terça-feira, 30 de junho de 2009

PENAFIEL À ESPERA DE CONVITE


O FC Penafiel está à espera do convite da Liga Portuguesa de Futebol para jogar na Liga Vitalis, com a descida confirmada do Vizela, com a subida do Belenenses devido ao Estrela da Amadora ser relegado para a II B e também devido ao Boavista não ter dinheiro para competir nos escalões profissionais, O Penafiel e o Carregado podem subir os 2 à Liga Vitalis. O único impedimento para o FC Penafiel e Carregado não subirem é a Liga lembrar-se de fazer uma Liga Vitalis apenas com 14 equipas o que seria muito injusto para o nosso clube porque o que aconteceu este ano acontecesse na época transacta o Penafiel ainda estava nas competições profissionais, por isso vamos esperar pelo convite da LPF, para irmos para o nosso lugar que são os escalões profissionais.

32 comentários:

Anónimo disse...

Prova poderá ter 14 clubes
REDUÇÃO PREVISTA NO REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderá decidir-se pela redução para 14 do número de clubes na próxima Liga Vitalis, caso se confirme a intenção do Boavista em não participar nas competições profissionais na época 2009/10.

A redução do número de clubes na Liga de Honra é uma solução prevista no ponto 5 artigo 91º do Regulamento de Competições, a que a Liga de Clubes poderá recorrer, na impossibilidade de "repescar" as equipas que terminaram o último campeonato nos lugares de despromoção.

As decisões de hoje da Comissão Executiva da Liga, sobre o processo de candidatura dos clubes e SAD para a época 2009/2010, colocam o E. Amadora e o Vizela fora das Ligas profissionais, abrindo duas vagas, que, pelos regulamentos, deveriam ser para Boavista e Gondomar.

Só que a Comissão Disciplinar (CD) da LPFP tinha anunciado a 9 de Junho a despromoção do Vizela, e também do Gondomar (que já tinha descido desportivamente), na sequência do processo de corrupção desportiva Apito Dourado. O Vizela recorreu para o Conselho de Justiça da FPF, que hoje divulgou ter considerado o recurso improcedente.

E. Amadora (por ter visto a sua inscrição rejeitada hoje), Vizela e Gondomar ficam assim relegados para a 2.ª Divisão, mas a esse trio pode juntar-se o Boavista, por opção própria: o clube anunciou publicamente na passada quinta-feira que ficava impedido de jogar as competições profissionais.

O comunicado da Comissão Executiva da Liga termina, no entanto, abrindo as portas ao Boavista para que jogue na Liga de Honra, se quiser: "(...) comunica-se ter sido deliberado solicitar ao Boavista Futebol Clube, Fut., SAD a confirmação sobre a intenção publicamente anunciada de não participar nas competições profissionais na época desportiva 2009-2010".

Se o quadro actual não registar mais alterações - o E. Amadora anunciou recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da FPF -, são despromovidos da Liga Sagres o E. Amadora e Trofense, mantendo-se o Belenenses. Sobem Olhanense e U. Leiria.

Para a 2.ª Divisão caem E. Amadora, Vizela e Gondomar e ainda o Boavista. As subidas do Fátima e do Chaves à Liga de Honra fazem com que o quadro mais provável nesta divisão seja a redução para 14 clubes, pelo menos durante uma época.

Anónimo disse...

Será mais uma grande palhaçada desta liga caso fiquem só 14 equipas. Espero que o nosso futebol português não volta a ter mais um caso infeliz.

Anónimo disse...

Boa noite:

Por muito que me custe nós não vamos ser convidados para ir para a vitalis e vamos ficar na segunda...não estou a ser pessimista mas é a realidade...DEUS queira que me engane...os regulamentgos dizem no ponto 5 que a liga pode reduzir o campeonato e se assim for,eu pergunto?

-reduz a vitalis para 14 equipas e depois para o ano como vai ser??????

