos muito que nos queixar, temos sido apoiados e por muito que as coisas ao início não corressem muito bem tivemos sempre adeptos no nosso estádio e que não pressionavam em demasia os jogadores.

Os Penaboys têm sido um apoio importante?
H.S.- Sem dúvida nenhuma têm sido os nossos adeptos mais fiéis que nos têm acompanhado por todo o lado e nos apoiam quer a gente ganha ou perca.

Quais as diferenças entre Bruno Cardoso e Lázaro Oliveira?
H.S.- Quanto a isso não há muito a dizer porque cada treinador tem o seu método de trabalho e os treinadores vivem de vitórias.

O grupo de trabalho era o que esperava, é um bom grupo de profissionais e amigos?
H.S.- Sim é o que esperava. É um excelente grupo de trabalho porque jámais deixou de lutar e se manteve sempre unido mesmo nas fases menos boas pelas quais passamos.

Qual ou quais os jogadores que mais admira no plantel futebolisticamente falando?
H.S.- No nosso plantel existem muitos bons jogadores. Sem estar a menosprezar ninguém, os jogadores que mais me impressionam são o Vitor e o Michel quando estão em forma porque têm capacidades técnicas acima da média.

Pensa que o F.C.Penafiel para a próxima época tem possibilidades de subir de divisão? O que falta para isso acontecer?
H.S.- O Penafiel tem todas as condições para puder subir na próxima época. Para isso acontecer tem de tentar manter a espinha dorsal, tentar ser mais regular principalmente nos jogos em casa e tentar entrar bem no campeonato que é meio caminho andado para tudo correr bem.




Desde já agradeço a todos o voto de confiança




Hugo Soares 16

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jogador!

Anónimo disse...

HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....HUGO SOARES ALLEZ....

PENABOYSSEMPRE!

Anónimo disse...

grande jogador do penafiel h.s!!!acho k a votação foi muito justa parabens hugo so espero k continues a lutar por nos!!!!

Anónimo disse...

Parabens ao Hugo Soares, fez uma exelente epoca e espero que faça outra igual ou melhor na proxima epoca ao serviço do Penafiel.

Saudaçoes Penafidelenses.

Anónimo disse...

parabens hugo soares acho k sem duvida a votacao foi justa mereces!!!!so fikei admirado por teres dito k nao tens o teu futuro defenido no penafiel acho k o sr gomes deveria apresar.s mais um bocadinho!!!!!!!felicidades pa ti emais uma vez Parabens!!!


ass:joao

verna disse...

parabens e muitas felicidades!