sexta-feira, 17 de julho de 2009

NOVOS REFORÇOS APRESENTADOS

O FC Penafiel apresentou hoje no estádio 25 de Abril a equipa que vai disputar a Liga Vitalis, são sete as caras novas no plantel. Guedes que estava emprestado ao Paços de Ferreira, o avançado Kanu de 24 anos proveniente do C.A. Taboão da Serra do campeonato paulista da 2.ª divisão, André Soares, médio que actuava no Feirense, Rila defesa central oriundo Novo Horizonte Futebol clube, Hugo Soares médio centro que jogava no Moreirense, o extremo esquerdo vindo do Mafra Vieirinha, Alex Garcia defesa direito proveniente do Gondomar, Hernani vindo do Santa Clara dos Açores, Alex jogador que já era do Penafiel mas que estava emprestado ao Alpendorada e Tiago guarda redes proveniente dos juniores. Os restantes jogadores já actuavam no FC Penafiel. Vitor, Dias, Zé Eduardo, Penela, Willian, Zé Nando, Coronas, Vagner, Michel, Costa, Rafa Ferreira e Carlão único jogador que não tem contrato de profissional, é júnior ainda. Edivan que foi contratado ao Oliveira do Douro não estava na apresentação, entende-se que foi descartado das escolhas do mister Bruno Cardoso que foi um dos mais aplaudidos pelas duas centenas de adeptos penafidelenses que foram assistir à apresentação.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para onde foram jogadores como Vasco Viana, Márcio Sousa, Alexandre e Leo Oliveira?

Alguém que saiba pode indicar as datas de nascimento de Carlão, Tiago e Coronas?

Anónimo disse...

carlão - 27-01-1991
tiago - 04-09-1990
coronas - 19-09-1990

cacholas

Emanuelrko disse...

>Cacholas, agora com estes reforços podes voltar a fazer aquele "CAMPO" com os jogadores e substitutos para a gente ver onde vai encaixar cada um deles e conhecer melhor a posiçao?

Joel disse...

Os jogos de preparaçao como é a entrada?

Podem-me responder?
Eu deixo o meu email : joel_xuixu28021998@sapo.pt

Anónimo disse...

saiu hoje no O JOGO :

Gondomar pede explicações à Liga e à FPF
PROVIDÊNCIA INTERPOSTA PELO PENAFIEL NA ORIGEM

O Gondomar pediu um esclarecimento à Liga de Clubes e ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, sobre as consequências da providência cautelar interposta pelo Penafiel antes do início da época 2008/09.

Antes do início da época desportiva de 2008/2009 o Penafiel avançou com uma providência cautelar, recorrendo assim aos tribunais civis, o que pode merecer uma punição idêntica à que o Gil Vicente sofreu quando optou pela mesma via, aquando do "caso Mateus".

A 25 de Agosto de 2008, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional foi citada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto para uma providência cautelar interposta pelo Penafiel, com o objectivo de suspender a decisão da Comissão Executiva da Liga, de 07 de Agosto de 2008, que determinava o fim de inibição do Boavista poder registar novos contratos com jogadores.

"Queremos saber quais foram as consequências deste processo ou o que está a ser feito. O Penafiel recorreu aos tribunais civis e não sabemos qual será a sua sanção", adiantou o presidente do Gondomar, Álvaro Cerqueira, que aproveitou o recurso da decisão da Liga que despromove o clube à II Divisão Nacional para lhe juntar o pedido de esclarecimento.

O comunicado oficial n.º 33 da Liga, referente à época 2008/09, indica no ponto dois da deliberação: "Não tem esta Comissão Executiva qualquer dúvida de que o processo interposto pelo Penafiel é manifestamente infundado e a providência requerida absolutamente ilegal".

Na parte final do comunicado, no ponto oito, a Liga conclui que "está assim fortemente indiciada a prática, pelo Penafiel, de uma infracção disciplinar muito grave, razão pela qual importa proceder à correspondente participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que exerce o poder disciplinar sobre aquele clube".

Tendo por base este comunicado, o Gondomar quer inteirar-se do ponto de situação, uma vez que o Penafiel é um dos beneficiários da sua despromoção, que se registou tanto pela via desportiva, como administrativa.

Joca_31 disse...

Como foi comunicado pela direcção do F.C. de Penafiel, os jogos de preparação são estes:
29 de Julho - Penafiel vs Merelinense
01 de Agosto - Penafiel vs Leixões (18:00)
05 de Agosto - Apresentação aos sócios Penafiel vs Rio Ave (20:00)
09 de Agosto - Amarante vs Penafiel (17:00).

O que a direcção se está a esquecer é que na primeira fase da taça Carlsberg Cup, entram todas todas as equipas de Liga Vitalis e a 1ª mão é já no dia 1 de Agosto ás 17h00. O F. C. de Penafiel tem agendado para esse dia um jogo de preparação com o Leixões pelas 18h00. Terá que haver rectificação nesse jogo de preparação ou estou enganado?

Abraço Penafidelense.

Anónimo disse...

Caro joca_31:

Se for ao site da liga de clubes,veja o comunicado que saiu no dia de ontem que fala da carlsberg cup...
O jogo do penafiel seja com o covilha ou o trofense da primeira jornada que ira ser em penafiel ira ser adiado....

saudações

Anónimo disse...

Bruno Cardoso joga em 4-3-3!

Zé Eduardo
William
Tiago

AlexGarcia Vagner Costa ZéNando
Dias Penela Rila Carlão


HugoSoares Rafa
Ferreira(Ainda lesionado)


Vitor
AndreSoares


Vierinha Michel Hernani
Coronas Guedes
Kanu



...isto é a estrutura que joga bruno cardoso e as posiçoes dos jogadores, no entanto guedes também pode jogar na esquerda!

Anónimo disse...

bruno cardoso normalmente joga num 4-3-3...quatro defesas, depois joga com dois medio centros a frente da defesa e frente destes um numero 10, e com uma linha de tres na frente com dois extremos abertos e um ponta de lança.

Guarda-Redes: zé eduardo, william, tiago.

defesa-direit:alex garcia e dias.
centrais: costa e vagner, penela e rila.
defesa-esquerdo: zé nando e carlão.


medios centros: hugo soares e rafa, ferreira(ainda a recuperar) e ainda vem outro pa fazer concorrencia ao hugo e ao rafa.

numero 10: vitor e andre soares.

extremo direito: vieirinha e coronas.

extremo esquerdo: hernani falta vir outro.

ponta de lança: michel,guedes,kanu...vai ser uma luta dura por um lugar, não esquecendo que o guedes pode jogar a esquerda.

temos um bom plantel com jovens valores(guedes,rafa,coronas...) e com alguma experiencia(costa,ze nando,vagner,hernani)...acredito numa boa época!

Joca_31 disse...

Resposta ao comentário "Anónimo" de 17 de Julho de 2009 17:21

Caro amigo, no comunicado (16/07/2009 - Comunicado oficial 010 - Época 2009-2010.pdf) está escrito que os clubes intervenientes na taça Carlsberg Cup - 1ª fase, 1ª mão terão que comunicar à Liga de Clubes o adiamento do jogo. Caso não o aconteça, os respectivos jogos, terão que se realizar no dia 2 de Agosto pelas 16h00. Como é uma competição já a sério e não de treino, não estou a ver o Penafiel a fazer 2 jogos em 2 dias seguidos.
Pelo menos é o que entendo no comunicado. Se estiver enganado, peço desculpa pelo erro.

Abraço Penafidelense.