-sobem 3 da segunda e o melhor segundo classificado da segunda das 3 series para a vitalis ficar com 16 equipas de novo já que para o ano descem dus a segunda....então é melhor convidar o penafiel e carregado este ano e fica já tudo certo....ou...

-sobem 3 da segunda e descem tres da sagres?????

- so vai subir uma equipa da vitalis e vão descer 3???????

-quer dizer confuso este nosso futebol,não é?????
e as equipas que vão ficar na vitalis se for reduzido o campeonato,as que lutam para subir vai ser mais fácil ou não fosse o campeonato ter duas equipas a menos....
enfim,é o nosso futebol.....


O MAIS JUSTO E CERTO ERA O PENAFIEL E CARREGADO SUBIREM JÁ PORQUE MERECEM E FICAVA TUDO RESOLVIDO,MAS COMO EU DISSE...NÃO ME ACREDITO....

VAMOS VER....

ACONTEÇA O QUE ACONTECER...PENAFIEL ATÉ MORRER...

Anónimo disse...

o convite é bom,ides ser convidados é para jogar de novo na segunda....ides jogar com o grande união de paredes e ides levar no corpo....


união,união,união

Anónimo disse...

LOLOLOL

resume-te a tua insignificancia.

vos que tivestes que pedir o nosso estadio para jogar ainda vides para aqui mandar bitaites?


pode ser que pro ano desças outra vez.

Anónimo disse...

Axadrezados ainda vão decidir se jogarão na Liga de Honra

O Boavista foi hoje notificado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para se pronunciar até 03 de Julho se pretende ou não ingressar na Liga de Honra, mas ainda não decidiu o que fazer.

“Amanhã (quarta-feira), vou debruçar-se sobre o assunto. O que lá está pode levar-nos a dar alguns passos para tentar ficar na Liga de Honra”, disse à Agência Lusa o presidente “axadrezado”, garantindo desconhecer o teor exacto da notificação enviada pela LPFP.

A notificação surge após a LPFP ter rejeitado a inscrição do Estrela da Amadora na Liga principal e convidado o Belenenses para ocupar o seu lugar na Liga principal.

Se o clube do Restelo aceitar o convite que lhe foi feito, abre-se uma vaga na Liga de Honra, que poderá então ser preenchida pelo Boavista, que terminou no 15.º lugar da Liga de Honra de 2008/2009 e por isso desceu à II Divisão.

Com este desenvolvimento, no entanto, reabre-se a porta para o Boavista permanecer no segundo escalão do futebol profissional português.

“É pura especulação dizer-se agora se aceitamos o convite, se é que de um convite se trata. Pode ser que eu volte a falar com as Finanças”, acrescentou, cauteloso, Álvaro Braga Júnior.

O Boavista anunciou quinta-feira que estava impedido de disputar as competições profissionais, depois de o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lhe ter comunicado que iniciara a extinção de um PEC que a SAD “axadrezada” tinha requerido em 31 de Julho de 2008.

Anónimo disse...

Penafiel na Honra? digam coisas fogo tou farto de esperar noticias? ja corri os sites todos cafes tudo e nada

Anónimo disse...

nada de ilusoes meus caros...

a vitalis vai ser reduzida e vamos ficar na segunda...


esta merda desta decisão de descer o vizela e o gondomar devia ter sido o ano passado....

JaimeSoares disse...

EU JA NEM ACREDITO EM NADA A FPF É UMA MERDA....A JUSTICA TAMBEM...POR ISSO MEUS AMIGOS VAMOS ESPERAR SE SUBIRMS JA SABEMOS COMO VAI SER!!!AHAHAHAHA

VAI SER O FIM....


AMO-TE F.C.PENAFIEL

Anónimo disse...

