quarta-feira, 15 de julho de 2009

FEDERAÇÃO INDICA PENAFIEL E CARREGADO PARA A LIGA VITALIS

A Federação Portuguesa de Futebol comunicou ontem à Liga que Penafiel e Carregado são os clubes que lograram atingir um patamar mais elevado na II Divisão da época passada, a seguir aos promovidos Fátima e Chaves, sendo pois os clubes que reúnem melhores condições de vir a integrar as duas vagas em aberto na Liga de Honra.
Depois das despromoções do Boavista, Gondomar e Vizela (estes dois por via administrativa), a comissão executiva da Liga necessita de mais duas equipas para completar o lote de 16 clubes da Honra.
Penafiel e Carregado já mostraram disponibilidade, dizem ter condições para disputar uma prova profissional e aguardam pelo convite da Liga que deverá ser anunciado hoje.

O nosso presidente já se manifestou quanto a esta decisão. António Silva Gomes, presidente do clube penafidelense considera uma "grande felicidade" a subida à Liga de Honra, para a qual a equipa já está esboçada, faltando ainda acertar alguns pormenores
"É uma felicidade muito grande para nós", começou por confessar António Silva Gomes. "Deus escreveu direito por linhas tortas. Ainda bem, porque o maravilhoso campeonato que a gente fez na época transacta, merecíamos subir de divisão", prosseguiu.O dirigente reclama para a direcção a que preside, pois "o Penafiel estava desacreditado desportivamente, estava desacreditado financeiramente, era um clube que, na realidade, nada tinha a ver com o passado"."Felizmente que as coisas se recuperaram", com a oferta "dester lugar na Liga Vitalis", destacando "tudo o que já vínhamos fazendo, de há um mês para cá, algumas aquisições, (...) já no sentido de prepararmos a uma equipa mais ou menos para a Liga vitalis", apesar das dificuldades decorrentes da indefinição da situação."Mas, o que fomos fazendo, fomos fazendo já no sentido positivo de que alguma coisa nos ia bater à porta. Isso aconteceu, portanto faltam-nos três ou quatro jogadores" que já estão em agenda, afirmou, garantindo um plantel para "fazermos um campeonatop mais ou menos tranquilo".

37 comentários:

Anónimo disse...

era só para vos dizer. nelson campos no vitória de setúbal. Ainda bem que o pena não lhe quis renovar o contrato.

Anónimo disse...

nelson campos no setubal? nao ia para o gil vicente?

Anónimo disse...

toda a gente tem k agradecer ao nelson o k fez pelo penafiel, apesar dos jogos que fez uns menos maus e outros bons, deu tudo pelo penafiel e com amor a camisola. obrigado nelson. julio

Anónimo disse...

aposto k foi o proprio nk colokou o coment.

Anónimo disse...

Nelsom campos no v.setúbal??????tou memso a ver,vai para o setubal e a meio da epoca é emprestado ao vizinho pinhalnovense,clube aonde ele ate ja jogou...
quando o setubal vir o barrete que leva...eh,eh,eh

obrigado sr.gomes e toda a direcção por não terem renovado com o nelsom campos....outra boa atitude da nossa direcção depois de não ter renovado com o rui quinta...aos poucos tudo de bom acontece ao nosso clube...
é so boas noticias ultimamente:

rui quinta foi embora
nelsom campos foi embora
penafiel na vitalis

:)

foi pena ter saido o b.madeira,ginho e p.moreira e ate o quim que para mim foi queimado pelo senhor quinta para dar lugar ao seu menino,aquele numero 10 de nome n.campos...esse mesmo que so joga quando quer,porque senao quiser jogar faz como fez antes...esta uma epoca inteira lesionado.....


como diz a musica: ADEUS ATE UM DIA...VAI E NAO VOLTES NELSOM CAMPOS

humberto disse...

força Penafiel, depois de uma semana na alemanha, sem noticias do nosso FCP, chego a casa e que surpresa.........grande noticia...

e vou já a caminho de portugal para alguns meses...

o primeiro treino está agendado para quando? sexta não é, seria bom que muita gente vá ao estadio acolher os nossos jogadores...penaboys trazem um cartao de socio para eu aderir ....

tenho pena para Pedro Moreira, Ginho e Bruno Madeira...

ate breve amigos

humberto

Tiago Gomes disse...

Nelson Campos no Setubal? Deve estar maluco quem diz isso. O Nelson Campos, anda a trabalhar de picheleiro mais o pai ( Santa Marta)e vai jogar no Portela do Monte.

