terça-feira, 29 de dezembro de 2009

EM DIA DE TREMOR DE TERRA O PENAFIEL GOLEOU O SPORTING


A pedido de um visitante do blog hoje temos uma crónica sobre um jogo memorável que aconteceu no estádio 25 de Abril no dia 1 de Fevereiro de 1988. Os adeptos que estavam nas bancadas do estádio no início do jogo temeram pela sua vida pois houve um sismo com magnitude de 4.3 da escala de Richter, o sismo aconteceu aos 9 minutos. Durante o jogo houve várias réplicas mas só para os lados da baliza do guardião do Sporting, e quem diria 4 réplicas que abanaram as redes onde estava Vital guarda-redes da capital, num jogo memorável para o Penafiel em que efectuou a maior goleada em jogos a contar para a primeira divisão e logo contra o Sporting Clube de Portugal por quatro bolas a zero. Cliquem na imagem e leiam a crónica. Só espero que esta notícia levante a moral das nossas tropas e que esta notícia incuta aos nossos jogadores um espírito vencedor e que vejam que o nosso clube já teve dias de glória e que esses dias poderão voltar, é só eles quererem. Quem quiser uma crónica de um jogo que lhes ficou na memória desde a existência do Penafiel é só dizer, pois tenho muito gosto em pô-la aqui no blog, é só pedirem. Façam o pedido para o mail do blog que é blogfcpenafiel@live.com.pt ou peçam escrevendo nos comentários. FORÇA PENAFIEL

8 comentários:

Juliana Martins disse...

O nosso Penafel bem que precisa de tremer um bocado para ver se sobe na tabela. São só emapates a zero e derrotas.
Vamos la Penafiel

Anónimo disse...

Vi esse jogo e senti e de que maneira o tremor de terra.
Assistiram ao jogo o Presidente e o treinador do Atalanta(Itália) com quem o Sporting ia jogar a seguir.
No fim do jogo os 2 italianos e o Melo foram para minha casa para verem os resultados da Liga Italiana.
Diziam:Viemos para vero Sportig e afinal vimos um super Penafiel.Recordo-me que se
interessaram muito pelo Caetano.Se fosse hoje o Caetano estaria seguramente em Itália.
Marcaram os golos o Djão 1;César 2 e Caetano 1

Anónimo disse...

Já agora para melhor esclarecimento não era o Presidente do Atlanta mas sim o Vice-Presidente sr Franco Previtalle e o treinador o Sr.Mundonico.Esteve também presente o empresário Sr. Borg Lantz.
Enfim grandes momentos em Penafiel que enquanto mantivermos dispersas as pessoas que nos enchiam o Estádio, com o simulacro de campeonato amador, dificilmente voltaremos a ter.OXALÁ EU ME ENGANE.

Anónimo disse...

MAS AFINAL QUEM MANDA TER O CAMPEONATO AMADOR AO DOMINGO????
QUEM MANDA NISSO?
TEMOS QUE NOS JUNTAR E ACABAR COM OS JOGOS AOS DOMINGOS DO CAMPEONATO AMADOR

Anónimo disse...

Penso que os campeonatos amadores sao da organizaçao da camara municipal.

Anónimo disse...

-campeonato amador sentir penafiel-

...'biba' o senhor alberto santos.

sócio nº 69

Anónimo disse...

Bom dia:

Lembro-me deste jogo como se fosse hoje,tinha eu 10 anos e foi um dia fantástico,assim como muitos outros que o nosso penafiel nos deu entre um dos quais bem recente ao vencer-mos o benfica por 1-0 no ano 2004/2005 com um golo do n´doye a passe do clayton...
Porque eu acredito que iremos voltar a esses bons velhos tempos de campo cheio,peço a todos os penafidelenses que apoiem o nosso penafiel e compareçam no estádio no apoio ao nosso clube,para que possamos voltar a viver estes jogos fantásticos...só assim poderemos voltar ao nosso lugar:Primeira Liga!!!

CAMPEONATOS AMADORES: Também concordo que não são nada benéficos para o nosso clube,e que deviam ser realizados ao sabado de tarde e a noite ou no máximo ao domingo de manhã,nunca de tarde,porque tira muita gente a ver os jogos do penafiel....Mas é que se o Campeonato amador trouxesse mais valias para o nosso concelho e desporto em geral....mas não,não tras nada....Um assunto a ver pela C.M.Penafiel!!!


AÇORES:Felicito desde já os 17 adeptos do penafiel que irão estar nos Açores para acompanhar o nosso clube...Penso que irá ser fantástica esta viagem aos Açores...Por aqui se vê que o nosso penafiel é grande....
AHHH,eu também vou :) :) :)



Saudações Penafidelenses

Sérgio Barbosa
Sócio 667...

xyz disse...

grande jogo...grande equipa...grande césar!!!grande penafiel!!!abraços e feliz ano novo com muitas vitórias do nosso grande penafiel!!!penaboy 4 ever ;)
eu vi este jogo do relvado,apanha bolas oficial,lol!!k saudades