domingo, 28 de junho de 2009


O plantel do Penafiel está a ser construído e já se desvenda um 11 base. Com Zé Eduardo na baliza, a defesa esquerdo temos o indiscutivel Zé Nando, a centrais penso que a saída de Ginho não vai ser muito sentida já que Costa e Vagner já demonstraram o seu valor e ainda temos o Penela. Na direita o lugar vai ser disputado por Dias e Alex Garcia. No meio campo ainda subsiste algumas dúvidas pois acredito que a direcção ainda vá fazer contratações para estes lugares. Mas para já temos o titularíssimo Ferreira, Hugo Soares vindo do Moreirense e Rafa. Como médio ofensivo temos Vitor e atacantes temos Guedes e Michel, com Edivan à espreita. Acho que estamos a formar uma boa equipa e ainda não temos os jogadores todos, e ainda temos os nossos júniores que subiram aos séniores e que nunca nos deixaram ficar mal, jogadores como Carlão, Coronas e Ricardo. Vamos apoiar desde início estes jogadores sejam eles quais forem. FORÇA PENAFIEL

31 comentários:

Emanuelrko disse...

Cacholas e o Vierinha do Mafra onde fica?

Nelson Rocha disse...

Mediante as saídas e as contratações alguem tem uma opinião se esta equipa que está a ser formada poderá ser mais forte do que a do ano transact

Anónimo disse...

Rafa?titular? deves tar com a piela ó cacholas,só pode....rafa para o banco e entrar de vez em quando tudo bem,agora titular???e era....

humberto disse...

pronto estou a ver que o clube decidiu avancar com as contratacoes, pronto aprovo alex garcia sem duvida agora o Edivan nao sei, vamos ver o que vale...

acho que sera necessario outro medio centro...

e noticias dos outros, Marcio Sousa, por exemplo ao que sei nao o vi assinar com ninguem...

leo oliveira e alexandre, onde estao...

vamos entao ver e seguir isso com muita atençao

abraco

humberto

Anónimo disse...

oh anonimo arranja outro para o lugar dele neste momento!!! nao ha
por isso é k disse que de certeza que vai haver mais contratações.fiz o 11 com os jogadores que temos para ja. E com os jogadores que temos certos Rafa é titular. cacholas

Anónimo disse...

Dependendo de 2 jogadores a equipa pode estar muito proxima a nivel de qualidade da do ano anterior, vejamos a defesa continua a ser a mesma exepto o nosso (sera sempre nosso) Pedro Moreira, Ze Nando, Wagner Eugenio e Costa, mostraram ser exelente jogadores e com qualidades, na defesa a unica alteraçao é o lateral direiro, Alex Garcia ja jogou em clubes de grande dimensao, o Dias na epoca passada fez alguns jogos nesta posiçao e penso que esta posicao é a mais adequada ao Dias.
No meio campo ja no ano anterior tivemos alguns problemas, Ferreira e Vitor teem lugar na equipa (mas dizem que o Ferreira estara parado ate Novembro devido a lesao), Rafa no final da epoca passada jogou com muita frequençia inclusive fez os 2 jogos do playoff e foi mostrando ter bastante qualidade, so lhe falta amadurecer um pouco mais, Hugo Soares é um jogador das escolas do Porto, mas nunca jogou em nenhuma equipa de referençia depois existe o Vieirinha que tambem nao jogou em nenhum clube de referençia, estes 2 jogadores terao que mostrar o seu valor. Por fim o ataque este ano estara sem duvidas melhor que o do ano anterior, Michel foi sem duvidas uma grande surpresa na epoca passada, um jogador um pouco irregular, por vezes parece andar adormecido mas de um momento para o outro mostra o seu futebol e resolve um jogo, Guedes regressa, ja nos mostrou o seu valor e sabemos o quando o Guedes é bom, so tem que ser um pouco mais profissional (ha pois constasse que gosta da vida noturna), agora a dupla Guedes\Michel sera sem duvidas melhor que qualquer dupla que tivessemos no ano passado, pois o quim nao mostrou ser jogador para o Penafiel, O Nelson Campos tambem deixou um pouco a desejar e Faisca ainda é muito novo. Em geral penso que esta equipa esta ao mesmo nivel ou ate superior a do ano anterior e ainda é possivel a direçao fazer mais alguma contrataçao.