Anónimo disse...

1. Sou daqueles que tambem digo...ainda bem que o N.CAMPOS foi embora...vai para o v.setubal?deve ser para a equipa B....

2.Tambem acho que foi o N.campos que pos o post aqui a dar a noticia...

3.ate as 11.50 minutos do dia de hoje,a direccção do fcpenafiel ainda não tinha sido notificada pela liga,e estava lá toda em peso....

saudações

Bruno Moreira disse...

Senhores

Acho que devemos é desejar boa Sorte ao Rui Quinta e ao Nelson Campos.Enquanto estiveram no F.C Penafiel , fizeram um bom trabalho.

Agora vamos pensar em apoiar nosso F.C Penafiel pois estamos em atraso de preparação em relação as equipas da Liga Vitalis .Acho quese ficarmos entre os 10 primeiros está época esta de bom tamanho .

Abraços

Bruno Moreira
Brasil

Anónimo disse...

nelsom campos no setubal????

ja fostes tarde.....

Anónimo disse...

esta nossa subida e' uma grande estalada para o PAREDES

lol

Anónimo disse...

os macacos de paredes ja nao vêm falar para aki???????????

Anónimo disse...

no setubal??? ta tudo louco, só pode!! então o paizinho nao o quer no gil? aposto que foi ele que lançou a noticia para que se fale nele. de toda a maneira se for verdade apenas tenho a dizer que já vais muito tarde.

Anónimo disse...

É realmente verdade O Nelson Campos vai se dedicar á profissão de picheleiro. foi dito pelo pai. " vamos trabalhar juntos" e nos tempos livres vai jogar no Portela do Monte. O Nelson diz " é profissão de futuro" Pois lembro-me quando o meu pai e a minha mãe trabalhavam juntos com uma renault 4L vermelha.

Anónimo disse...

OFICIAL:


RÁDIO CLUBE DE PENAFIEL:



PENAFIEL ESTÁ NA VITALIS...CONVITE SURGIU A MINUTOS ATRÁS,,,,



FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

BOA TARDE:

É OFICIAL,ESTAMOS NA VITALIS,PODE-SE VER NO COMUNICADO DA LIGA NO SEU SITE....
AGORA É PEDIR PARA ADIAR O PRIMEIRO JOGO DA TAÇA CARLSBERG QUE SERÁ DIA 1 DE AGOSTO OU FRENTE AO COVILHÃ OU FRENTE AO TROFENSE EM NOSSA CASA...

A APRESENTAÇÃO SERÁ DIA 5 DE AGOSTO FRENTE AO RIO AVE NO NOSSO 25 DE ABRIL...


SEXTA FEIRA DIA 17 CAROS PENAFIDELENSES VAMOS TODOS AO 25 DE ABRIL PARA A APRESENTAÇÃO DO NOSSO CLUBE....

SEMPRE ACREDITEI....

ORGULHO EM SER PENAFIDELENSE

Anónimo disse...

ALE ALE ALEOOOOO ALE ALE ALEOOOOOOO
FORÇA PENA ALÉÉ EU SEM TI NAO SEI VIVER . TE AMO PENA LALALALALALA TE AMO PENA LALALALALA

NA VITALIS.. DEUS É GRANDE E NÓS TAMBEM :D

PESSOAL VAMOS JUNTAR DINHEIRO E VAMOS COMPRAR FRASCOS DE NIVEA PARA DAR A ESSES MACACOS PARA A DOR DE COTUBELO E TAMBEM PACOTES DE AÇUCAR E GARRAFOES VITALIS POR CAUSA DA AZIA!!!! AH AH AH AH QUEM SE RI POR ULTIMO RI MELHOR..

PENAFIDELENXES VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA ATE AO ULTIMO MINUTO.

A UNIAO FAZ A FORÇA.

TE AMO PENA

Anónimo disse...

calma ó albardeiros nojentos...tendes até sexta dia 17 para fazer a inscrição,o que não acredito que aconteça....

e a divida que tendes as finaças e a segurança socila de 375mil euros...só se vos sair o euromilhoes,o que não acredito....

união,união,união...paredes até morrer....

albardeiros de penafiel somos o orgulho do vale do sousa...

Anónimo disse...

Documento da LPFP :

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20009%20-%20Época%202009-2010.pdf

Anónimo disse...

Diz o tremoceiro:
"albardeiros de penafiel somos o orgulho do vale do sousa..."
Concordo, nós os albardeiros somos o orgulho deste Vale do Sousa!

