terça-feira, 14 de abril de 2009












Para alem dos onze jogadores do nosso clube que entram em campo, há outras que fruto da nossa formação tambem calçam as chuteiras e aquecem durante o jogo na tentativa de verem levantada a placa com o seu número, a fim de entrarem em jogo!
Quer entrem ou quer nem entrem fazem parte da equipa escolhida por Rui Quinta. Uns nos jogos.. outros noutros... Mas quase sempre entram nem que seja um instante e marcam distinçao, merecem por isso o nosso mais distinto reconhecimento.
Apesar de nao os ver-mos tantos minutos em jogo gostaria de propor um desafio a todos.
Podiam por isso salientar o que acham deles, as suas caracteristicas e também o que será na vossa opiniao o futuro deles. São eles Rafa, Dias, Penela, Coronas e Faísca.

35 comentários:

Anónimo disse...

Cacholas muitos parabens por esta iniciativa!!

estes miudos mereciam ser lembrados!!
'e destas iniciativas que o blog precisa=)


se e' para falar nestes craques, pois bem!! aqui estou.

em priemiro lugar o meu destaque vai para o Rafa, ele sim na minha opiniao seria titularissimo.
visto que o nosso mister n teve receio em apostar no penela (que tb esteve mt frente ao espinho)eu adoraria que ele numdos proximos jogos colocasse Rafa a titular!!

ele ja deu provas que era merecido!!
um miudo que na minha opiniao promete.

o faisca com mais maturidade tb chega la com toda a cverteza!!

amigo gosto de iniciativas destass!!

abraço

Anónimo disse...

A nossa formaçao na verdade cada vez mais me surpreende

adoro ver estes jogadores actuarem...

o meu destque em especial vai para o Rafa tb.. apesar de jogar pouco mts esta sempre em grabde,

os outros para alem do dias que tb gsto, mas nao os vejo tanto.

nao vi o jogo e o golo do faisca em lourosa mas pelo que falam podera tb ocupar espaço no plantel

saudaçoes penafidelenses

Anónimo disse...

Bem eu vou ser sincero, Quer o Penela Dias Faisca e Rafa sao grandes jogadores mas o melhor deles e o Pedro Penela viram o jogo que ele fez no aliados e um que sai com a bola dominado e grande jogador, tambem gosto de ver o faisca que tem uma velocidade e um controlo de bola cuidado Rafa grande medio que gosto mais de o ver ao meio do que na esquerda. Dias e razoavel

humberto disse...

ola pessoal

ha muito tempo que nao escrvo nada no blog, aqui estou de novo...

RAFA: para mim e já o diz muitas vezes, tem muita qualidade que seja tecnica e fisica, mas e recordo ainda é muito timido e discreto quando intervem na partida, o que nao faz dele um mau jogador pelo contrario, tem que dizer pronto agora vou entrar e agarrar o lugar....a ver...

DIAS : ele já mostrou o que vale, garra, empenho, muita qualidade, para mim deveria jogar mais, mas tambem o plantel é bom...

CORONAS : nao o vi jogar nao posso dizer

FAISCA : muito empenho, boa velocidade, aqueles pontas de lanca que acreditam em todas as jogadas...com mais experiencia pode vir a ser um jogador de primeira, tambem sofre da concurrencia...talvez para o Faisca um ano de emprestimo a jogar sempre seria bom para ele...

pronto esta o que queria dizer sobre estes jogadores...

uma vitoria sobre o lordelo e um escorregao do uniao em espinho seria optimo, porque depois o penafiel tem um calendario muito dificil...viva o FCP e depois a final frente ao Chaves...

abraço

humberto

Anónimo disse...

todos eles com mta qualidade.. mas na minha opiniao aquele que tera mais sucesso e sem duvidas o nosso numero 30 ---- RAFA

parabens miudo

Albano Costa

Anónimo disse...

a iniciativa é boa, e eles sao precisos, porem falta aqui o ricardinho, helder e carlao... também sao preciosos para o exito de uma equipa.

Anónimo disse...

bemm..ouço falar super bem nestes miudos..

sou penafidelense desde sempre contudo por muita pena minha nao estou em portugal e nao assisto assim aos jogos.

nao posso por isso ver estes miudos jogar..

mas que no fundo me orgulho!

destacam aqui muito o rafa.
gostaria mesmo de saber caracteristicas deste atleta e dos outros se possivel, a fim de talvez de longe poder conhece-los melhor.


orgulhosamente penafidelense
Paulo Correia

Anónimo disse...

por mim o jovem Faisca era titularissimo...
assim como Rafa e Penela!!

coompreendo no entanto o nosso mister

abraços a todos os penafidelenses

Anónimo disse...