Para o adepto do Paredes, sera uma honra 40 anos depois assistir a jogos do campeonato com o Paredes, pois pelo que dizem na decada de 60 o Penafiel e o Paredes eram rivais, mas o Penafiel nessa altura deu um passo em frente e o Paredes parou no tempo a nivel fetubolistico, com as pequenas alteraçoes que sao feitas no plantel do Penafiel na proxima epoca sera o mesmo da epoca anterior, em 34 jogos perdemos 3, por isso vai sonhando com as vitorias do Paredes, mas apenas sonhando pois em campo duvido que ganhem algum jogo, e tem atençao pois para o ano jogam no grupo da morte (Penafiel, Espinho,Gondomar, Vizela, Boavista, Tirsense, Moreirense, Ribeirao), voçes terao uma tarefa dificil para assegurar a manutençao.

Saudaçoes Penafidelenses de Marco Moreira.

Anónimo disse...

Tremoceiros que nao tem onde cair mortos

Anónimo disse...

se jogarmos contra o paredes vai ser lindo...invasão aos tremoçeiros !

Anónimo disse...

pena o ferreira estar com uma lesao grave...esperemos que recupere rápido !

agora rafa a titular??deixava de ser socio do penafiel...

humberto disse...

eu nao sou um grande adepto do Rafa, mas se o Bruno Cardoso o meter a jogar é porque acha que tem valor, um treinador pode engarnar-se num jogador mas dois treinadores a por a jogar um jogador, entao quer dizer que ha mesmo talento, vamos ver, acabamos a epoca sobre Rafa e estamos a principiar a epoca com o Rafa....tanto protagonismo...

vamos aguardar com calma e mostrar que acreditamos em todos os jogadores...

abraco

humberto

Anónimo disse...

DESDE QUE NAO JOGUE O REINALDO POR MIM TUDO BEM... LOL
ENQUANTO ESTE BLOG PERMITIR COMENTARIO DO SENHOR NUNO BROCHADO QUE PERCEBE DE ESCADAS DE ABRIR E MAL NAO VAMOS A LADO NENHUM...
ASS: RENATO FERREIRA

nunobrochado disse...

oh senhor Renato Ferreira, meta um embraiagem no sítio que eu cá sei :)

Anónimo disse...

ai rafa deixas tata gente com dor de corno...jogas muito miudo!

provavelmente são pessoas que tem inveja da tua qualidade e da tua pontencialidade!

não te esqueças daquilo que o presidente disse numa entrevista ao jornal a bola...es juntamente com vitor dos jogdores mais promixores!!

A*

Anónimo disse...

fizeste bem caholas em por o rafa a titular, porque ele ja mostrou valor pa jogar, as pessoas ja falam dos reforços como tivessem lugar garantido enfim...e como o dias porque nao ele e a titular escolheste o alex garcia é uma opinião mas o treinador é que tem de escolher!

e se rafa n for titular deixo de ser socio!

Nelo

Anónimo disse...

Ó nelo então deixa de ser sócio porque o rafa não vai ser titular....vai para o banco o quanto muito....

Anónimo disse...

ah gnte mesmo estupida o treinador é que vai escolher os titulares, agora as pessoas dizem mal dos jogadores pk secalhar n se dão bem com eles...mas temos de reconhecer o seu valor como jogadores!

é um desrrespeito muito grande comos jogadores virem falar isto quando a epoca nem começou!

não ligues rafa a pessoa anonima deve ser pai de alguem que jogava ctg e o filho n subiu as seniores..


respeitam os jogadores, principalmente quando são os que tem amor a camisola.