NO site do jornal O JOGO:

Cenário 1 | Gondomar e Vizela podem continuar

O indeferimento dos recursos do Vizela e do Gondomar por parte do Conselho de Justiça da FPF deixaria, à partida, estes dois clubes sem hipóteses de voltar a jogar na Liga Vitalis. Como entretanto há duas vagas na prova e como, por outro lado, não foram condenados à descida, mas sim à desclassificação, existe a possibilidade de serem convidados pela Comissão Executiva para competirem outra vez no segundo escalão dos campeonatos profissionais.

Cenário 2 | Penafiel e Carregado sobem

O outro cenário em equação respeita à possibilidade de a Comissão Executiva da Liga optar por convidar os finalistas vencidos da II Divisão: o Penafiel, campeão da Série A, e o Carregado, vencedor da Série D. Com 14 participantes, esta seria uma forma simples e prática de não alterar o figurino da segunda prova dos campeonatos profissionais. Se, por exemplo, o Boavista acabar por cumprir os pressupostos depois de ser convidado a reentrar nos campeonatos profissionais, tornar-se-ia mais complicado, atendendo a que apenas um destes dois poderia ascender à Liga Vitalis.

Cenário 3 | Redução para 14 participantes

O artigo 91.º do Regulamento de Competições determina que, se um clube da Liga Vitalis for punido, por sanção disciplinar, com as penas de desclassificação, baixa de divisão e exclusão, as vagas serão preenchidas pelos clubes que desceram desportivamente; se este ou estes não cumprirem os respectivos requisitos, a Comissão Executiva da Liga pode decidir reduzir o número de participantes do campeonato. O que, neste caso, significaria reduzir para 14. Uma decisão que estará sempre dependente da aceitação ou não do convite feito ao Boavista para competir na Liga Vitalis.

Ass: Aurélio Pereira

Anónimo disse...

Se a Liga decidir não subir nenhuma equipa mostra a má vontade e a falta de critério .

Na época 2004/2005 quando o Gondomar acabou em antepenultimo e foi despromovido para @ Divisão B. COm os problemas financeiros com a equipa do Alverca o Gondomar foi repescado para Liga de Honra 2005/2006 !!!

Liga de Clube SEJA JUSTA !

Anónimo disse...

Meus amigos....


o penafiel e o carregado não podem subir...os regulamentos não o permitem....

se o santa clara não foi repescado para subir para o lugar do estrela,e tinha lógica que fosse o santa clara a subir e não o belenenses,acham que o penafiel e o carregado vão subir???????

claro que não ainda para mais esatmos num campeonato da federação...

acho que estamos a perder mutio tempo com estas coisas e a época já devia ter começado,nem sabemos quando é a apresentação....

meus amigos:nada de ilusões porque vamos ficar na segunda...infelizmemte

Anónimo disse...

A apresentação é a 27 de Julho... (isto a ficarmos na 2ª)

Anónimo disse...

27 de julho?é normal porque os campeonatos da segunda só começam em setembro....


lá estarei dia 27,quem dera que fosse mais cedo a apresentação,mas não me acredito....

Anónimo disse...

Penafiel considera um "erro primário" a reintegração de Vizela e Gondomar na competição

O director desportivo do clube penafidelense, que, juntamente com o Carregado, falhou a subida à Liga de Honra, considerou hoje que a reintegração de Vizela e Gondomar nesta competição “não faz sentido” e concretizaria “um erro primário”.

Em declarações à Agência Lusa, Bebiano Gomes assumiu um eventual convite ao clube penafidelense como “uma questão de justiça”.

A reintegração de Vizela, despromovido administrativamente, e Gondomar, que além do castigo também desceu desportivamente, na Liga de Honra de futebol é um cenário que a Liga está a ponderar para completar a competição na época 2009/10, disse à Agência Lusa uma fonte ligada ao processo.

“Não faz sentido. Tenho quase a certeza que não vão ser repescados, porque os dois foram castigados por corrupção. Seria um contra-senso e um erro primário da Liga. Penso que o cenário mais realista será o convite ao Penafiel e ao Carregado, até porque não faz qualquer sentido ponderar uma Liga de Honra com 14 clubes, tendo em conta que as obrigações fiscais, dos vencimentos e da Segurança Social são válidas durante nove meses e assim a competição deveria durar menos tempo”, frisou Bebiano Gomes.