DIAS.......
ESTAS EPOCA ESTA MT BEMM!!

A EPOCA PASSADA CNFESSO QUE NAO DAVA NADA POR ELE... MAS ESTA EPOCA MOSTRA O VERDADEIRO AMOR PELA CAUSA QUE DEFENDE

PARABENS PUTO

VIDEO DO JOGO UNIÃO1 FCPENAFIEL1 disse...

mms://195.245.168.21/rtpfiles/RTPMadeiraWin/telejm/tjmadeira_20090411.wmv


VIDEO DO JOGO UNIÃO-1 PENAFIEL-1

O RESUMO DO JOGO ESTÁ A PARTIR DO 34 MINUOTS DE JOGO...

Anónimo disse...

Do Penela confessou que o que vi nao me agradou mt.. contudo deixo aqui a minha margem de duvida.

o Dias tem sido regula durante esta epoca.

o Rafa, o Coronas e o Faisca tlvez aqueles que irao mais longe.

no penafiel Rafa para mim tinha lugar na equipa titula.coronas ainda esta mt maduro e faisca sofre como ja dizeram pela concorrencia..
qualquer um com um pouco mais de tempo vai longe


saudaçoes penafidelenses

video jogo união 1 fcpenafiel1 disse...

mms://195.245.168.21/rtpfiles/RTPMadeiraWin/telejm/tjmadeira_20090411.wmv



site correcto do jogo união 1 penafiel 1

mms://195.245.168.21/rtpfiles/RTPMadeiraWin/telejm/tjmadeira_20090411.wmv disse...

site do jogo união 1 fcpenafiel 1

Anónimo disse...

o resumo está no site da rtp madeira no telejornal do dia 11 de abril, o resumo está a partir do min 33. E só dá vontade de rir o penalty do união.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=15790&idpod=24129&formato=wmv&pag=recentes&escolha=

Anónimo disse...

ESTES MIUDOS TEM TODOS MT POTENCIAL..

SR RUI QUINTA QUERIA VE.LOS MAIS MINUTOS A BRILHAR

Anónimo disse...

o rafa teria lugar ao time na vaga a quem meus caros amigos? estao a falar demais pá, em que lugar ele vais joga nessa equipa a este momento?

Anónimo disse...

és um otimo jogador para daqui uns dois anos, onde teras mais experiencia podes apostar

Anónimo disse...

Sr anonimo.. parece-me que o sr e' um dos basileiros que nao deve gstar do Rafa!!

muita qualidade a dele!!

eu preferia.o por exmplo a bruno madeiraa...

tem qualidade sim


Miguel Azevedo

Anónimo disse...

Penso que de todos os jogadores que referiste o Coronas é aquele em que o FCP tem de apostar. Temos de adoptar a filosofia do sporting mas depois de 2 ou 3 anos temos de vender o coronas mas para isso temos de apostar nos nossos jovens valores.
Aqui deixo uma palavra de que a formação está a melhorar, nomeadamente, na melhoria da qualidade dos jogadores nos juniores. Por isso temos de os por a jogar porque comesta crise temos de rentabilizar ao maximo os nossos jovens valores sem medo de os colocar na alta do futebol.
Abraço cacholas....

Anónimo disse...

é mt bom que estes craques sejam lmbrados.. todos mt bons eles~

parabens por esta iniciativaa

Anónimo disse...

TALENTO TEM...
SO ESPERO QUE A HUMILDADE TB FAÇA PARTE DOS VALORES DELES


FORÇA PENAFIEL

Anónimo disse...

cacholinhas um desafio super interessante.

apesar das posiçoes serem dferentes vou colocar pelo que vi e n minh opiniao a minha ordem de preferencias

- Rafa
- Dias
- Penela
- Coronas e Faisca (Estes dois no memso nivel porque pouco vi deles...mas cm mais titularidade poderao se emergir)

Anónimo disse...

o meu destaque tambem vai para o rafa...para mim de todos estes miudos é ele o que tem tido mais visiblidade e é um jovem que pode vir a rentabilizar o penafiel!!!

amigo cacholas porque não por um post com as caracteristicas do rafa, qual o percurso dele os dados pessoais e isso acho que merece.

Abraço a todos os penafidelenses!!!