Albano

Anónimo disse...

rafa vai ser titularíssimo, vai ser uma das revelações desta época!

concordo com o albano!

andre

Anónimo disse...

pessoal leram a introduçao da entrevista do rafa ao (in)formaçao? meu deus... esse rafa de que o jornalista fala nao é mesmo o rafa que eu conheço, quem fez o artigo enganou.se redondamente em relaçao a pessoa, fiquei parvo..
leiam pf e digam o que acham, vou trancrever algumas partes:


"Foi depois de um intenso mas compensador treino matinal que Rafa Sousa falou com o (In)Formação sobre o futebolista que se vai descobrindo e revelando no suceder dos dias.
A vida deste jogador não tem mesmo dias contados…
É mais um jovem prodígio oriundo da formação penafidelense que teve a honra de ser caracterizado como “uma jovem promessa” e que enche de orgulho todos aqueles que o viram engrandecer.
Teve a particularidade de andar com o dragão ao peito mas certamente se orgulhará ainda mais por envergar as cores rubro-negras.
Muitas foram as singularidades que coordenaram o seu percurso de formação e que consentiram a sua ascensão aos quadros seniores.
É um jogador de equipa, que trabalha em prol da mesma e com o intuito de ver o seu objectivo cumprido mas sem nunca descurar do factor que para ele é essencial ao sucesso: a humildade.
Apesar da tenra idade afirma que não se sacrifica pelo futebol, apenas soberba, voluntária e profissionalmente cumpre as regras que lhes estão traçadas pois é simplesmente o FCPenafiel que neste momento mais destaque ocupa na sua vida.
Foi nesta entrevista que Rafa atribuiu significados aos vários pormenores que compõem a sua carreira futebolística"

Anónimo disse...

que tem senhor anonimo a entrevista do rafa??? melhor neste caso o que tem a introdução, eu por acaso ja li a entrevista, e nota-se que é uma entrevista que tudo o que foi dito por ele é verdadeiro e sentido!

Antonio

Anónimo disse...

sem duvida uma grande entrevista, desconhecia que rafa tinha jogado no porto antes de jogar no penafiel, pensei que tivesse jogado sempre aqui! É um jovem com muito valor...e prova disso, foi a forma como jogou os dois jogos do play-off tendo ate altura feito 1 jogo a titular, é certo que entrou em quase todos os jogos, mas entrar não é a mesma coisa que jogar a titular...e nesses dois jogos mostrou quem tem valor doa a quem doer!!! tem fortes possiblidades de se afirmar como titular este ano!

Costa

Anónimo disse...

so escreve assim quem nao o conhece bem..

Anónimo disse...

então senhor anonimo ta a dizer que so escreve assim quem não o conhece bem....então ta a dizer que o conhece??


costa

Anónimo disse...

se falo e' porqe o conheço

moreirense disse...

o vieirinha e o hugo soares sao os jogadores que vao dar vida ao clube os restantess sao lixo

Anónimo disse...

conhece então edentefique-se...


Costa

Anónimo disse...

nao tenho d eme identificar!apenas sou alguem que o cnhce bem de mais

João Almeida disse...

Para além do pedro moreira e do bruno madeira que jogadores foram dispensados pelo penafiel?
Marcio sousa tem lugar nesse onze.
Os brasileiros leo oliveira e o alexandre não têm lugar nesta equipa podem ser dispensados.
E porque nao ir buscar jogadores como diego costa (valdevez), pedro moita (ribeirao)
mas como sempre este clube tem de ficar com outros atletas porque não sabe em que divisao vai jogar.

Anónimo disse...

se o conhece bem deve ter é inveja dele...identefique-se senhor anonimo ou ta com medo???

Anónimo disse...

nao sei porqe tanto discutem esse promenor de ma introduçao de uma entrevista! nao conheço o jogador nem quem redigiu o texto!
acho mesmo que o que e aqui dito e desnecesario
nao acham senhores?

Anónimo disse...

desnecessario sim....

Anónimo disse...

Meu onze
GR:Ze Eduardo
DD:Alex Garcia
DC:Costa
DC:Vagner
DE:Ze Nando
M.Defensivo:Ferreira
MD:Luis Dias
ME:Hugo Soares
MAC:Victor
PL:Guedes
PL:Michel