Para o dirigente do Penafiel, que terminou na primeira posição da série B da II Divisão e foi batido pelo Chaves no “play-off”, esta hipótese só “será viável se a Liga disponibilizar apoios aos clubes que vão sair prejudicados”.

Bebiano Gomes reiterou que o clube “está preparado” para cumprir as exigências da Liga.

“Desde que foi conhecido o desfecho deste processo, o Penafiel preparou-se para a eventualidade de ser convidado para integrar a Liga de Honra, no sentido de não atrasar o início do campeonato, por isso, estamos prontos. Se a Liga nos avisar de manhã, à tarde faremos a nossa inscrição”, sublinhou.

A mesma fonte ligada ao processo admitiu que, além da reintegração de Vizela e Gondomar, existe a possibilidade desta competição ser disputada apenas com 14 equipas ou de Penafiel e Carregado serem promovidos ao segundo escalão profissional, para completar os 16 clubes e SAD inscritas e juntarem-se aos já confirmados Fátima e Desportivo de Chaves, que garantiram desportivamente o seu lugar.

Anónimo disse...

quem sera a melhor equipa do vale do sousa da 2divisao b. Penafiel, lousada, lordelo ou paredes. Pena o freamunde nao ter descido...

humberto disse...

olá

vao ver, o vizela e o gondomar vao ser repescados, o boavista vai conseguir a inscriçao e ate o estrela ainda vai conseguir vao ver, eles vao recorrer e recorrer e recorrer e estaremos em fim de agosto no mesmo, sem nada resolvido....


eu nao percebo esta federacao, tudo ao contrario...

eu nao sei se devo acreditar,

nos regulamentos nao esta previsto o convite a clubes de divisoes inferiores mas a liga pode emitir convites para a participação nas ligas, nao e impossivel so que esta situacao nao vai ser resolvida ja...

abraço

humberto

Emanuelrko disse...

Ainda nem acredito que podemos jogar com o paredes.

Onde nós chegamos, meu deus.

O paredes?

Nem estou em mim.

Anónimo disse...

se jogarmos com os macacos vai ser como da ultima vez que jogamos com eles vai ser meia duzia

Anónimo disse...

Eu sou de outro clube que não o Penafiel, mas posso vos garantir que irão subir. A liga não tem outra hipótese!!!

humberto disse...

na logica nao ha recurso para ninguem e o natural é o convite do Penafiel e Carregado a liga vitalis, mas este futebol portugues esta podre demais

abraco

humberto

Nelson Rocha disse...

Ninguém sabe dizer até quando é que este processo terá de ficar decidido em definitivo???

Anónimo disse...

Ao q se sabe não há data limite, digamos assim... Será qdo os palhaços da federação e liga decidirem... os clubes limitam-se a esperar e depois, qdo houver uma decisão, q se desenrasquem ...

JaimeSoares disse...

E UMA MANIFESTAXAO ERA BONITO...ESTAMOS TODOS A NANAR CARALHO VAMOS LA ABANAR OS OTARIOS!!!

A FPF É SEMPRE A MESMA MERDA



PS: JA ESTOU PARA TUDO

é que se o penafiel nao subir fico fodido mesmo ui e depois ninguem cala o MEGAFONE

MEGA_ABRAÇO

Anónimo disse...

Já que se lutou tanto para na época passada subir. Agora que de uma outra forma estamos quase a conseguir, acho que se devia fazer qualquer coisa. Agora não sei bem o k...

Anónimo disse...

Fazer o ké caros penafidelenses????

aqueles filhos da puta é que controlam tudo...o nosso futebol é uma merda,isto devia tar resolvido era o ano passado...

puta que pariu o futebol portuges....

cacholas,sei que tem muitos nomes malcriados aqui nesta msg,mas não retires o meu comentário,porque é o que me vai na alma....

