segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DIAS DE GLÓRIA


Depois de um pedido de um visitante aqui do blog ( o Sr. Jorge Puskas) sobre um jogo do passado, andei a pesquisar e lá encontrei a crónica do jogo Porto 2-2 Penafiel da época 80-81 em que o mágico Oliveira era treinador-jogador do Penafiel. Foi uma das melhores exibições de sempre do Penafiel num campo difícil como era as Antas, comandados pelo maestro António Oliveira. Foi a primeira época do FC Penafiel na primeira divisão, e neste dia de 1 de Dezembro de 1980 foi o dia que os adeptos do Penafiel encheram as bancadas das Antas desfraldando bem alto as bandeiras rubro-negras...
cliquem nas imagens para lerem





















7 comentários:

pedroknot disse...

foi um regalo ler isto...é uma pena nos dias de hoje termos tao pouca gente no estadio...

Anónimo disse...

é pena porque os penafidelenses querem fazer outras coisas ao domingo. GUARDEM O DOMINGO PARA VER O NOSSO PENA E VOLTAREMOS A SER GRANDES.
É pena porque as pessoas so vao ao futebol de vez enquando,COMO TU pedro.(nao é uma critica)as pessoas têm que meter na cabeça que têm de ir sempre. VAMOS LÁ PENAFIDELENSES
claro que nao posso criticar as pessoas que querem fazer outras coisas, mas tambem sei que as pessoas gostam do Penafiel, mas porque não vão ao futebol sempre??????????

FORÇA PENAFIEL

pedroknot disse...

epah a vida nao é so futebol...eu gosto e sempre gostei do penafiel...nem sempre temos akilo k keremos na vida...nao dava nao ia...agr da pa ir vou...tenho prioridades e ixo n ker dizer k n goste do penafiel...fui criado a ir ver o futebol todos os domingos em casa...(sim so em casa pk n sou rico lol)...depois tb paxei pela idade de so pensar em "andar as gajas" lol...agr k tenho vida estavel e tempo faço akilo k kero e gosto e vou apoiar o penafiel...
clube de sempre para sempre
poxo trocar de mulher, de carro, de país, e por ai fora mas nunca deixarei de ser do penafiel...

como eu mts deixaram de ir ao estadio mas eu voltei e la estarei sempre k puder...


força penafiel

puskas disse...

obrigado por pores esta reportagem no teu blog!
Eu estive là, e como eu MUITOS MILHARES DE PENAFIDELENSES.
um dos momentos mais altos da nossa historia, nao só pelo resultado, mas pelos muitos milhares que la foram desfraldar as nossas bandeiras com um orgulho do tamanho do mundo!
mas aquela perdida do abel e do oliveira ao acabar do jogo!!!!
essa vai ficar sempre atravessada nas mentes de quem la esteve!
e para os jovens PENAFIDELENSES leiam e releiam este artigo e vejam que já fomos maiores um pouco do que somos hoje em dia.
mas havemos de voltar um dia ao nosso lugar . e encher o dragao a luz alvalade...!
surreal? nao! já o fizemos pois já?

VIVA O PENAFIEL

puskas

Anónimo disse...

Bom dia:

Este jogo não é do meu tempo,mas conta-me o meu pai que esteve presente neste jogo que fizemos um jogo fantástico e que só não ganhamos porque o António Oliveira não quis,porque nos podia ter dado a vitória,só que como era filho da casa(Porto)...
Penso que nesta época foi a melhor época de sempre do nosso penafiel em que só não fomos as competiçoes europeias por mero azar...
50.000 pessoas a ver o jogo....Fantástico e ainda por cima entre as equipas que eu gosto(f.c.porto)e amo(f.c.penafiel)...
Outros tempos....


Tribunal_RubroNegro
Sócio 667

Anónimo disse...

e já agora!
sabem quem nos eliminou da taça nessa epoca?
não acredito que alguem se tenha esquecido disso!!
nem nós nem os adeptos do leixões!
vão fazer as vossas pesquisas, mas não se riam!!

puskas

Anónimo disse...

o cabeça gorda foi kem nos eliminou nesse ano e ao leixoes...lol

esta equipa para verem so participou 2 vezes na taça de portugal em 1980 e 1996 mas acontece