Tremoceiro se estiveres com frio um gajo faz um casaco para ti, é a nossa especialidade, por isso somos albardeiros.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=170398

António Nobre disse...

Notícia Agência Lusa às 17h42:

Penafiel e Carregado convidados a participar na Liga de Honra

O Penafiel e o Carregado foram hoje convidados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a apresentar candidaturas para a participação na Liga de Honra, até sexta-feira, na sequência das despromoções do Boavista, Vizela e Gondomar.

Em comunicado, a LPFP diz que, "no seguimento da comunicação efectuada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", a Comissão Executiva deliberou "convidar" Penafiel e Carregado a apresentar as respectivas candidaturas à participação na Liga de Honra.

Na terça-feira, a FPF comunicou à LPFP que o Penafiel e o Carregado disputaram a fase de subida à Liga de Honra, embora não tenham conseguido a promoção desportiva, alcançada por Desportivo de Chaves e Fátima.

"Em resposta à solicitação feita pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a FPF informou que a Associação Desportiva do Carregado e o Futebol Clube Penafiel disputaram a fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão, não tendo logrado obter desportivamente a promoção, que foi alcançada pelo Centro Desportivo de Fátima e pelo Grupo Desportivo de Chaves", informava o comunicado da federação.

Penafiel e Carregado devem apresentar a candidatura até sexta-feira e serão notificados por fax, na segunda-feira, de eventuais falhas detectadas no processo.

Os dois clubes poderão suprir estas eventuais falhas até 22 de Julho, sendo que, no dia seguinte, a Liga tomará uma decisão, embora o parecer definitivo seja apenas elaborado a 31 de Julho.

Na segunda-feira, a Comissão Executiva da LPFP despromoveu o Boavista à II Divisão e convidou a FPF a indicar duas equipas para completar o lote de 16 clubes da Liga de Honra, já que Vizela e Gondomar foram despromovidos administrativamente (os gondomarenses, tal como os "axadrezados", também desportivamente).

Na base da decisão do órgão executivo da LPFP está uma dívida de 159.317,94 euros do clube portuense - que também anunciou não ter condições para participar - para com a Liga, que deveria ter sido regularizada até 10 de Julho.

A Liga de Honra tem neste momento apenas 14 equipas, depois das despromoções do Boavista e do Gondomar, desportiva e administrativamente, bem como do Vizela, pela via administrativa, e da manutenção do Belenenses no escalão principal, em substituição do Estrela da Amadora.

António Nobre disse...

Penafiel promete equipa competitiva para disputar a Liga de Honra

O director desportivo do FC Penafiel garantiu hoje que vai cumprir os pressupostos para participar na Liga de Honra de futebol em 2009/10, na qual prometeu apresentar uma equipa "competitiva e que dignifique o concelho".

"Desde que surgiu a possibilidade de disputarmos a Liga de Honra que começámos a preparar-nos, pelo que conseguiremos cumprir com as formalidades até sexta-feira", assegurou Bebiano Gomes à Agência Lusa.

O Penafiel e o Carregado foram hoje convidados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a apresentar candidaturas para a participação na Liga de Honra, até sexta-feira, na sequência das despromoções do Boavista, Vizela e Gondomar.

Bebiano Gomes revelou que "só faltam limar arestas" na parte burocrática e que agora é a parte desportiva que requer mais atenção, "com a chegada de mais três reforços para dar maior qualidade ao plantel".

"Estamos a preparar uma equipa competitiva e que dignifique o concelho. Para já, queremos a manutenção, mas a médio prazo os projectos serão mais ambiciosos. O clube é dirigido por gente séria e queremos consolidar a nossa posição com passos seguros", vincou.

Bruno Cardoso, ex-Esmoriz, vai ser o treinador com a missão de liderar o projecto de um clube que "está a despertar o interesse das forças vivas da cidade, com grande apoio desde a fase final do campeonato passado".

"Somos um clube organizado, com pessoas sérias que sabem medir as dificuldades, pelo que vamos trabalhar no sentido de evoluir com estabilidade", concluiu Bebiano Gomes.

Rui disse...

oh cabrao dinheiro é o que nao vai faltar para inscrever o clube..se voces quiserem ate vos emprestamos . puta da cidade a cheirar a merda.. um gaijo vai a paredes é logo um fedor que nem se aguenta e vens agora armado em burro vestido.. vai maze trabalhar oh macaco!! voces so vivem com os males dos outro ganha vergonha na puta da cabeça oh boi..

tira bilhete daqui vai po teu site falar la com os marraquinos palhaço..

vamos subir e voces vao ficar mais na merda do que o que estao..

se trocassem a tua cabeça pela de um burro o burro so perdia ia churar para toda vida de desgosto..