Anónimo disse...

meus caros amigos, digo o que sempre disse.
vamos apoiar o nosso penafiel, porque ele nao vai subir.
nos sempre tivemos problemas com a federação, e é claro que agora levamos com as consequencias.
Seja aonde for, em que lugar for, em que divisão for, estaremos la para apoiar o nosso pena.

JaimeSoares disse...

AQUI ESTA GINHO APRESENTADO NO TROFENSE

http://farm4.static.flickr.com/3332/3608613355_725f7774ca.jpg

Anónimo disse...

1.Liga de honra com 14 clubes?

2.Vizela e Gondomar?


3.Penafiel e Carregado?


é fácil de ver qual vai ser....quem tiver mais influencia na liga e na federação é que vai lucrar....há duvidas?

o factor cunha é que vai funcionar,não duvidem....


força penafiel

António Nobre disse...

Conselho de Justiça da FPF rejeita recursos de Vizela e Gondomar

O Conselho de Justiça da FPF rejeitou, em acórdão de 30 de Junho a que a Agência Lusa teve acesso, os recursos interpostos por Gondomar e Vizela, confirmando assim as decisões da Comissão Disciplinar da Liga.

Aquele órgão jurisdicional rebateu os fundamentos dos recursos apresentados pelos dois clubes, nomeadamente negando a existência de prescrição do procedimento disciplinar, como pretendiam aqueles, uma vez que o prazo de cinco anos corre a partir do momento em que foram abertos em 2003 e 2004 os processos de averiguações pelo Conselho de Disciplina da FPF.

O CJ rebateu outro dos fundamentos apresentado nos recursos, ao considerar não ser ilegal a utilização em processo disciplinar desportivo de escutas telefónicas obtidas legalmente em processo crime.

A concluir o acórdão, o CJ confirmou os factos que se traduziram em corrupção consumada ou tentada de árbitros e entendeu que as penas foram "criteriosamente aplicadas".

António Nobre disse...

Cabe à comissão executiva da Liga aplicar decisão do CJ da FPF

Ao rejeitar os recursos de Vizela e Gondomar, o CJ da FPF confirmou decisão da comissão disciplinar da Liga e cabe à Comissão Executiva deste órgão executar as deliberações finais daquela instância superior federativa.

Vizela e Gondomar ainda procuram jogar a próxima edição da Liga de Honra, mas depois da decisão hoje conhecida do Conselho de Justiça não parece admissível que possam disputar as competições profissionais depois de castigados com a pena de desclassificação.

Penafiel e Carregado, equipas mais bem classificadas da II Divisão que não obtiveram mérito desportivo para subir, podem vir a ser convidadas a integrar a Liga de Honra. Uma só no caso do Boavista cumprir com os requisitos, ou até as duas no caso dos axadrezados não conseguirem a aprovação da candidatura que está nestsa altura em avaliação.

A Comissão Disciplinar da Liga decretara a descida do Gondomar e do Vizela da Liga de Honra depois de provados factos que se traduziram em corrupção consumada e tentada de árbitros em jogos realizados na época 2002/03, o que foi agora ratificado pelo CJ da FPF através de um acórdão de 30 de Junho.

Os efeitos das decisões finais do CJ para os dois clubes decorrem da aplicação do artigo 42º, nº 1 do Regulamento Disciplinar da Liga, que determina que ambos ficam colocados em último lugar na tabela classificativa de 2008/09 com 0 pontos.

Esta decisão não tem consequências em termos desportivos para o Gondomar, uma vez que o clube ficou em último lugar da Liga de Honra, mas o mesmo não acontece com o Vizela que ficou colocado em lugar na tabela classificativa que garantia a sua manutenção nesse escalão.

(Fonte: Agência Lusa)

Anónimo disse...

AFINAL AINDA HA ESPERANÇAS