José Rodrigues

humberto disse...

ola pessoal

temos de ter cuidado a nao fazer de estes jogadores vedetas antes da hora...

depois é verdade que concordo com um post que diz para estes jogadores jogarem mais minutos mas a concorrencia é boa, para por o Rafa quem tiramos (Vitor, Ferreira, Madeira ??? isso nao tem sentido) depois o Faisca quem tiramos (Michel, Quim, Nelson Campos???)...e podemos continuar...

todos estes miudos tem grande valor, é preciso dar tempo, muita humildade , aprender e mostrar valor para que para o ano, quando estaremos na liga vitalis (que deus me ouve...), o rui quinta sabe que pode contar com eles para um plantel de liga vitalis...

tambem concordo com a ideia que deviam jogar mais minutos mas temos finais de jogo muitas vezes complicado e nao bom dar minutos aos miudos em jogos muito tenso (lembro jogos com espinho e esmoriz e os dois da uniao, so por falar da segunda fase)...

acho que tem grande futuro mas actualmente os titulares vao dando mais garantias para o quinta...

ate breve e vitoria domingo

abraco

humberto

Anónimo disse...

sr Humberto Nao digo ocupar o lugar do ferreira ou do bruno.. mas por exmplo tirar um destes antes 30 minutos e entrar o Rafa. diferenças nao accho que haja alguma

o mesmo cm faisca... ele entrou em lourosa e fez o noss golo da vitoriaa.. tb ha que ser lmbrado.

Anónimo disse...

sim é verdade sr. Humberto que esses finais de jogos foram muito tensos e nem sempre da para dar minutos aos miudos...mas o Rafa acho que é um caso diferente pois se voce se recorda ele entrou por volta dos 80 minutos nos jogos que referiu espinho e la no união nesta segunda e não se nota diferença....não digo para ele ser titular nesta recta final mas é um jogador para ser lançado quando a linha media precisar de ser refrescada.

e não teno duvidas que o rafa para o ano vai ser um forte candidato a titularidade.

Anónimo disse...

nao percebo esta gente gosta mesmo do rafa

como é possivel?

Anónimo disse...

a dor de cotovelo meu amigo e a pior que ha sabia?


trata-se!!


enfimm...

parabens cacholas pelo trablho e cada vez escreves melhor!! eh eh eh eh


penaaaaa sempreeeeeeeeeee

Anónimo disse...

ei tanta inveja por aquii!!
isso e' feio amigos penafidelenses

Ana Mário disse...

Naturalemnte não podia deixar em claro a minha passagem por este post. por isso é mais que evidente que o terei de comentar.


é com imenso orgulho qe vejo emergir do seio da nossa formaçao jogadores com esta qualidade e com esta dimensao.

Apesar de nao jogarem tantos minutos lutam a cada treino, a cada passe e em cada momento por uma só "causa" e resultado de todo este trabalho é o vestirem a camisola ou até mesmo o fazerem parte da lista de concvocados do treinador Rui Quinta.
na minha mais modesta opinao penso que isso vós enche de orgulho!

Cada um com as suas carcteristicas, com as suas capacidades, com a sua postura e com o seu FUTEBOL representa-nos a todo o instante.

Apesar das diferenças sao merecedores do nosso reconheciemento e do nosso carinho!

Não é pretensao minha avaliar ngm individualmente pois todos eles representam e estao juntos nas ambiçoes clubisticas de todos nós!!

Todos eles sao importantes e fundamentais, fundamentalmente quando unidos estão a lutar por conseguirem represntar o nosso emblema.


Já li aqui neste mesmo post alguem a dizer que nao podemos mediatiza.los muito e que a humildade é importante.
na verdade tambem concordo que á a chave de tudo.
mas na minha opiniao para conseguirem chegar até onde estao a chegar (acreddito que chegarao mais longe) tiveram de ter concerteza muito sangue VENCEDOR e carregado de muita HUMILDADE.

*Ana Mário

Anónimo disse...

QUEM FALA ASSIM N E GAGO
E MAIS NADA

Anónimo disse...

esta miuda tb vai valer ouro


abraço penafidelenses
Pedro Sergio

Anónimo disse...

bom dia
hoje nao vamos contar com o ferreira! quem vai jogar no lugar dele?
espero que façamos um bom jogo para estarmos mais perto do objectivo: o jogo com o chaves!
boa sorte penafiel!

Anónimo disse...

EU ACHO E ESPERO MT SINCERAMENTE QUE SEJA O RAFA

Anónimo disse...

Eu concordo com o cmentario anterio. nuito honesta mente acho que o jogador mais indicado para ocupar o lugar do ferreira é o rafa.
rafa e bruno madeira acho que funcionara, espero mesmo que essa oportunidade lhe seja dada.. como a faisca por exmplo que gstava que ele entrasse ..
mas para miim é o rafa que deveria ser titular em substituiçao ao nosso sub capitao, ferreirinha.

cnsigam a vitoria pf