TE AMO PENA LALALALALALA

Anónimo disse...

este filho da puta de pardes não tem mais nada que fazer???????vai comer no cu ó azeiteiro,,,tas com dor de corno...coça-o---


paredes éuma cidade de merda que tem a ETAR a entrada e a CASA DO BENFICA a saida...ou seja merda a entrada e merda a saida, e por dentro é so merda,,,,

somos albardeiros com muito gosto mas não utilizamos para proveito proprio vendemos para fora e sabes que paredes são os nossos maiores compradores ó burro....

ai coçar a cona da tua avó ó azeiteiro....


penafiel allé....

Anónimo disse...

O JOGO

18:32 - Futebol
Penafiel promete equipa competitiva para disputar a Liga de Honra

O director desportivo do FC Penafiel garantiu hoje que vai cumprir os pressupostos para participar na Liga de Honra de futebol em 2009/10, na qual prometeu apresentar uma equipa "competitiva e que dignifique o concelho".

"Desde que surgiu a possibilidade de disputarmos a Liga de Honra que começámos a preparar-nos, pelo que conseguiremos cumprir com as formalidades até sexta-feira", assegurou Bebiano Gomes à Agência Lusa.

O Penafiel e o Carregado foram hoje convidados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a apresentar candidaturas para a participação na Liga de Honra, até sexta-feira, na sequência das despromoções do Boavista, Vizela e Gondomar.

Bebiano Gomes revelou que "só faltam limar arestas" na parte burocrática e que agora é a parte desportiva que requer mais atenção, "com a chegada de mais três reforços para dar maior qualidade ao plantel".

"Estamos a preparar uma equipa competitiva e que dignifique o concelho. Para já, queremos a manutenção, mas a médio prazo os projectos serão mais ambiciosos. O clube é dirigido por gente séria e queremos consolidar a nossa posição com passos seguros", vincou.

Bruno Cardoso, ex-Esmoriz, vai ser o treinador com a missão de liderar o projecto de um clube que "está a despertar o interesse das forças vivas da cidade, com grande apoio desde a fase final do campeonato passado".

"Somos um clube organizado, com pessoas sérias que sabem medir as dificuldades, pelo que vamos trabalhar no sentido de evoluir com estabilidade", concluiu Bebiano Gomes.

Anónimo disse...

Parabéns tu merece, foste o melhor com quem eu tive o prazer de jogar

Anónimo disse...

este ultimo comentario do anonimo que diz qu o n.campos merece e foi o maior com quem teve o prazer de jogar,ou é feito por:

algum familiar
alguem que jogou com ele no santa marta


cagai no nelsom campos

Anónimo disse...

"chamo.me Nelson Tiago Ferreira Campos, mais conhecido por Nelson Campos 10 do futebol clube de penafiel, e sao 5.50h da manha e ainda n adormeci, e ja n durmo há 2dias, e so tenho uma coisa a passar.me na cabeça, passe para capuco, capuco para carlos pinto, cruza ao segundo poste e o golo k n me deixa dormir...se chorei? Prefiro n descrever, pois eu chorei lg aos 7anos kuando a minha mae n me keria deixar ir treinar, pq n fazia os trabalhos d kasa...amava o penafiel mas tb ja o detestei, pq akele penafiel n era o meu, tinha 2grandes amigos e irmaos, mas era gerido sobre interesses em td menos do penafiel, mas voltei amar, pq este é o meu penafiel, um grupo d jogadores, k eu me orgulho d pertencer, cm a maioria da terra, mas ainda poukos, e cm grandes profissionais; tinha sete anos quando entrei, rui quinta entrou um ano dps, tive la 13anos cm rui quinta, ele foi para paços, eu para o gondomar cm o padrinho regadas, fui dps para o paredes, rui quinta chegou a meio, e tivemos 3 anos la, regressei a kasa, e tive um ano, onde vi coisas irreais akontecerem, dps apareceu rui quinta, criticado lg no primeiro dia, e faz este trabalho, mas o k me fez comentar, é k ele n é meu padrinho, nem eu afilhado, ele é um pai para mim, kerem comentar, digam pai, pois eu gosto dele como d um pai, pois foi a melhor pessoa k encontrei no futebol, e o melhor treinador. E fiz 5golos, e dedikei.os sp a ele, ele mete.me a jogar, mas mais k isso ensinou.me a ser homem, kuase td devo a ele. Ja agora aproveito, ele pode ver, meta.me a jogar mais vezes, mas tem d me arranjar contrato.
Mais um assunto k gostava d comentar, é as pessoas k falam do alexandre, n conhecem d lado nenhum e julgam e atiram pedras como fizeram a cristo, alexandre n se mete nesse jogo sujo k vcs tentam insinuar, é grande demais para isso é um companheiro excepcional, nao sou mto catolico, mas aprendi a nao levantar falsos testemunhos. Kuanto ao rafa, se incomoda ele jogar 5min e ser o melhor, n incomoda, desde k ele n se iluda e continue a trabalhar da maneira k tem feito, k tem sido expcional, e ta a melhorar kada vez mais a sua capacidade como jogador, e a prova disso foram estes jogos k teve excelente, cm uma grande entrega, e humildade, e é normal ter mtos amigos a votar, é um miudo espectacular, é normal ter mtos amigos a gostar dele, hã kem n tenha amigos, por n ter coraçao, e leva.os a andar sp a procura d confusoes. Orgulho d pertencer a esta ekipa desde o primeiro.

N sei se vou fikar, ou se vou sair, tou a espera do meu pai rui quinta,(tou a brinkar) mas deixo um rekado, estes bons k apoiaram e ajudaram a esta époka quase perfeita, nao abandonem o penafiel, penafiel precisa d voces, os k so kerem criticar, mesmo kuando a ekipa vai em primeiro e n perde a 14 jgs, como akonteceu, ou a ekipa ja n perder em kasa a mais d um ano, esses fikem em kasa, n sao precisos eu pago.vos as cotas.) so mais uma coisa, se kerem realmente critikar, critiquem.me a mim, deixem os meninos k tao a crescer, para nos dar alegrias, mas lembrem.se k a flor mais bonita é a k cresce na adversidade...

Abraxo aos k gostam do pena
Abraxo aos companheiros d guerra, uma honra passar um ano da minha vida cm tds vós

Fcp

26 de Maio de 2009 6:10"

E AGORA ONDE ESTÁ A PROTEÇÃO DO PAIZINHO? SERÁ QUE AGORA AINDA LHE CHAMAS PAI? E O CONTRATO? HEHEHE
PELO MENOS PODE SER QUE APRENDAS A NAO SER TÃO LAMBE BOTAS E A SER MAIS HOMENZINHO.

Anónimo disse...

pega lá nelsmo campos....bem feita

ja viste que ninguem te curte ó nelsom campos...faz-te a vida ó moço...desaparece

Anónimo disse...

Nao fales pelos outros, tu nao gostas dele, de certeza que pos um par de cornos. E mais alguns nao devem gostar, mas há quem admire também, por isso respeitem.
E vir para aqui falar dos pais é do pior que um cobarde pode fazer. Boa sorte amigo

Anónimo disse...

Boa sorte ao Nelson e k lhe corra bem.
Já agora uma pergunta?
então president diz q epoca foi maravilhosa ? já nao percebo nada......entao nao tinha sido má? ou assi assim ?

Anónimo disse...

estes que vem para aqui criticar o presidente e defender o n.campos...ou são amigos deles ou familiares e estaõ fudidos de o presidente não lhe ter renovado contrato...eh,eh,eh

vai lá nelsom...ja vais tarde,nunca devias era ter vindo para o penafiel...

o penafiel subiu...o nelsom deve tar com uma cabeça do tamanho de um melão...também é a época deles...meloes...eh,eh,eh


Para já certo é o ingresso de Nélson Campos no estágio dos setubalenses. O avançado, de 26 anos, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço do Penafiel, já treinou ontem de manhã e vai cumprir um período à experiência--

JORNAL OJOGO DE HOJE...ou seja ele vai a experiencia e vai acabar no pinhalnovense....

Anónimo disse...

N.Campos? a experiência? estranho...um jogador daquela categoria(eh,eh,eh)está a experiência.....

ao que tu chegastes n.campos.....

Unknown disse...

prometi que nao fazia mais ninhum comentario.ESTOU MUITO FELIZ POR ESTARMOS NA 2LIGA...MAS POR FAVOR,RESPEITEM OS JOGADORES DA TERRA

Anónimo disse...

" Inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito(...)"

Força Nelson**

Anónimo disse...

Amigo Nelson...sempre k encontrares "calhaus" como estes no teu caminho...faz-me um favor...pisa-os e sobe na vida...lolol**

Muita sorte...